Better Than Me

Capítulo I - See You Again


“Eu não posso esperar

Pra te ver de novo.”

(Miley Cyrus – See You Again)


Bella POV.


Eu estava terminando de me arrumar. Mais um dia no escritório, eu gostava disso. Tinha algumas plantas pra terminar e algumas reuniões com novos clientes hoje. A Neo Design* estava caminhando muito bem.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Meu celular começou a tocar e eu comecei a procurá-lo, eu nunca sei onde eu o largo. Encontrei-o em cima da mesinha de centro da sala. Olhei o visor e era o Jacob, sorri.

- Bom dia, Jake. – atendi.

- Bom dia amor. – ele riu – Bells, quero te levar pra almoçar hoje. Que tal?

- E já não almoçamos juntos ontem, Sr. Black? – indaguei, fazendo-me de difícil.

- Sim, mas quero almoçar com você hoje de novo. – ele dizia, manhoso.

- Ok então. – eu disse rindo – Me apanha no horário de sempre na porta do escritório.

- Claro, claro. – ele disse rápido – Amo você.

- Também amo você. – sorri.

Não sei por que, mas toda vez que eu dizia isso, soava falso. Ok, deve ser coisa da minha cabeça. Suspirei e peguei minhas coisas, saí de casa e parti para mais um dia de trabalho.

(...)

Já na hora do almoço, Jake e eu estávamos em nosso restaurante preferido de Los Angeles, ele ficava próximo ao prédio onde era o meu escritório com a Alice e perto do escritório onde ele trabalhava também. Nós já estávamos comendo e conversando animadamente.

- Anjo, temos uma festa pra ir hoje. – ele disse.

- Sério? – fiz careta, não que eu não gostasse de sair, mas hoje era sexta-feira e eu não estava a fim de sair.

- Sério. – ele riu e apertou minha bochecha de leve – Lembra-se daquele meu amigo que está voltando pra cá?

- Hã... Lembro. – mentira, eu não me lembrava.

- Pois então, ele chegou ontem e os amigos, incluindo eu, estamos organizando uma festa de boas vindas. – disse.

- Ah... Legal. – sorri.

- Bem, eu quero que você vá comigo. – disse me encarando – Já que eu não me canso de falar de você pra ele e o Tony está curioso para conhecê-la.

- Então tá né, eu não tenho opção mesmo. – dei de ombros e ri.

- Não, não tem. – ele disse e me deu um selinho.

Edward POV.


Cinco anos tinham se passado desde tudo o que aconteceu entre mim e a Bella. Não, eu não a esqueci. Impossível.

Eu me arrependo de tudo que aconteceu. Sinto-me culpado por tê-la feito sofrer, por tê-la magoado. Creio que ela não queira me ver nem pintado de ouro a sua frente. Mas Alice me disse que ela estava bem, que ela tinha mudado e estava mais feliz. Só o que me deixou inquieto foi o fato de Bella estar namorando e ninguém menos do que um dos meus melhores amigos, Jacob Black.

Não que eu não gostasse do Jacob, mas eu o conheço perfeitamente bem. Não quero que Bella sofra mais uma vez. Certo, quem era eu pra falar isso? Se eu fui o cara que a fez sofrer várias vezes? Eu era imaturo, infantil, idiota e um imbecil. Se eu pudesse voltar atrás, com certeza não tinha feito metade das burradas que fiz. Mas agora tudo acabou e eu estou voltando pra Los Angeles.

Eu tentaria me aproximar de Bella. Por quê? Não sei. Mas eu ainda a amo, amo tanto que chega a doer. Sim, eu a troquei pela Tanya. Eu estava entediado, queria algo que Bella não me deu durante os três anos de namoro e Tanya chegou, tão fácil e se oferecendo que não resisti. Mas o meu lance com a Tanya não durou nem um ano.

Eu não tenho nenhum direito de querer a Bella de volta. Sei que é uma batalha perdida, mas não existe batalha perdida se ainda há um tolo lutando. Vai ser difícil, eu vou encarar muitas coisas. Não sei como está o andamento do namoro dela, só sei que o Jacob não pára de falar na Bella. Mas eu sei que ela não o ama de verdade. Porque Bella tem vinte e três anos e ainda não se entregou a ninguém. Mas isso não quer dizer que ela me ama ainda. Não custa nada tentar.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Eu sei que Bella e Alice ainda são as melhores amigas, mesmo depois de tudo que aconteceu, Bella e minha irmã gêmea não se separaram, ainda bem. Ambas se formaram no mesmo curso e mesma universidade, e são sócias em um escritório de Designers. Ambas são ótimas no que fazem. Eu consegui, com a ajuda do meu pai, um emprego em uma firma concorrente a de Jacob. Isso é totalmente irônico.

