Ronald Billius Weasley - Am i wrong, Nico e Vinz.

Rony estava sentado no sofá encarando as expressões de cada integrante de sua família. Ele suava, mas mantinha a calma com a sensação da mão de Hermione segurando firmemente a sua. Sua mãe estava prestes a chorar e seu pai encarava o chão de maneira talvez até melancólica. Bill e Fleur se olhavam chocados, Carlinhos tinha um perfeito”O” em seu semblante. Percy e Ginny o olhavam chocados. George movia a cabeça negativamente. Ginny quase pulou em seu pescoço se não fosse Harry a segurando no mesmo instante.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Você não pode estar falando sério Rony.- George deu um passo à frente apontando o dedo eu seu peito.- Você não pode, logo agora que a guerra acabou, logo agora que…- O ruivo suspirou engolindo o choro.- Que Fred… Mo-mo-morreu, querer se tornar auror… Eu escutei errado, não é possível…

— Não, você não escutou errado…- o garoto respondeu depois de um suspiro.

— Eu escutei errado seu idiota!- O ruivo mais velho o segurou pelo colarinho.- Você não pode decidir se tornar um AUROR agora que perdemos nosso irmão, para se expor a mais perigo, só pode estar de brincadeira, eu estou ouvindo errado, é isso, uma orelha a menos, é isso…

— Você não está ouvindo errado, eu quero me tornar um auror…- Rony respondeu cauteloso. Sabia que era difícil para a família saber que queria seguir essa profissão arriscada, logo agora que todos estavam tão fragilizados com a perda de Fred. Não suportariam perder também a Ron.- Está é minha decisão, ela já está tomada, não estou pedindo a permissão de vocês, estou avisando, porque eu amo vocês, e vocês me criaram e estiveram comigo a minha vida toda, merecem ao menos que eu lhes conte…

George o prensou contra a parede. A fúria e a mágoa apoderaram-se de seus olhos.

— Você está errado, sua decisão está errada, Ronald Weasley!

Aquele foi o ápice para Rony, ele empurrou o irmão e bufou para os céus.

— Estou errado? Por pensar fora da caixa da qual eu estava? Estou errado? Estou errado por dizer que escolhi um outro caminho? Não estou tentando fazer o que todo mundo está fazendo, só porque todo mundo está fazendo o que todos eles… todos fazem…- Rony queria estar errado, entendia sua família, mas porque sua família não o entendia, estava cansado de ser quem era. Bill sempre seria conhecido como o mais velho, o mais bem sucedido e popular. Carlinhos como o mais corajoso, esperto, qual é, ele cuida de Dragões, DRAGÕES! Percy tem um bom cargo no ministério, seria sempre o mais estudioso. George, e anteriormente Fred também, seriam sempre os engraçados. Ginny a mais forte, estrela, cativante. E ele? Seria sempre o “melhor amigo de Harry Potter”. Amava Harry, mas definitivamente não amava ser a sombra eterna dele.- Se tem uma coisa que eu sei, é que eu vou cair, mas vou crescer. Eu estou andando na minha estrada, esta estrada que eu chamo de casa… Então, eu estou errado?!

Ele esbravejou e olhou para cada rosto na sala, alguns em choque, outros surpresos, e logo tratou de continuar.

— Estou errado por pensar que nós podemos ser algo de verdade? Agora estou errado? Por tentar alcançar coisas que eu não posso ver? Mas é assim que eu me sinto!- Ele apontou para George, em seguida para Carlinhos, Percy, Bill, e para todos naquela sala.

— Não eram vocês que diziam “Lute pelo que é seu e não solte por nada”, “Não deixe que te comparem”, “Não se preocupe, você não está sozinho”... Eu entendo a dor de vocês, eu também sinto ela se não se lembram… Mas eu sempre estive aqui quando precisaram, estive aqui quando mamãe precisava de ajuda com a casa, ou quando papai queria alguém com ele na oficina, quando Bill foi atacado, quando Carlinhos foi para a Romênia, quando Percy se arrependeu, eu perdoei ele, quando George e Fred quiseram sair de Hogwarts e abrir sua própria loja, quando Ginny começou a namorar o meu melhor amigo, o que foi muito estranho, mais eu não disse nada sobre o quão era estranho e inesperado para mim para não magoar vocês, eu estive aqui e ainda estou com a morte de Fred… Eu estive aqui para todos vocês e só peço que vocês estejam aqui para mim também…

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Ele sentia suas orelhas queimando, sentia as lágrimas prestes a escapar por seus olhos, ele olhou sua família outra vez, todos encarando o chão, e alguns engolindo em seco. Rony pegou seu casaco saindo pela porta, precisava pensar, precisava pensar muito. Ele sempre apoiou todos e porque ninguém o apoiava? Ele sentiu as lágrimas caírem sem timidez. E a raiva o consumir, junto com a angústia. Nunca fora ele mesmo, era na verdade uma versão diminuída de si próprio, uma versão que não o alegrava em nada. Uma árvore certamente o praguejou depois do mesmo chutar seu tronco. Quando ia começar, a provavelmente, esmurrar a si mesmo, sentiu uma mão segurando a sua. Virou-se para a namorada. A mesma olhou no fundo dos seus olhos. Era incrível como aqueles olhos castanhos acalmavam tanto seus olhos azuis. Ela o abraçou, agarrando-se em volta de seu pescoço. Ele se permitiu chorar na curva do pescoço da morena.

— Eu te amo, e estou aqui Ronald Billius Weasley…

Ele soltou uma risada baixa com o humor que acompanhou a voz da garota…

Não estava nada bem para ele, mais ia ficar.