Final Fantasy VII – The Other Story

Capítulo 01 - Como nos velhos tempos


Trilha

É simplesmente mais um dia sombrio em Midgar... Dois 3th class Soldiers conversam na entrada do portão principal do reator Nº9 de Midgar.

Soldier 1-... Aí eu disse: $20 Gil por um salame? Eu poderia matar você por $10, sabia? Soldier 2 - HAhahahaahahah... Você falou isso mesmo? Hahahaahah E o que o dono do armazém disse?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Soldier 1 colocando um cigarro na boca e tateando os bolsos atrás do isqueiro – Ele fez um desconto, para acabarmos com a confusão... Cadê seu isqueiro? Acho que deixei o meu no alojamento.

Soldier 2 - Acabou o fluído do meu, então também deixei no alojamento.

Neste momento um homem com roupas de 1st Class Soldier estende um isqueiro aceso – Aqui amigo...

O Soldier 1 protege a chama com sua mão - Muito obrigado camarada... Hã... Mas quem...

O estranho de cabelo loiro espetado desfere um golpe desacordando o guarda. O outro guarda saca a metralhadora, mas também é impedido por Cloud.

Cloud olha para trás e gesticula com sua mão - Venham... A barra tá limpa. Tifa abra o portão... Barret coloque os dois na guarita...

Enquanto a garota de cabelo longo apertava um botão no console, o homem com a mão de metal carregava os guardas desacordados para dentro da guarita.

Do lado de fora da guarita, Cloud encontra outros membros do grupo que esperam a pesada porta de aço se abrir: Yuffie, Nanaki, Vincent e Poison Heart.

Barret falava para o grupo após ter acomodado os guardas no armário da guarita - O que vocês estão esperando? Um convite? Entrem logo nessa @#$*!

Todos entram no complexo e seguem pelo extenso corredor até que Poison Heart, que está à frente para. Ele levanta o braço direito com o punho cerrado, fazendo com que o grupo pare - Esperem...

Tifa Pergunta - O que foi?

Cloud, ameaçando avançar – O que foi? Não temos tempo a perder.

Poison Heart, o homem de tapa olho, rosto cheio de cicatrizes, voz grave e aparentando uns 50 anos, aponta para várias luzes vermelhas nas paredes ao longo do corredor – Sensores de movimento, o corredor está cheio deles... Passe por ali e toda a Shinra vai saber que estamos aqui.

Yuffie abrindo espaço entre os dois – Só isso? Xá comigo!

A ninja dispara sua shuriken contra o primeiro dispositivo, fazendo-a quicar no seguinte, no seguinte, no seguinte... Até terminar enterrado em uma câmera de segurança no fim do corredor.

Tifa indo em frente, seguida pelos outros – Bom trabalho, Yuffie!

Todos seguem pelo corredor que termina em uma sólida porta de aço, com uma escotilha de vidro, que mostra uma sala de controle com vários técnicos e Soldados trabalhando em consoles.

Vincent trabalha alguns segundos e logo consegue destravar a tranca magnética – Pronto!

Com um movimento, Barret faz com que seu braço se transforme em uma metralhadora. Em seguida dá um chute na porta, escancarando-a – Vamos lá... Atenção... Todos parados, ninguém se mexe.

Um dos técnicos tenta alcançar o botão de alarme, mas é impedido por Nanaki, que avança mostrando os dentes – Gostaria de avisá-lo que não almocei... Se tentar apertar aquele botão... Sua mão vai ser o aperitivo.

Assustado o técnico desiste e levanta as mãos.

Um dos Soldados de assalto puxa sua pistola, mas antes de empunhá-la, recebe uma seqüência de socos de Tifa - Não ouviu o homem? Ele disse pra não se mexer!

Os membros da avalanche juntam os reféns em um dos cantos da sala. Barret aponta para o elevador. – Nanaki, fique e vigie-os, o resto, para o elevador... Ahhhh, se um deles se mexer, Nanaki... Pode comê-lo...

Nanaki sorri mostrando suas enormes presas e deixando os reféns mais assustados.

Dentro do elevador, Yuffie aperta o botão para descerem, enquanto Cloud aciona o comunicador – Equipe de ataque para carro de fuga... Responda... EQUIPE DE ATAQUE PARA HAMMERHEAD, RESPONDA...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Em seguida uma voz muito irritada responde ao chamado – Não precisa gritar seu @#*$, eu não sou surdo... Hammerhead na escuta, onde vocês estão?

Cloud responde – Fique a postos... Estamos descendo para o reator... Desligo...

Responde o comunicador - Tá... Tá... Me avisem quando estiverem saindo... Desligo.

Tifa olha para todos – Como nos velhos tempos, hein?