Meus pais adoraram que eu tenha voltado pra casa. Mas eu não iria morar com eles, eu já tinha comprado uma casa. E com ajuda da minha irmã, ela seria decorada. Meus amigos daqui de LA resolveram fazer uma festa de boas vindas pra mim, eu aceitei, ainda mais quando o Jacob me disse que me apresentaria sua namorada. Vocês devem estar pensando o pior de mim, porque eu vou tentar reconquistar a Bella sendo que a mesma namora um dos meus melhores amigos. Mas vale tudo no amor e na guerra...

Bella POV.


- Hei Bells... – Alice disse, assim que eu voltei do almoço.

- Oi Alice. – sorri pra ela.

- Então, vai fazer o que hoje à noite? – ela me indagou.

- Tenho uma festa para ir com o Jacob, um amigo dele voltou pra LA e ele quer me apresentar. – disse já me sentando em minha cadeira.

- Hm... – Alice murmurou e deu de ombros.

- E você? – perguntei.

- Vou sair com o Jasper. – sorriu marota e eu assenti, sorrindo também.

O restante da tarde passou rápido, eu tive que sair para atender alguns clientes e ir a algumas lojas, pegar umas amostras. Depois voltei pro escritório e Alice já estava de saída, disse que tinha que sair mais cedo. Eu assenti, dispensei nossa secretária mais cedo, a Anne, e também fechei as coisas e fui pra casa.

Cheguei ao meu prédio e estacionei meu carro na garagem. Peguei o elevador e em questão de menos de um minuto eu estava entrando em meu apartamento. Larguei minhas coisas no sofá e já fui ficando descalça. Fui até a cozinha e bebi um copo de água, ainda era cedo, constatei ao olhar o relógio.

Dava tempo de tomar um banho relaxado e me arrumar com calma. Entrei em meu quarto e fui direto para o closet, a fim de escolher uma roupa legal. Depois de escolhê-la a dedo, rumei para o meu banheiro. Enchi a banheira e me despi, entrei e pude relaxar.

(...)


Depois do meu banho relaxante, fui me vestir. Deixei meus cabelos soltos e fiz uma maquiagem básica. Depois de pronta, eu me olhei no espelho e sorri, gostei do resultado. Olhei para o relógio e constatei que o Jake não demoraria muito para chegar, e não deu outra, a campainha do meu apartamento tocou, fui atender e lá estava ele. Lindo e perfeito como sempre foi, abri um sorriso quando vi que ele não desgrudava os olhos de meu corpo.

- Você está... – hesitou – Linda! – e sorriu.

- Obrigada, você também está. – eu disse e lhe dei um beijo.

- Então... Vamos? – ele disse entrando.

- Claro, só pegar minha bolsa. – sorri e corri até meu quarto.

Peguei uma bolsa de mão pequena e preta, coloquei meu celular, documentos e coisas assim. Voltei à sala e Jake estava sentado no sofá, mexendo em seu celular. Chamei sua atenção e nós saímos do meu apartamento, fomos conversando sobre amenidades durante o caminho da tal festa. Não sei o motivo, mas eu estava nervosa, como se algo fosse acontecer, algo realmente grande.

Edward POV.


Eu estava em meu antigo quarto terminando de me arrumar, quando uma baixinha saltitante aparecera sorrindo.

- Oi irmãozinho. – disse e se jogou em meus braços.

- Oi anã. – apertei suas bochechas e ela revirou os olhos.

- Então... – soltou-me e sentou em minha cama – Pronto pra rever a Bella?

- Não. – disse rindo – Mas eu tenho que estar, né?

- Eu quero muito ver a reação dela quando te ver. – Alice disse perdida em seus pensamentos.

- Eu só espero que ela não me mate. – brinquei.

- Provavelmente não. – ela riu – Mas ela vai ficar estática, ainda mais quando reconhecer a casa dos nossos pais, tomara que ela não convença o Jacob de voltar pra casa. – ela disse.

- Eu conheço o Jacob, ele está doido para me apresentar a ela... – eu falei – Então Bella não vai escapar.

- Espero. – Alice sorriu – Vamos descer, todos estão a sua espera lá embaixo.

- Vamos sim. – eu assenti e descemos de mãos dadas até a sala.

(...)


