It´s Royal

Céus isso era Loucura!


Capítulo 2-

POV Felicity

Tão rápido quando eu joguei o café na cara do Willian eu peguei uns guardanapos pra limpar mais ele só me dispensou com a mão.

—Céus eu sinto muito, muitíssimo mesmo senhor Goldes- eu disse tremendo. Ótimo Felicity acaba de receber uma oferta de emprego e ao mesmo tempo perde-lá só você mesmo.

—Tudo bem Srtª Felicity - ele disse acabando de se limpar- Reconheço que deve ter sito um choque mesmo- eu sorri sem graça

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—Coloca choque nisso- eu disse sorrindo sem graça e aí eu me dei conta de que eu nem conhecia essa tal Marie Thea, que burra em Felicity- Bom sem querer ser rude nem nada, mais eu não sei quem seria essa Marie Thea

—Mary Thea- ele disse me corrigindo, tá certo vou tentar decorar agora- É previsível que não a conheça, ela é princesa da Irlanda do Norte já ouviu falar?

—Vagamente, o C.S Lewis é de lá não?- eu perguntei me lembrando de quando eu tinha lido a sua biografia

—Sim certíssimo Felicity - ele sorriu e eu me senti menos burra agora- Bom a Realeza de lá não é tão escancarada como algumas, eles prezam os cidadãos do próprio país e não a sua fama. Por ser um país pequeno quase não é muito falado da família real Queen, mais eles existem- ele disse e tive a impressão de que ele os conhecia.

—O Senhor os conhece?- eu perguntei na lata mesmo

—Sim, durante a minha graduação em Oxford eu fui fazer um curso complementar em Belfast a capital da Irlanda do Norte e acabei por estar na mesma sala em que o agora Rei Robert, ficamos próximos já que assim como você eu não fazia ideia que existia uma Monarquia lá, e cultivamos uma amizade ao longo dos anos- eu balancei a cabeça entendendo

—Bom mais o que levou o senhor a fazer essa oferta a mim? Aposto que na Inglaterra deve ter pessoas muito mais qualificadas que eu- Me arrependi logo após ter falado, eu não queria esse emprego mesmo em? Fiz uma careta e ele riu de mim é claro.

—Sim, deve ter sim Felicity, mais o Rei não quer pessoas da Inglaterra, se a Srtª ler um pouco sobre a Irlanda irá me entender um pouco. Bom, com a nossa amizade ele sabe do meu trabalho no MIT o Rei me pediu para arrumar uma tutora a sua filha, ele quer alguém jovem mais inteligente, com pulso sabe?- eu concordei mais não sabia não- A princesa tem 14 anos e precisa de ajuda em ciências da computação, ela quer seguir nessa profissão porém tem leves dificuldades e estudando o seu currículo eu vejo que a Srtª seria perfeita para o cargo. O salário será pago em libras por ser a moeda do País e te garanto que é muito bom e claro se gostar de mudanças- eu fico um pouco em silêncio tentando absorver aquilo tudo

—Será que poderia tirar uns dias para pensar?- eu pedi

—Sim só que infelizmente só posso te dar até quarta-feira de manhã, o Rei quer a sua resposta o mais rápido possível- eu concordei ainda absorta em pensamento, ele me deu um cartão com o seu número- Pense bem Felicity é uma grande oportunidade- ele disse saindo e eu fiquei lá igual uma boba parada olhando para o tempo.

[...]

Depois de recuperar o meu controle eu peguei um taxi e fui para casa, tinha muito o que pensar. Suspirei jogando as chaves do apartamento na mesinha ao lado da porta e subi pro meu quarto, ainda bem que hoje a Helena não viria almoçar pois depois dessa proposta eu não estava com a menor cabeça pra conversas.

Me deitei na cama pensando e logo peguei meu notebook, bom eu precisaria pesquisar sobre o país antes de tomar a minha decisão. Depois de um tempo de pesquisa eu descobri que o pais era relativamente pequenos com 1,800 milhão, que dizer Boston dava 3 vezes esse país, a capital pelo menos tinha o mesmo tamanho que Seattle, tinha muita influência Celta e algumas tradições deles e o país inteiro era dividido em 6 condados.

Descobri que a cerveja era boa e comida tinha muita batata, não muito diferente da Inglaterra e pensando nisso eu lembrei de pesquisar o porquê da Irlanda do Norte não gostar da Inglaterra afinal eles falavam inglês e PIB (produto interno bruto) era o 7º melhor da Europa apesar de ser um pais minúsculo. Óbvio que recorri as minhas bases de pesquisas se é que me entendem.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Eu acho que faltei a aula de história, porque eu não me lembrava da Irlanda do Norte ter se rebelado contra a coroa Inglesa e por isso hoje tínhamos duas Irlandas a Irlanda “normal” que até hoje era parte da Inglaterra e a Irlanda do Norte que desde da sua independência em 1805 a guerra foi vencida por um tal de Antony e era governada pela mesma família. Huuum finalmente cheguei ao ponto que queria.

Achei algumas coisas a mais da DeepWeb e sim que belo exemplo em? Porém precisava saber os fatos reais e se tem uma coisa que a internet obscura sabe é a verdade. Entretanto não achei nada de tão diferente dos outros países, só que ela não era tão presente assim nessa parte da rede.