De “olho” fechado, braços cruzados e encostado no canto, Poison Heart deixa escapar seu mal humor – Humf

Assim que o elevador desce até o andar mais baixo, a porta se abre, todos saem de dentro dele e caminham até um corredor. No corredor encontram com vários soldados e alguns Sweepers que guardavam o caminho.

O capitão grita – SOEM O ALARME! DETENHAM OS INTRUSOS!

Antes que o Soldier mais próximo pudesse chegar ao botão de alarme, Vincent usa sua matéria e desfere um ataque ICE nele.

Tifa nocauteia os dois Soldados que estão em sua frente, enquanto Barret metralha o Sweeper próximo dele.

Cloud, elimina os 2 Soldados que estavam em seu campo de ameaça.

Yuffie e Poison Heart cuidam dos outros Sweepers.

Terminada a batalha, o grupo se recompõe e seguem por um outro corredor, até a sala do reator... Todos se deparam com o enorme emaranhado de tubos, que saem do teto e vão até o poço, que emana a luz esverdeada característica do Lifestream.

Tifa retira a bomba da sacola e a oferece à Poison Heart, mas ele nada responde – Quer fazer as honras? Ei... Ei... Vc está bem?

Poison Heart está com um olhar fixo para o reator... Como se estivesse preso em uma lembrança, ou visse outra coisa. Ele só desperta depois que Cloud o pega pelo braço, o que o faz voltar em si – NÃO ME TOQUE!

Não parece que esteja indignado, mas sim assustado com o toque do ex-Soldier.

Todos olham para ele muito assustados, quando uma ensurdecedora sirene de alarme toca.

Poison Heart aponta para Cloud, em seguida corre para o corredor de onde vieram – Deixe isso com o “garoto maravilha”, vou ver o que aconteceu.

Tifa passa a bomba para as mãos de Cloud, que a pega e começa a descer a escada de metal – Esse cara já está me irritando com esses xingamentos.

Assim que Poison Heart chega à sala onde estavam, vê um dos inimigos, morto, segurando a alavanca de alarme. Uma trilha de sangue mostra que usou suas ultimas forças para chegar até lá – Não o culpo, garoto... Eu teria feito o mesmo em seu lugar...

Poison Heart escuta um barulho de maquinário pesado se aproximando e imediatamente assume posição de combate – Ahhh... Droga!

Trilha

Enquanto isso, no poço, Cloud e Yuffie terminam de instalar a bomba e começam a subir a escada. – Pronto... Vamos sair daqui!

Quando chegam próximos à área do elevador, se deparam com Poison Heart tentando lutar contra um Sweeper, 5 vezes maior do que aqueles que eles haviam derrotado anteriormente.

Barret começa a disparar contra o robô – Essa @#$* é a mãe de todos os Sweepers...

O Sweeper começa a exalar um gás tóxico de um de seus tubos, enfraquecendo o grupo.

Yuffie desmaia com gás.

Tifa Utiliza sua matéria FIRE, destruindo o cano de descarga do gás. Vincent saca sua arma e começa a ajudar Barret a alvejar o Sweeper, mas a blindagem dele é muito dura.

O Sweeper acerta um murro em Poison Heart, que é jogado contra um cano de vapor. O cano está quente e ele grita de dor... Enfurecido, Poison Heart grita para Cloud – Ataque as pernas dele!

Enquanto Cloud desfere diversos golpes nas pernas do Sweeper, fazendo com que perca o equilíbrio, Poison Heart corre e salta, enterrando sua wakizaki bem na altura da cabeça do sweeper. Uma vez em cima, utiliza sua lãmina para arrebentar a tampa do processador central do Sweeper – AGORA... ATIREM! Barret utiliza um BIG SHOT, destruindo o cérebro do robô, fazendo com que pare de funcionar.

Cloud gira a Buster Sword e a coloca nas costas – Bom trabalho pess...

Poison Heart interrompe o elogio de Cloud – Guarde a champanhe pra outra hora, novato! Temos que sair daqui!

Vincent coloca Yuffie no ombro e todos correm para o elevador. Uma vez dentro, esperam com que chegue ao topo. Durante o trajeto Cloud usa o comunicador – Hammerhead... Está na escuta? Estamos saindo!

Do outro lado do comunicador, a mesma voz de antes, responde – A Shinra está bloqueando a maioria das rotas... Sigam até a estação central, plataforma 12... Encontro vocês lá! Desligo!

Lá em cima encontram Nanaki, cercando os reféns no canto, exatamente como os deixaram.

Cloud agarra o que parece ser o encarregado – Você é o chefe do setor, não é? Dê a ordem de evacuação, imediatamente.