A festa estava tranqüila, música rolando, convidados se divertindo, todos me felicitando. Mas eu estava disperso, Bella e Jacob ainda não haviam chegado. Eu estava ansioso e nervoso, mas assim que eu olhei para a porta, meu coração parou de bater. Eu só conseguia enxergar uma pessoa: Bella.

Bella POV.


Enquanto Jacob dirigia, eu percebi que conhecia o caminho para onde estávamos indo. E assim que Jacob passou pelo portão de entrada e eu vi a casa, senti meu coração sair pela boca.

O que raios eu estava fazendo na mansão Cullen?


Jacob estacionou o carro e eu não conseguia pensar.

- Jake... – murmurei.

- Oi amor? – ele me encarou.

- O que estamos fazendo na casa dos pais da Alice? – indaguei, tentando controlar o histerismo.

- Ih! Esqueci que você já devia conhecer os Cullen. – ele disse distraído.

- Sim, mas o que estamos fazendo aqui? – não consegui conter o desespero.

- Bem, sua amiga Alice nunca te disse que tinha um irmão gêmeo? – ele me indagou.

- Ah... – me limitei a murmurar.

- Pois é, o irmão dela, Edward Cullen, é o meu amigo. – ele sorriu – Nós cursamos Direito em Yale juntos, desde que ele pediu transferência da UCLA pra lá. – disse.

- Claro. – murmurei.

Como eu não percebi antes?


- Vamos então? – ele sorria.

Eu não consegui esboçar nenhuma reação, mas eu não podia fugir. Não agora. Já fazia tanto tempo que nós não nos víamos. E eu já o tinha superado, certo? O que me impediria agora? Edward faz parte do meu passado, então não há o que temer.

Saí do carro tentando achar alguma confiança dentro de mim, eu estava nervosa. POR QUÊ? Em meu íntimo, eu queria correr dali, inventar alguma desculpa esfarrapada ao Jacob e sair depressa dali. Meu Deus, o que está acontecendo comigo? Por que só de pensar em vê-lo novamente eu já estou fraquejando?

A porta da mansão estava aberta, então entramos sem cerimônias. Percebi que Jacob procurava alguém com o olhar, eu não queria olhar pra ele. Fomos abordados por Esme, que sorria intensamente pra mim.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Bella, meu amor! Quanto tempo querida! – ela me pegou num abraço típico de mãe.

- Olá Esme, como vai? – disse a ela, sorrindo constrangida.

Esme conversou conosco por uns instantes, mas antes de sair ela soltou a pérola:

- Não pensei que você tinha sido convidada. – disse arqueando as sobrancelhas – Não que eu não goste da sua presença, querida, mas eu me lembro do que o...

- Esme. – Carlisle aparecera e olhara para a esposa, repreendendo-a com um olhar – Sejam muito bem vindos, Bella. – sorriu pra mim – E Jacob.

Eles saíram e eu suspirei.

- O que a Esme quis dizer com aquilo? – Jacob me perguntou, confuso.

- Ah... – hesitei – Eu já conheço todos os Cullen. – admiti.

- Então você já conhece o Edward? – ele me olhava, aturdido.

- Sim, conheço-o há anos. – suspirei, eu ainda não tinha contado ao Jacob sobre o Edward.

- Mas você nunca me disse que...

- Você nunca me falou o nome do seu amigo. – interrompi.

- Por que você está com essa cara? – Jake me analisava.

- Jake, depois conversamos sobre isso, quando sairmos daqui. – disse sem encará-lo.

Eu procurei Alice com olhos, até que a vi, conversando com o... Edward. Ele estava muito diferente, cabelo um pouco grande, barba por fazer... Ele estava... Estava... Lindo!


OMG! O QUE EU ESTOU PENSANDO?

- Ih... O Edward está ali com a Alice, vamos lá. – Jacob saiu me arrastando até eles.

Eu não queria, mas estávamos cada vez mais próximos. Parecia que tudo ocorria em câmera lenta. Eu e Jacob nos aproximando de Edward, Alice e Jasper – que depois fui perceber que ele estava lá também –, meu coração estava quase saindo pela boca.

Edward POV.


Vi minha mãe chegar até Bella e Jacob, depois meu pai foi até eles. Ainda vi que Jacob estava falando com a Bella. Queria ter os sentidos mais aguçados para escutar a conversa deles. Alice e Jasper vieram falar comigo.

- Edward, você está dando muita bandeira. – Alice falou, brincalhona.

- Ah... O que? – eu estava distraído.

Jasper e ela riram da minha cara.

- Você nunca a esqueceu, né? – Jasper disse.

