Last Chance

PRÓLOGO


—Os médicos disseram que poderia trazê-la para casa, mas não faço a mínima ideia do que fazer. Ela não para de chorar. Me deram um pouco de leite, eles doam no hospital. - Ele falava sem parar e ela passou por ele e pegou o pequeno embrulho no colo.

—Ela é muito linda e perfeita. - Deu um beijo na testa dela. - Nunca te imaginei sendo pai. Oh meu amorzinho, a titia vai cuidar de você. - Sussurrou e franziu o nariz ao sentir um odor. - Acho que sei o porquê ela está chorando. Precisa trocar a fralda. Você tem alguma?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—Acho que sim. - Pegou a bolsa de cima da cômoda e abriu em busca de fralda e lenços. - A mãe dela tinha tudo pronto, mas eu não tenho nada. - Entregou os objetos para a irmã. - Obrigado, Alice. Está me salvando.

—Fiquei surpresa quando me ligou. Tem andado tão sumido e nem contou que ia ser pai. - O repreendeu, mas a atenção dela estava no bebê que a encarava com curiosidade.

—Eu sei. - Esticou para ver o que ela estava fazendo, precisava aprender, já que ele seria o responsável por trocar as próximas fraldas. - Meu trabalho é complicado e não quero colocar vocês em perigo.

—A mesma conversa fiada de sempre. - Resmungou pegando a sobrinha no colo. - Agora vamos alimentar essa princesinha linda. Vem vou te ensinar a preparar. - Ele a seguiu até a cozinha. - Posso perguntar quem é a mãe dela e onde ela está? - o irmão era tão reservado e falava tão pouco sobre a vida pessoal dele. Passava semanas sem falar com a família e quando falava era tão rápido que conseguiam poucas informações sobre o que ele estava fazendo. Por isso foi tão difícil para ela acreditar quando viu o bebê chorando. Achou que fosse algum tipo de brincadeira, o que não era do feitio dele.

—É muito complicado, Alice. - Precisava ser cuidadoso, não queria que a família descobrisse o segredo dele. - A mãe dela está em coma e não sei se vai sair dessa. Como vou criar uma criança?

—Edward, pode contar comigo e com a mamãe. Ficaríamos felizes em ajudar você. Posso ficar com ela até você ajeitar as coisas. - Alice era recém-casada e ainda não tinha filhos.

—Não. - Pegou a filha no colo para que a irmã pudesse preparar o leite. - Eu agradeço muito, mas prometi a Bella que ficaria com ela e é isso que vou fazer. Só preciso que me ensine a ser um pai. - Ela gargalhou.

—Posso te ensinar a cuidar de um bebê, mas não a ser pai. Vai ter que aprender sozinho. - Sorriu em solidariedade. - Agora pode me dizer como isso aconteceu?

—É uma longa história… - Edward suspirou e ajeitou o bebê no colo.