Zara

Não estava


Estava deitada na perna gelada da minha humana. O dia começou até quase entardecer e minha humana não acordava. Rodeei ela e até a arranhei, mas ela estava cada vez mais fria. Então fui brincar com no quintal.

Eu estava deitada entre os matinhos, quando escutei a humana mais velha gritar. Achei que ela estivesse me chamando e corri para ver se ela me botaria ração. Mas ela estava ajoelhada com minha humana no colo chorando. Quando cheguei perto, ela me empurrou gritando. Largou a humana e ameaçou vir para cima de mim, achei que era uma brincadeira e corri. Ela então foi para a sala e pegou sua pedra lisa.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

"Atende... Atende... Alô? Sou eu, Railton! Escuta... É a Priscila, ela... Acho que ela morreu e eu não sei o que eu faço eu tô..."

Ela continuou falando e eu escutei da janela. Pulei e fui em direção à minha humana e seu longo sono. Subi nela e esfreguei a cauda em sua cara, mas ela não respondeu. Cheirei seu rosto e esfreguei o meu nela. Formigas subiam nela e às vezes uma mosca rodeava.

Ela não estava morta. Só porque ela comeu toda aquela caixinha na bolsa? Não...