New Game

Capítulo 05


Zuri acompanhou com os olhos enquanto Luke se arrastava até a geladeira para pegar mais pote de sorvete de chocolate com menta, o terceiro ou quarto apenas daquela noite, e rolou os olhos quando ele praticamente se jogou na cadeira ao lado dela resmungando sobre como a vida é injusta.

— Qual é cara, saí dessa! - Ela exclamou irritada, faz uma semana desde que os irmãos a arrancaram da festa dos Hart para aquele choro sem fim de Luke sobre como a garota de seus sonhos é apaixonada por outro cara.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Você... - O mais velho fez uma pausa para fungar. - Não entende. - Disse antes de colocar outra colher com sorvete demais na boca. - A Maya me entendia... - Outra colher e o olhar distante do irmão mais velho quase fez Zuri ter raiva da menina por deixá-lo assim.

— Então conversa com ela, seu bocó. - Emma, que adentrou o cômodo com brutalidade, disse. - Não é como se a culpa fosse dela. - Acrescentou. - Você estava lá, você ouviu...

— Sim, ouvi ela confirmar que era apaixonada pelo Josh. - Emma moveu-se desconfortável com a menção do nome do ex-ficante. Ravi, que procurando por Zuri entrou no local, ouvindo o último comentário, disse:

— É mas ela também disse que amores não alimentados morrem. - O terceiro filho adotivo de Morgan e Christina sorriu antes de continuar. - E ela estava em um encontro com você, então estava querendo seguir em frente.

— Eu não tinha pensado assim...

— Claro que não, você é tapado. - Zuri disse em tom de obviedade. - Quem deveria estar assim era a Emma, mas olha só, ela não está nem ai.

— Não estou mesmo. - A única filha biológica dos Ross assumiu uma postura confiante enquanto sorria convencida. - Josh era só mais um no mar de caras que querem uma chance comigo.

— Nossa, requisitada. - Zuri provocou causando risos nos irmãos. - Agora, se já acabou o mimimi, Ravi e eu precisamos sair.

— Onde vocês vão? - Luke indagou, com uma sobrancelha arqueada.

— Nós vamos ao cinema. - Disse, de maneira estranha, Ravi e logo Zuri o puxou para fora do cômodo, o que fez Luke e Emma trocarem um olhar cheio de dúvidas.

~ ♥ ~

Riley suspirou cansada apoiando-se sobre o balcão da cafeteria da mãe. Depois de passar o dia na escola, ainda precisou ajudar Topanga no local e tudo isso somado a uma noite de sono perdida por causa da maratona secreta de One Day At Time antes da nova temporada lhe provocava demorados bocejos e alguns cochilos em pé. Por sorte, o local estava vazio para uma sexta-feira a tarde, com apenas uma ou duas pessoas ocasionais além de seus amigos que conversavam no lugar de sempre.

A filha de Cory e Topanga mal terminou de agradecer pela falta de movimento do dia quando ouviu o barulhar do sino avisando que um novo cliente chegava, um ao qual Riley nunca viu, mas que parecia ter sua idade e aparentava ser gentil.

— Oi... - O garoto disse amigavelmente. - Estou procurando a Topanga Matthews, ela está? - Perguntou, sorrindo gentil. Riley piscou duas vezes, o achando fofo e sorriu, o que o fez corar levemente.

— Bom, ela não está. - Riley disse para o desapontamento do outro. - Mas eu sou Riley Matthews, filha dela, posso te ajudar como alguma coisa?

— Na verdade, Riley - Ele fez uma pausa, dando ênfase ao nome dela. - Eu queria saber se há alguma vaga para trabalhar aqui. - Revelou, a surpreendendo. - Eu estou precisando de experiência.

— Bom, estamos mesmo precisando de um pessoal. - A Matthews sorriu dócil. - Mas infelizmente eu não sei que horas ela volta. - Acrescentou. - Que tal você me passar seus dados e eu dou a ela?

— Eu agradeceria muito, Riley.

— Não há de quê... - Ela balançou a cabeça com um risinho leve. - Desculpa eu ainda não sei seu nome.

— Ah, eu me chamo...

— Ravi? - Maya interrompeu o garoto que girou os calcanhares para vê-la e deixou uma Riley com sobrancelhas arqueadas atrás.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Maya, oi. - Ele disse, sorrindo sincero. - Como vai?

— Não muito bem na verdade. - Ela sorriu triste, segurando o braço direito com a outra mão. - Como está Luke?

— Do mesmo jeito que você. - Ele disse constrangido. - Meu irmão sente sua falta. - Revelou, fazendo a loira esbouçar um sorriso, e viu que ela também sentia falta dele.

— Ele está com raiva... - Maya moveu-se desconfortável com a ideia. - De mim?

— Maya, eu acho que o certo seria vocês conversarem. - Concluiu Ravi enquanto colocava uma das mãos no ombro da outra em apoio. - Vim aqui tentar uma oportunidade de emprego.

— Sério? - A Hunter riu da forma como ele falava. - Achei que vocês eram tipo super ricos e que poderiam comprar uma ilha e financiar seu próprio país. - Exagerou de forma engraçada, o que fez o Ravi e Riley rir.

— Bom, dizem que o trabalho enobrece o homem, certo? - O Ross falou de forma amável fazendo Riley sorrir de lado. - Além do mais, quero ter minha independência financeira.

— Sensato. - Maya concluiu, vendo a melhor amiga atrás do rapaz. - Vejo que já conheceu a Riley, ela é minha melhor amiga.

— Sim, ela é muito gentil. - Disse Ravi, virando-se para trás a tempo de enxergar uma Matthews corada. - Mais uma vez, obrigado.

— Que isso... - Riley mexeu no cabelo sem graça. - Mas você ainda tem que me dar seus dados. - Lembrou, oferecendo um papel e uma caneta para o mesmo que logo pegou.

— Não quer se sentar com a gente? - A filha de Kate ofereceu assim que o rapaz acabou de anotar suas informações, indicando com a cabeça um grupo que ria. - Nossos amigos vão adorar te conhecer.

— Tudo bem, eu tenho que esperar minha irmã mesmo.

— Emma? - Maya indagou cautelosamente.

— Zuri, na verdade. - Ele respondeu. - Ela foi ao seu primeiro encontro aqui perto. - Revelou, vendo Riley e Maya fazerem o famigerado "owwwn" o que o fez rir. - Ei, aquele é Farkle Minkus?

— Sim, nosso melhor amigo. - Riley informou, sorrindo para Ravi que sorriu de volta. - Se conhecem?

— Sim, faz um tempo que não o vejo. - Respondeu com amabilidade.

— Então, vamos lá? - Maya chamou antes de o puxar pelo braço até o grupo, deixando uma Riley agora bem mais acordada.