O homem de jaleco branco pressiona um botão e uma luz vermelha começa a piscar, seguido por uma sirene e em seguida, fala ao um microfone no console – ATENÇÃO TODOS... ABANDONEM SEUS POSTOS E DIRIJAM-SE À SAÍDA MAIS PRÓXIMA... ISTO NÃO É UM EXERCÍCIO... PAREM O QUE ESTIVEREM FAZENDO E DIRIJAM-SE PARA A SAÍDA MAIS PRÓXIMA... REPITO... ISTO NÃO É UM EXERCÍCIO...

Barret fala com Nanaki e em seguida, para os reféns – Ok, amigo, recolha as presas e deixem eles saírem. Se vocês querem viver... ENTÃO VAZEM!

Os técnicos correm pelo corredor, enquanto Tifa termina de copiar os dados do computador da sala de controle.

Nisso Yuffie acorda – Hã, o que houve? Ei, dá pra me por no chão, lobinho?

Vincent a coloca no chão – Sabia que você é mais pesada do que parece?

Yuffie retruca – São as matérias que estou carregando, tá?

Barret começa a rir – Matérias? É o peso da sua consciência, isso sim! Ahahahahahaah

Tifa termina de fazer download do sistema na Palm – Pronto, vamos!

O grupo dispara dentro do corredor e em segundos, já estão no mesmo portão pelo que entraram. Quando passam pela guarita, Barret olha para dentro dela e nota a porta do armário aberta – Peraí... Cadê os guardas?

Sua pergunta é respondida com dois jipes que dobram a esquina e avançam atirando contra grupo. Todos buscam abrigo como podem. Tifa, Poison Heart, Nanaki e Yuffie se abrigam no corredor. Vincent deita no chão, atrás da cancela, Cloud fica atrás da guarita e Barret fica atrás de um jipe que já estava estacionado ao lado da guarita.

O tiroteio começa, mas a arma de Barret logo para de funcionar. Imediatamente faz com que o cano suma e volte a se transformar em uma mão metálica – Ahhhhh... Sem energia...? Tenho que esperar recarregar.

Vincent dispara contra os jipes, mas os Soldiers se abrigam atrás deles – Estão fora de alcance, não consigo mirar direito.

Cloud pensa por um momento e aponta para o galão de gasolina acoplado na lateral do veículo – Ei, grandão... Consegue Arremessar isto neles?

Barret indaga por um momento, mas entende o que Cloud quer fazer – Hã... Ahhhh, mas é claro... Mas precisamos de uma distração...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Nanaki escuta o que falam e sai do corredor, passando pela frente dos Soldiers, pulando e desviando dos tiros – Deixem comigo... Graauuuuu...

Cloud grita para Vincent – Acha que consegue acertar o tanque?

Vincent responde – Sem problemas!

Barret faz mira, consegue arremessa o tanque, contra os Soldiers. Vincent corre em seguida, salta e dispara vários tiros enquanto o tanque está no ar, fazendo-o explodir, arremessando os Soldiers e os veículos para longe, abrindo passagem para a Avalanche.

Os que estavam no corredor, correm para fora.

Tifa chega e cumprimenta Cloud e Nanaki – Pensaram rápido!

Yuffie fala para Barret – Boa jogada grandão.

Poison Heart olhando emburrado para Cloud, diz – Nada mal... Novato

Vincent aproveitou o salto e preferiu ficar em cima de um poste de luz para ter uma visão panorâmica do local – Vejo mais Soldiers se aproximando...

Ele desce de cima do poste – Vamos pela viela...

O grupo corre pela viela, desviando dos reforços da Shin-Ra, que se dirigiam para local... Passam por algumas ruas, até ouvirem um estrondo abafado, seguido de uma leve trepidação no solo...

Correndo, Cloud fala – Acho que essa é a evidência empírica que nossa bomba funcionou...

Tifa – Agradeça à Shera, essa bomba de plasma e energia Mako, foi obra dela.

Trilha

Várias quadras depois, eles chegam à estação, saltando sobre as catracas.

Um guarda do trem tenta impedi-los, mas Poison Heart, mesmo sem diminuir o ritmo estica o braço, fazendo com que acerte e nocauteie o policial – Desculpe, mas estou sem passes.

Vincent passa atirando em todas as câmeras de segurança, para dificultar a localização do grupo.

Finalmente chegam até a plataforma 12.

Yuffie começa a olhar para o túnel – Cadê nossa carona?

Cloud tenta usar o comunicador, mas só ouve estática – Hammerhead... CID... ONDE VOCÊ ESTÁ?

Uma voz conhecida fala com o grupo – O que foi? Estão sem saída?

Todos olham em direção do caminho que vieram e vêem Elena, à frente de dezenas de Soldiers – Sabíamos que tentariam usar os trens para fugir, então paralisamos os trens.

Tifa – Vocês paralisaram toda a malha ferroviária de Midgar, só para nos pegar?

Elena Responde – Sim, um prejuízo de milhões de Gil, mas valeu a pena para pegar o grupo terrorista Avalanche.

