Reconhecimento

I ‧ Potencial


Todoroki cresceu aprendendo a analisar seus adversários. Ele sabia que era melhor do que todos eles, mas era sempre bom aprender para batalhas futuras.

Ele não era muito fã de trabalho em equipe - ou qualquer outro tipo de atividade social, para ser sincero - mas acabou encontrando-se na necessidade de entender aquelas mecânicas ao entrar na Yuuei. Parceiros de equipe poderiam se tornar oponentes no futuro.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

E ele sabia que entrar naquela academia de herois por causa de recomendação dizia muito sobre sua família, mas, acima de tudo, sobre suas habilidades. Assim, quando soube que uma garota tinha sido aceita da mesma forma, ele colocou os olhos nela.

E Todoroki Shouto viu potencial em Yaoyorozu Momo no mesmo instante em que começou a analisá-la. Eles tinham o mesmo olhar sondando lutas e oponentes.

Quando ela abriu a boca e deu seu veredito sobre a luta daquele cara escandaloso que soltava explosões, Todoroki sentiu que ela seria valiosa na mesma equipe e, talvez, no futuro, uma oponente.

Logo, quando chegou a hora da votação para representantes de classe, ele votou em Yaoyorozu, sem ao menos saber sua individualidade. Simplesmente porque ele confiava em suas análises e habilidade de liderança. E ele nem ao menos a conhecia. Ela poderia ser uma oponente no futuro.

Mas, naquele momento, ele simplesmente achou que ela era perfeita para o papel.

Semanas se passaram e ele começou a entendê-la um pouco mais. Ela era tão escandalosa quanto algumas garotas podiam ser vez ou outra, mas sabia quando parar. A hora de ficar séria. Ela era prática e eficiente. Ela estava sempre fazendo coisas legais e chamativas pelos outros. Ela estava sempre no topo da classe, mesmo sem tempo algum para estudar com todas as coisas acontecendo ao mesmo tempo.

E então, no meio de todas as batalhas inesperadas e o festival esportivo, ela acabou ficando para trás.

Ou era o que ela pensava.

A garota que sempre fazia coisas legais e chamativas estava se apagando.

Yaoyorozu Momo não fazia ideia do potencial que tinha.

Quando os dois ficaram na mesma equipe, ele precisou comunicar toda a confiança que tinha nela. E ele não gostava de precisar comunicar as coisas. Ele era do tipo observador. Analítico. Sim, eles precisavam vencer aquela tarefa, mas ela também precisava saber. Ela precisava saber que ele estava observando. Ela precisava saber que podia, porque ele sabia disso desde o começo.

Todoroki cresceu aprendendo a analisar seus adversários. Mas, a partir daquele momento, ele passou a enxergar de verdade.

Todoroki viu o momento em que Yaoyorozu começou a brilhar de novo e estava sinceramente honrado em ter ajudado com isso.

Ele viu um brilho completamente diferente nos olhos dela quando eles derrotaram Aizawa - por causa dela, por causa do plano dela. O plano que ela não quis falar sobre, já que ele parecia saber o que estava fazendo, mas estava terrivelmente errado.

Ele viu quando ela parou de fazer coisas legais e chamativas para agradar os outros e para ser algo mais do que ela achava ser, e começou a fazer coisas legais e chamativas simplesmente porque podia.

Ele viu o sorriso dela quando seus amigos conquistavam alguma coisa. Mesmo que ela tivesse conquistado a mesma coisa sem um pingo de dificuldade. Mas aquilo fazia parte dela. Simplesmente ficar feliz pelos outros. Feliz por ser útil em alguma coisa.

Yaoyorozu sempre esteve por trás dos planos, aquela com a chave para o sucesso da batalha. O cérebro. A caixa de ferramentas, criando tudo o que precisavam quando precisavam. Porém, quando ele viu a garota da classe 1-B isolando Momo dos outros, pensando que ela era apenas aquela pessoa insegura por trás dos planos, ele foi o primeiro a dizer alguma coisa.

Acho que eles a subestimaram.

Os pensamentos dele diziam a mesma coisa em palavras melhores.

Eles não prestaram atenção no crescimento dela como ele prestou. Mas ele não tinha como culpar ninguém - ela cresceu rápido.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Ele tinha visto desde o primeiro momento. Ele votou nela, afinal de contas.

Mas naquela hora, estava claro para todos. Ela tinha evoluído.

E bem, eles estavam ferrados.