Light In Darkness

Olhando as nuvens.


Estavam todos reunidos na sala. Kino, Yohmei, Keiko e Mikihisa. Os quatro pareciam impacientes e Yohmei andava de um lado para o outro, como que esperando algo. O dia estava claro lá fora, as nuvens se desenhavam no céu de um modo belo...o silêncio que pairava naquela sala só não era total pelas passadas impacientes que Yohmei dava.



- Mas aonde é que esses garotos se meteram, Kino?!- Disse finalmente o ancião, mais impaciente do que nunca. – E onde é que está a garota que ainda não chegou?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!



- Como sempre, impaciente...-Ela disse com calma a desfrutar do chá que a filha servia.



- Acalme-se, papai. Logo, logo o Hao e o Yoh voltam...eles só devem ter ido dar uma volta. –Disse abrindo um sorriso calmo.



-OUTRA VOLTA?! Esse Yoh é uma vergonha! É a terceira vez essa semana que aquele menino cabula as aulas! Você sabe muito bem que ele é o responsável por continuar a tradição de samurais da família Asakura, Keiko!- Parou então de andar, ainda impaciente, mas agora batia um dos pés sobre o assoalho.



- Acalme-se, Yohmei. As crianças sempre voltam pelo fim da tarde!- Mikihisa disse tentando quebrar o clima pesado sobre aquela sala. – Além disso, o Yoh só tem 10 anos...você sabe como ele é. Com o tempo ele vai aceitar melhor esse negócio de treino e vai se dedicar mais! – A máscara semelhante à face de um pássaro, escondeu aquele sorriso que havia dado.



- Grrrr! É melhor que não demorem! E é melhor que a sua aprendiz volte logo com as compras, Kino!- Bateu o pé e saiu dali, indo fazer qualquer coisa que o distraísse.



- É sempre assim...-Kino disse com uma calma absurda.- Ela nunca sai de casa, quando sai demora o dia todo fora para fazer as compras mínimas que eu peço.



X



- Essas nuvens são tão bonitas, nii-san!- Disse o garotinho de cabelos curtos e fones de ouvido laranjas.



- São mesmo, não é, Yoh?- Abriu um sorrisinho sem olhá-lo. O garotinho de cabelos mais compridos usava óculos de lentes vermelhas que não permitiam avistar seus olhos. Ambos estavam deitados olhando na direção das nuvens.



- Você acha que já é muito tarde, nii-san? Sabe que se nos atrasarmos, vovô vai ficar muito bravo!- Fez uma careta ao mencionar o avô, sabia que levaria uma bronca hoje.



- Vovô ficará bravo de qualquer modo, já que você cabulou as aulas de kendô outra vez. Se nessa parte básica você já insiste em faltar, imagina quando chegar a um nível mais avançado. – Hao dizia com calma. Os dois eram idênticos, não fosse pelas roupas diferentes e pelo comprimento dos cabelos.



- Mas você sabe que odeio ter que lutar, Hao!- Defendeu-se Yoh, sentando-se ali e olhando para o irmão ‘mais velho’. Afinal, eram gêmeos.



- Bom, não faz diferença...nós não podemos escolher o que fazer naquela família, não é?- Sentou-se também e abriu um sorrisinho calmo. – Yoh-kun, eu vou ir dar mais uma volta por aí... acho que vou pegar alguns doces para nós lá na cidade... vai voltar pra casa?



- Nah...acho que vou ficar mais um pouquinho aqui admirando as nuvens! Depois eu volto pra casa e agüento a bronca do vovô!- Mostrou-lhe a língua, travesso.



- Tudo bem então. Eu também não pretendo demorar...- Hao disse ao erguer-se, batendo o pó da roupa. Saiu caminhando dali com as mãos no bolso e apenas ouviu um último adeus do irmão, o qual respondeu com um simples aceno de mão.