New Game

Capítulo 09


A série que Emma escolheu para assistir com Zuri estava pausada quando a adolescente mais nova chegou no quarto usando seu moletom vermelho da Nike e carregando, desengonçadamente, algumas besteiras para comerem nos braços.

— Espera, deixa eu te ajudar. - A mais velha levantou-se rindo fraco da situação da irmã que jogou-se na cama assim que os pacotes de biscoitos e barras de chocolate saíram de sua posse. - Poxa, só faltou um refrigerante. - Observou a antes loira Emma recebendo um olhar indignado da mais nova.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Você já tá melhor né, o abuso voltou. - Zuri disse antes de reparar na televisão. - Grey's Anatomy não Emma, pelo amor de Deus. - Resmungou em óbvio desgosto com a escolha da outra.

— Escolhe outra coisa aí então. - A primogênita deu de ombros e jogou o controle para a caçula da família. - Vou deixar só porque ficou em casa comigo. - Disse enquanto abria um pacote de M&M's.

Zuri arqueou uma sobrancelha e sorriu de lado. Como se ela precisasse de permissão...

— Ai, ai... - Suspirou a mais nova, debochadamente. Emma rolou os olhos. - Vamos assistir Supergirl! Eu ainda não terminei...

— Se for para assistir série de super-herói vamos assistir Voltage. - Decretou a única filha biológica de Morgan e Christina e então foi a vez de Zuri rolar os olhos. - O que foi? - Indagou antes de colocar um punhado de chocolates na boca.

— Você e essa obsessão pelas séries da Liv Rooney.

— Se ficar reclamando nós vamos assistir Sing It Loud!! — Retrucou a mais velha enquanto mexia no celular. - Ravi já chegou na tal festa. - Comentou, despretensiosa enquanto a outra procurava a série no catálogo do serviço de streaming.

— Ele mandou mensagem? - Zuri questionou sem se virar para ver a irmã. - Olha, nós só vamos assistir até onde a Liv participa porque depois ficou uma merda. - Anunciou, enquanto pegava um pacote azul de Cheetos.

— Concordo. - Emma deu de ombros. - E respondendo sua pergunta, não, ele não mandou mensagem.

— Então como é que você sabe que...

— Stories. - A mais velha gesticulou com o aparelho. - Nossa, ela canta bem.

— Deixa eu ver. - Zuri moveu-se até o lado da irmã para ver o vídeo em que Maya aparecia cantando com sua mãe. - Eu amo essa música. - Pontuou enquanto assistia o stories do irmão. - Olha, Luke cantando com ela.

— Tenho que admitir, eles tem química. - Disse Emma, mordiscando o lábio inferior. - E ela parece ser legal.

— Parece mesmo. - A fã de Blake Shelton concordou.

— Queria ter conhecido ela numa situação mais... - A estudante de artes cênicas ponderou por um segundo. - Calma.

— Ainda terão outras oportunidades, Emma. - Zuri falou, movendo-se desconfortável. - Quer dizer, se ela e Luke ficarem juntos.

— Eu sei, mas é que fica aquele ar estranho sabe... - A mais velha deu de ombros. - Tudo por causa de Josh.

— Tão gato e tão babaca. - Suspirou a adolescente mais nova recebendo um tapa da outra. - O que é? É verdade, trabalho apenas com fatos, tá legal? - Provocou antes de puxar seu saco de Cheetos para mais perto.

— Ah, cala boca. - A primogênita jogou uma almofada na caçula, que revidou e assim começaram uma guerra de travesseiros.

~ ♥ ~

— Já arrumei alguém para te substituir na lanchonete. - Anunciou Topanga para Kate que ria de algo que Cory falara. A loira arqueou uma sobrancelha e colocou uma mão no peito, falsamente ofendida.

— Topanga, tão rápido assim... - Ela suspirou. - Eu sou uma piada para você? - A mãe de Riley riu, e a de Maya perguntou. - E eu conheço a pessoa que vai pegar minha vaga?

— Acho que conhece. - A advogada varreu o ambiente com os olhos e logo maneou a cabeça em direção ao adolescente de ascendência indiana que conversava com sua filha, e o namorado dela. - Ravi Ross.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— É, sobre isso... - Stuart Minkus, pai de Farkle, pigarreou chamando a atenção das mulheres. - Desde quando nossos filhos andam com os filhos de Morgan e Christina?

— Desde quando a Maya namora com um deles. - Respondeu Ava, inocentemente enquanto bebia seu refrigerante sentada no colo da mãe de Farkle, acompanhado de Auggie, que estava no colo do pai, e os adultos riram da cara que Shawn fez.

— Eles não são namorados. - O Hunter resmungou, porém Cory logo fez questão de acrescentar:

— Ainda. - O marido de Topanga colocou Auggie no chão para que fosse brincar com Ava antes que continuasse a falar. - Shawn e eu interrogamos ele, e ele me parecia bem apaixonado e determinado. - Revelou o professor de história.

