IX


Gibraltar.
A lua corria alta nos céus.
Gibraltar era uma imenso pedaço de rocha flutuando no mar grudado por terra apenas por uma faixa de areia.
A rocha não era maior que uma montanha, só tinha 400 milhas de altura, segundo as contas dos ingleses.
Na faixa de areia que dividia Gibraltar da Espanha, havia uma imensa linha de soldados britânicos armados de fuzis prontos para atirar, com seus casacões vermelhos, chapéu de veludo preto de três abas dobradas e calções brancos.
Nas praias do rochedo, barcos de patrulha pequenos, com soldados de fuzil nas costas e a mesma farda dos soldados de terra, circulavam com frequência, vigiando o litoral.
Do outro lado dessas linhas de soldados, algumas bolhas de ar se formaram perto das ondas que atingem a praia.
Eram Josep e Carles saindo das águas.
Uma bolha de ar cobria a cabeça deles e suas roupas estavam encharcadas.
As roupas de Josep estavam rasgadas e encardidas, com muitas manchas beges. Por outro lado, as roupas de Carles parecem que saíram do armário ontem mesmo.
Carles e Josep tocaram na bolha e ela estourou.
– Certeza que eles não viram a gente?
– Por isso que a gente veio de noite, não é, Josep! Você não queria estar aqui? Eu tou aqui com você? Não somos amigos? Pois pronto! Eu tou arriscando minha cabeça nesse inferno, mas já tou deixando um sistema na cautela pra nós invadir isso aqui numa boa!! Vamos!
“Eu que estou arriscando a minha cabeça e mantendo a cautela, meu amigo, mas não é pra fugir dos ingleses não, é pra impedir que você fique com a arma dos inglese pra você!”
— Não fica parado aí, Josep! tem um trecho pra subir aqui!
O rochedo de Gibraltar era coberto por uma imensa floresta de árvores pequenas. Por lá, Josep e Carles subiram até o topo do rochedo e se mantiveram de cabeça baixa para não chamar a atenção.
Mas, por causa disso, não percebiam nada do que estava acontecendo acima das moitas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

ACDJP

De um dos barcos patrulha britânicos, um soldado observava com um binóculos os dois invasores do rochedo, de roupas molhadas, embrenhando-se na floresta do rochedo.
Carles e Josep foram detectados.
O soldado retirou duas pequenas bandeiras do bolso da farda vermelha e fez gestos com as mãos para os soldados que patrulhavam na praia usando as bandeiras.
Os soldados viram de imediato a gesticulação estranha.
— Você está vendo, soldado?
— Yes, Sir! Inimigos. Lado leste. Dois. Não são muitos, Capitão Firth, nós podemos chegar até eles e acabar com essa farra…
— Espere, soldado, vamos dar corda pra eles se enforcarem; chame o coronel MacDonald e veja o que ele acha disso; sinto cheiro de alguma trama espanhola essa visitinha na nossa ilha…