O Fiel do Segredo

O fiel do segredo


Peter estava nervoso. Sirius o havia chamado para ir até a casa dele. O Lord das Trevas estava ficando impaciente. Ele precisava fazer alguma coisa. Ele precisava se mostrar útil. Ele precisava agradar Voldemort.

Mas e se Sirius o tivesse chamado porque descobrira seu segredo? E se todos soubessem que ele era um espião? Que era um Comensal da Morte? Tudo estaria perdido.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Entrou na casa de Sirius, que apareceu em seu campo de visão rapidamente. Ele estava agitado, como sempre ficava quando tinha uma ideia e precisava falar para os seus amigos. O que ele queria? Não parecia que ele estivesse com raiva. Peter respirou com certo alívio. Eles não sabiam. Também, quem iria achar que Peter estava do outro lado naquela guerra?

— Onde está Remus? — Peter procurou o outro pela sala, mas não o viu.

— Ninguém pode saber, Rabicho. — Respondeu Sirius, ainda agitado. Nem Lily nem James estava entendendo o que se passava ali. — Todos sabem que eu sou o Fiel do Segredo. Mas eu andei pensando: não sou a pessoa qualificada para isso.

— O que quer dizer, Sirius? — indagou Lily.

— Vejam bem: eu sou a escolha mais óbvia. Todos sabem que eu sou o mais grudado em James do que todo mundo. Mas vocês estarão mais protegidos se... Peter for o Fiel.

Todos olharam para ele como se estivesse alucinado.

— Mas... mas... — começou Peter, mas Sirius o silenciou com um aceno de mãos.

— Peter, escute bem, todos sabem que eu serei o fiel. E virão atrás de mim. Mas nunca iriam suspeitar que, quem vai saber, é você — Sirius explicou. — Eu nunca tive tanta certeza na minha vida. Todos precisam achar que eu sou o Fiel do Segredo. Será o maior truque da minha vida.

Eles ficaram em silêncio por algum tempo. Lily aninhava Harry no colo, ponderando a ideia. Ela faria qualquer coisa. Qualquer coisa para manter seu filho a salvo. E Peter era seu amigo. E um dos melhores amigos de James. Se Sirius e James confiavam nele... ela também confiaria.

— Faz sentido — James quebrou o silêncio. Ele olhou para o amigo. Ele sempre fora tão medroso! Será que ele aceitaria? James sempre confiara em Peter. Ele precisava manter Harry a salvo. — Você seria o Fiel do Segredo, Peter?

Então Peter viu sua oportunidade. Ele sempre fora o que menos participava. Ele nunca tinha tarefas importantes quando estavam juntos. Peter nunca fora aquele em que eles confiavam alguma pegadinha. Agora... ser o Fiel do Segredo?

Peter encarou os olhos castanhos esverdeados de James e respondeu:

— Sim.

Era a primeira vez que Peter falava sem pestanejar e sem gaguejar. Sirius e James trocaram olhares. Eles sentiram orgulho do amigo que sempre fora o mais medroso dos três. Ele não precisava mais de proteção.

Mas o plano de Peter já estava traçado.

E ele não teria medo.