— Achei que o interrogatório era apenas para namorados oficiais. - Kate sorriu de lado com a observação de Topanga.

— Ele já a levou para um encontro e está numa festa de família. - Pontuou Shawn. - Eu já considero namoro.

— Então eu tinha que ter interrogado Lucas beeeeem antes. - Cory deu de ombros com a própria resposta e reparou em Smackle arrastando Riley pelo pulso para dentro do prédio. - Riley, está bem? - Indagou, para Topanga.

— Há cinco minutos estava. - A mulher deu de ombros, enquanto ouvia os acordes finais de Havana da Camila Cabello soar. - Deve ser coisa de adolescente. - Concluiu.

— Riles, o que tá acontecendo? - Smackle perguntou, com os braços cruzados e as sobrancelhas arqueadas assim que fechou a porta que dá para o terraço. - Você e Lucas brigaram de novo? - Indagou, apenas para ver a morena suspirar e passar a mão no cabelo.

— Não... - Respondeu devagar. - Mas também não resolvemos a última que tivemos. - Revelou, trocando o peso do corpo de um pé para o outro. A namorada de Farkle crispou os olhos, aquela situação parecia surreal, Riley e Lucas eram o casal perfeito, até ganharam esse título no anuário escolar do ano anterior. - Eu não consegui tocar no assunto e ele também não disse nada.

— Então vocês não conversaram sobre o que houve na sua casa aquela noite? - Smackle não pôde evitar ficar surpresa com a resposta da amiga. - Meu Deus, isso faz semanas. - Disse enquanto ouvia There’s Nothing Holdin’ Me Back do Shawn Mendes começar a tocar.

— Nós não temos conversado sobre nada Smack, sei lá... - Os olhos de Riley encheram-se d'água. - Nosso namoro está se tornando...

I wanna follow where she goes — Com a voz de Luke ao invés da que deveria ser do cantor, elas trocaram um olhar e logo saíram para ver do que se tratava, se deparando com o menino Ross e Maya no palco, ambas sorriram com a cena. — Oh, I’ve been shaking ­— As vozes se misturavam no refrão como os movimentos sincronizados da dança que meio que inventaram na hora fazia com que alguns dos presentes vibrassem e rissem da química entre eles. – Baby, there’s nothing holdin’ me back

Maya sorria enquanto cantava, Luke o mesmo. Riley se perguntou por um instante se um dia já havia visto a menina tão vermelha. O irmão mais velho de Ravi, a pegou pela mão e girou enquanto cantava e então pararam a centímetros um do outro. Kate podia jurar ver coraçãozinhos voando entre os dois e não pôde evitar sorrir com a cena. Por um instante, Shawn pensou que eles se beijariam ali mesmo na frente de todos mas a adolescente parecendo ler seus pensamentos riu, corando enquanto se afastava com um gesto coreografado para cantarem juntos e de uma distância segura os últimos versos, que foi seguido por aplausos dos presentes.

— Obrigado, muito obrigado. – A loira fez uma péssima imitação de Elvis antes de colocar o microfone no pedestal e pular do palco improvisado. Luke riu e a imitou.

Smackle voltou a olhar para Riley que agora gritava em apoio a recém-finalizada apresentação e decidiu não retomar a conversa que estavam tendo, pelo menos não naquele momento. Ao invés disso, cruzou seu braço com o da Matthews e a arrastou para perto do casal não-oficial: — Ei docinho, vamos dançar? – Perguntou e Maya assentiu.

— Se importam se nos juntarmos a vocês, meninas? – Lucas indagou, chegando com Zay, Farkle e Ravi. Maya riu. Riley desviou do olhar do namorado. Smackle sorriu, mas também não encarou Lucas nos olhos, não parecia certo depois que tudo que ouviu.

— Mas como estamos formais hoje. – A filha da anfitriã riu. – Mas é claro que podem. – Disse antes de aceitar a mão que Luke lhe estendeu para a girar, e então ao som de Baby I da Ariana Grande, os adolescentes, e também Auggie e Ava, passaram a dançar juntos em uma rodinha no centro do terraço, rindo dos passinhos arriscados uns dos outros.

Os mais velhos riam da cena, enquanto sentados nos sofás de pallet e nos pufs, se lembravam saudosos da época em que tinham a idade dos que dançavam.

— Acho que essa festa foi mais deles do que minha. - Kate riu, antes de beber um pouco de seu energético, e os outros a acompanharam. - Mas valeu a pena.

— É... - Topanga concordou, vagamente. - Valeu mesmo.

— Só o Shawn não curtiu muito, hein? - Stuart provocou, com um empurrãozinho amigável no Hunter, que bufou.

— Olha, só... - O pai adotivo de Maya levantou o indicador. - Eles não são namorados.

— Ainda. - Provocou Cory, e o grupo explodiu em risadas quando Shawn derrubou acidentalmente refrigerante no amigo.