Esme's sister

Capítulo 1


Capítulo 1

1905

Depois de quase vinte anos morando em Toledo, Ohio, meu pai decidiu se mudar e levar a família para Wisconsin. Ele conseguiu um trabalho em uma usina hidrelétrica que estão construindo em Milwaukee no estado vizinho. Eu ficarei longe de meus tios, mas o que eu mais sentirei será ficar longe de minha prima. Por causa da distância não poderemos mais nos ver com tanta frequencia como acontecia quando éramos crianças.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Esme, não fique assim – percebo que ela está cabisbaixa e triste. Isso deixa as coisas muito mais difíceis para mim.

— Não quero que você vá embora prima – ela não é teimosa, mas dessa vez parece.

Estávamos ambas em cima de nossa árvore (uma macieira) preferida, a qual imaginávamos como nossa casa.

— Eu prometo que venho visitar você sempre que puder – eu sei que parece, mas não está sendo mais fácil para mim do que para ela. Nenhuma de nós duas tem culpa ou pediu que isso ocorresse. É o destino, não podemos evitar. Ah se pudéssemos, não mudaríamos nada e deixaríamos tudo como sempre foi e era antes. Mas o tempo passa e as coisas inevitavelmente mudam.

Eu sei que minha prima é criança ainda e isso é muito mais complicado e difícil de aceitar para ela do que para mim que sou adolescente. Eu só vou para longe, mas nada vai mudar em nossa relação. Espero que a distância não seja empecilho e acabe nos afastando. Me esforçarei para não perder contato com Esme. Escreverei cartas todos os meses.

— Não vai ser o mesmo que era quando meus tios moravam aqui perto – ela rebate.

De fato, todo final de semana era sagrado visitarmos nossos familiares.

— É difícil para mim também prima, não torne pior, por favor.

— Por que tem que ser assim?

— Papai quer ir para Milwaukee, pois conseguiu um emprego lá.

— Eu preferia que ficassem, ele podia trabalhar aqui.

— Acho que lá pagam muito bem, mas de qualquer forma Esme, nós duas ainda seremos primas, aconteça o que acontecer. Nada vai mudar isso. Nada.

— Você poderia ficar morando conosco prima.

— E os meus pais? Você não faria isso com eles. Nem sei se eles permitiriam, provavelmente não. E eu? Você não acha que eu iria sofrer longe deles?

— E eu prima? Você quer ficar longe de mim?

— Esme, por favor, se eu pudesse escolher é claro que não queria ficar longe de ninguém. No entanto eu não posso brigar com minha família e ficar, ainda sou jovem e tenho que fazer o que meus pais mandarem.

— Quando eu for adulta vou morar com você prima.

— Será muito bem vinda prima. Vou escrever para você todos os meses enquanto isso, e espero que me mande notícias suas também, combinado?

— Combinado.

Esme vem no meu colo e nos abraçamos.

...XXX...