Barret transforma sua mão em metralhadora e aponta para Elena – Quem disse que você nos pegou, @#$%* ?

Yuffie pergunta baixo para Poison Heart – Por que Barret apontou a “metranca” para ela, se ele está sem energia?

Poison Heart, desembainhando sua wakizaki – Porque ela não sabe que ele está sem energia... Mas provavelmente acho que ele se também esqueceu disso...

Elena saca sua arma – Vou lhes dar somente esta chance para se renderem... Rendam-se, ou digamos que as coisas irão esquentar muito por aqui!

Cloud, espreguiçando – Esquentar? Mas eu acho que as coisas já estão quentes o suficiente... Por que não esfriamos o ânimo, Elena?

Elena – Humf

Um brilho avermelhado surge quando Cloud abre sua mão direita, revelando uma matéria vermelha – SHIVA!

Como num piscar de olhos, Shiva aparece invocando o poderoso Pó de Diamantes, incapacitando grande parte dos inimigos e fazendo uma parede de gelo impedindo os reforços de ajudarem na batalha.

Elena grita para os Soldiers – ATIREM!

Mesmo com o número reduzido, os Soldiers estão na proporção de 5 para 1, forçando os membros da Avalanche a procurarem abrigo atrás das colunas e bancos da estação.

O comunicador de Elena toca, Rude e Reno estão do outro lado tentando atravessar a parede de gelo – Elena... Agüente firme, estamos tentando atravessar essa parede.

Elena – Sem pressa... Eles não vão a lugar nenhum...

Assim que Elena termina de falar, todos começam a escutar o barulho de rodas em trilhos...

Cloud Grita para o grupo – Nossa carona está chegando!

Elena – Mas como? Todos os trilhos estão desligados... Nenhum trem pode...

Um veículo que parece a mistura de uma pick-up grande, um vagão de trem e um carro lunar chega e para próximo à plataforma. No capô, um desenho de um mineiro, com um enorme martelo nas mãos. No volante, Cid Highwind – Alguém chamou um táxi? Andem logo, o taxímetro está rodando!

Yuffie joga diversas bombas de fumaça, criando uma cortina para a fuga – “Vambora” gente!

Todos correm para a carroceria do veículo.

Poison Heart salta e termina dentro da carroceria – Por que demorou tanto?

Cid, manobrando o veículo – O lava-rápido estava lotado!

Barret ligando seu braço numa espécie de bateria – Deixa de conversa e PUXA O CARRO.

Reno, Rude e mais um batalhão de Soldiers, quebram a parede e chegam bem a tempo de ver o grupo indo embora.

Reno pega o comunicador – Atenção Tseng, eles escaparam... Estão seguindo pelo túnel 12, estarão na superfície em alguns instantes!

Nisso, o veículo atinge a superfície e é perseguido por 3 helicópteros, que começam a atirar no grupo.

Barret e Vincent devolvem o fogo.

Tifa, ao lado de Cid – Não dá pra ir mais rápido?

Cid – Não aqui fora! Se eu acelerar mais, vai descarrilar... Temos que chegar ao subterrâneo para alcançar velocidade máxima.

Yuffie olha para os helicópteros – Já sei... Cid, Quando eu falar, você freia...

Cid, virando a cabeça pra trás – Não sei se você entende o conceito de fuga, garota... Nós queremos fugir deles...

Yuffie, virando-se para Poison Heart – Confie em mim, tá legal? Poison... Me dá um impulso...?

Cid aguarda o comando da ninja, que grita – AGORA!

Cid Freia o Hammerhead, fazendo com que os helicópteros fiquem bem em cima do veículo. Em seguida Poison Heart dá um impulso com suas mãos em Yuffie, fazendo a garota chegar às pás do helicóptero. Barret faz o mesmo com Cloud, mas ele aterrissa bem no vidro da cabine de frente com o piloto.

Quando Cloud abre os olhos, reconhece o piloto – Tseng?

Antes que Tseng possa mexer nos controles, Cloud acerta um golpe de espada, no rotor do helicóptero, fazendo com que pouse, nos trilhos. Yuffie gruda um dispositivo no helicóptero e em seguida se solta, caindo nos braços de Vincent – Obrigada lobinho, mas só depois de um jantar a luz de velas, viu?

Cid – Nada mal, Yuffie... Pra uma mulher...

Poison Heart aciona uma espécie de controle, explodindo a segunda aeronave. A terceira também explode, depois de um Big Shot de Barret...

Quando o helicóptero de Tseng pousa, ele sai da cabine, mas acaba com a bota de Cloud nas costas e o rosto nos trilhos – Olá Tseng... Quanto tempo...

Cid, acelerando o hammerhead – Cloud... Pare de perder tempo e vamos...

Cloud corre e sobe no veículo, enquanto Tseng assiste o grupo sumir dentro do túnel.

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.