- Ela foi o principal motivo de eu ter voltado. – disse a ele.

- Vai ser difícil. – ele falou e olhou pra Bella, ela e Jacob estavam vindo em nossa direção.

- Mas não impossível. – falei e me calei.

Ele riu e Alice acompanhou-o.

- E aí, Ed? – Jacob chegou e me cumprimentou.

- Oi Jake. – sorri.

- Bem, eu ia apresentar vocês dois – Jake disse, olhando pra mim e pra Bella –, mas Bella disse que vocês já se conheciam. – sorriu.

- É verdade. – eu disse rindo – Oi Bella.

- Oi... – hesitou – Edward.

Eu sorri pra ela e Bella não esboçou nenhum sorriso, pena.

- Alice, posso conversar com você um minuto? – Bella falou a minha irmã.

- Claro, Bella. – Alice sorriu e as duas saíram do nosso campo de vista.

Suspirei frustrado e comecei a conversar com os rapazes.

- Sério que você comprou uma casa? – Jake me indagou, surpreso – Pensei que você iria morar com seus pais.

- Já passou da época de morar com pais, Jake. – brinquei.

- Verdade. – ele sorriu – Eu moro sozinho em um apartamento, mas pretendo fazer com que Bella venha morar comigo daqui uns meses.

- Sério? – o olhei incrédulo.

- Sério. – ele sorriu – Eu amo a Bella, não tem jeito.

Eu esbocei um sorriso forçado. Isso iria ser mais difícil do que pensei.

Bella POV.


Puxei Alice até a varanda da casa e depois a olhei incrédula.

- Eu não acredito que você não me contou que o Edward voltaria! – exaltei-me.

- Você disse que não queria saber mais nada do Edward, então eu pensei que... – Alice começou a se defender.

- SIM ALICE, MAS VOCÊ TINHA QUE CONTAR! – berrei – Eu não podia ter sido pega de surpresa desse jeito! – eu estava desmoronando.

- Calma Bella. – ela me olhava aflita.

- Como calma, Alice? – eu choraminguei – Depois de cinco anos sem vê-lo, pensando que ele estaria há quilômetros de mim, do nada, a pessoa chega e fala comigo normalmente? – exaltei-me.

- Mas o que você queria que eu fizesse? – Alice se exaltou agora – Uma hora você iria encontrá-lo, Bella.

- Mas tinha que ser desse modo? – resmunguei.

- Desculpe Bella, ele pediu que eu não contasse nada. – Alice suspirou – E eu sabia que você não viria se soubesse, Jacob e Edward são bons amigos. E como você me disse uma vez: “Edward faz parte do seu passado”. – ela sorriu triste – Você diz que já superou, então não há motivo para esse ataque, há? – me indagou.

- Na-não. – gaguejei.

Alice riu e nós saímos da varanda. Fomos até os rapazes que conversavam animadamente. Alice abraçou Jasper e eu não tive coragem de fazer o mesmo com o Jacob, mas Jake me abraçou pela cintura, um gesto de posse.

- Bella, amor, - Jake começou – o Edward comprou uma casa e pensa em decorá-la, mas ele não é muito bom nisso. Então acho que você e a Alice poderiam ajudar, não é?

Eu fiquei muda.

- Ah! Que maravilha! – Alice quase saiu saltitando – Eu nem pensei nisso. – ela disse divertida – Nós podemos ajudá-lo, não é Bella? – ela sorriu pra mim.

- Ah... Eu acho que sim. – o que raios eu disse?

- Então ótimo. – Edward disse sorrindo – Passarei no escritório de vocês na segunda. – ele disse isso tudo me olhando.

Eles voltaram a conversar sobre outro assunto, eu estava alheia a toda a conversa, não estava conseguindo me concentrar. Pedi licença a eles e voltei ao lugar da casa que estava vazio: a varanda. Respirei o ar da noite quente de Los Angeles. Eu precisava organizar meus pensamentos. Em questão de uma hora que eu vejo Edward Cullen, eu já o estou colocando em minha vida novamente.

Não. Dessa vez não será assim. Edward será cliente da irmã dele, não eu. Tudo que ele quiser vai ser decidido com ela e não comigo.

Eu estava completamente distraída, observando a noite, quando senti uma mão em meu ombro. E apesar de todo o tempo, eu reconheci de imediato. Fechei os olhos e respirei fundo.

- Bella?

-x-


Neo Design*: é o nome da empresa delas, mas eu tirei o nome da empresa da minha tia que também é formada em desenho industrial.

-x-