Bufei depois de um tempão pesquisando sobre a família real e o professor William tinha razão eles praticamente não apareciam na mídia. Só descobri que o Rei Robert tinha 55 anos e era general do exército Irlandês, que apesar de ter monarquia a Irlanda do Norte era um parlamentarismo só que um pouco diferente, tinha o primeiro Ministro, seu nome era Richard mais o Rei poderia interferir em assuntos de Estados sim e fazer sanções e aprovar Leis a qual queria e podia, bem diferente do resto da Europa onde Reis não podiam interferir em assuntos de estados mais convenhamos eles interferiam com toda certeza.

A única foto que eu achei da família era de uns 5 anos atrás e eles eram lindos em baixo da foto estava o nome de cada um, sério, primeiro tinha o Robert a foto estava indicando, era alto, loiro e dos olhos claros, seguido por uma Moira? Nome estranho mais ela era muito bonita, meia baixa cabelos um pouco loiros com castanho e olhos claros também, depois vinha o filho mais velho? Oliver e esse era um espetáculo digamos assim, alto, parecido com o pai, cabelos castanhos claros como o da mãe e olhos verdes, sim um genuíno Irlandês pelo que eu sabia até agora, depois vinha o Thomas? Deus que nomes essa família tinha. Bom ele era grande um pouco menor que o Oliver, olhos e cabelos escuros. Por último a caçula da Família Mary Thea, ela era uma gracinha, a única com um sorriso de mostrar os dentes na foto, baixinha e dos cabelos escuros também, eles com certeza eram descendentes do povo celta.

Suspirei e coloquei o notebook de lado só para ver a hora e me assustei já eram 4:23 da tarde, Céus como o tempo tinha passado tão rápido? Helena devia estar para chegar, eu devia tomar um banho logo, pois só agora eu reparei que também estava com fome.

[...]

Tinha acabado de descer as escadas com um pijama, afinal não ia sair mesmo quando a porta se abriu e Helena entrou em casa seguida de Wild com duas caixas de pizzas e um refrigerante.

—Ei, te mandei mensagem o dia inteiro, você quase me matou de aflição Felicity - ela disse vindo me dar um abraço e eu ri.

—Desculpa eu nem peguei no celular hoje- eu disse dando de ombros e Wild me abraçou também

—Eai? Conseguiu passar?- ela perguntou e eu concordei com a cabeça rindo e ela gritou- Eu sabia!- todos nós rimos dela

—Bom mais agora eu quero comer porque estou morrendo de fome- eu disse tomando um caixa de pizza do Wild e logo já estávamos atacando a pizza.

[...]

Depois que comemos nós escolhemos um filme para assistir, mais eu praticamente nem vi o filme, a proposta do senhor William não saía da minha cabeça.

Eu suspirei assim que o Wild foi embora, Helena virou para mim com um olhar inquisidor.

—Tá legal pode me contar- eu a olhei sem intender- Eu não sou boba Felicity, você mal prestou atenção no filme a parecia muito desligada, bom mais do que já é- ela disse eu ri

—Bom é que hoje eu recebi uma proposta- eu disse e ela mal entendeu então eu contei tudo a Helena, desde do encontro pra proposta até as pesquisas.

—Uou- ela disse depois da história- você deve pensar muito Felicity, é uma mudança e tanto- eu concordei com ela- Mais deve ser um salário e tanto também – eu ri dela- Vai dormir pra esfriar a cabeça, afinal de contas tem uns dias pra pensar- eu concordei com e ela e nos despedimos e fui pro meu quarto. Quando sentei na cama eu senti um papel na minha bunda, eu ergui meus quadris e peguei o papel, era um que eu tinha feito de prós e contras e decidi reler de novo.

Motivos para Ir

Salário (apesar de não ter perguntado será pago em Libras então é ótimo)

Contará no currículo

Conhecer um novo País e nova cultura

Aprender Irlandês

Faculdade excelente

Fica na Europa

Motivos para não ir

Ficar longe de Boston

Ficar longe de Donna (apesar de quase não nos vermos) e da Helena

Quase nada de motivos pra não ir, sério? Eu bufei, minha cabeça estava fervendo era melhor eu ir dormir.

[...]

Acordei na manhã seguinte sem dor de cabeça mais com a proposta latejando na minha mente, logo desci pra tomar o café a Helena como sempre já estava lá, peguei um suco e bebi.

—Bom dia- ela disse e eu sorri pra ela- Dormiu bem?

—Bom eu tentei- eu disse, pegando uma rosquinha e comendo

—Decidiu Felicity?- eu neguei com a cabeça e ela suspirou- Sinceramente o que te impede?- Ela foi bem direta agora

—Bom eu não sei- dei de ombros- Mais eu tenho uma vida aqui Helena

—Uma vida que pode ser refeita em outro lugar, vamos lá Felicity Smoak você tem 25 anos, um currículo incrível tem que aproveitar essa chance- eu suspirei

— Mais e quanto a você ?- eu perguntei e ela deu de ombros

—Bom talvez o Wild venha morar comigo- eu exclamei alto e ela riu

—Você quer é me expulsar daqui isso sim- eu disse fingindo indignação e ela riu

—Não, sabe que eu nunca trocaria você – ela disse fazendo carinho no meu rosto e eu ri- Mais essa deve ser a chance da sua vida Felicity, pense- ela disse e eu suspirei, o resto do café se passou em silencio e quando Helena saiu eu peguei o meu telefone e o cartão de William

—Alô?- ele perguntou

—Olá sou eu a Felicity Smoak- eu disse

—A sim minha cara, então tenho uma resposta?- ele perguntou e eu suspirei

—Sim, você tem uma resposta- eu disse