Tu mirada - Lm

☆ Capítulo vinte ☆


TRÊS DIAS DEPOIS...

Geraldo fez tudo como combinado com Cornélio e depois de receber o dinheiro ele recebeu o endereço de onde ela estava e se encaminhou diretamente para lá. Maria estava sozinha em casa já que era dia de Estevão trabalhar e ao ouvir a porta se assustou, mas achou ser uma das vizinhas que prometeu ir ver o bebê e ela se encaminhou para a porta e abriu.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Seus olhos ficaram arregalados ao vê-lo ali e paralisou. Ele estava sério e ficou a encará-la sem conseguir também dizer nada naquele momento... Maria pode sentir todo seu corpo tremer e seus olhos se encheram de lágrimas, ela piscou varias e varias vezes como se assim ele fosse sumir, mas não foi assim. Geraldo estava mesmo ali e seu conto de fadas tinha terminado, ela tinha certeza disso.

Maria podia sentir o desespero tomar conta de todo seu ser e ela deixou que suas lágrimas rolassem por seu rosto diante do rosto dele sem reação alguma. Geraldo, não sabia o que pensar não sabia o que sentir, era ela a sua esposa a mulher com quem tinha passado anos de sua vida e que do nada tinha sumido, ele a olhou de cima a baixo, ela estava ainda mais linda depois da maternidade e ele não conseguiu não olhar.

— Maria... - deu um passo para frente. - Por fim te encontrei!!! - tocou o rosto dela e de imediato ela se afastou. - Onde está nosso filho? - perguntou de uma vez.

Maria não conseguia falar, não conseguia raciocinar naquele momento em que estava em completo desespero, ele tinha acabado de chegar e já perguntava de seu filho? Ela não o queria por perto, ela não o queria ali e chamou por Estevão em pensamento, mas ali ele nada poderia fazer já que estava longe e nem se quer podia imaginar a desgraça que se passava ali.

— Saia daqui!!! - foi o primeiro que lhe veio a cabeça. - E não me toque!!! - por fim conseguiu dizer.

— Você é a minha mulher!!! - falou de uma vez.

Ela era a mulher dele e seria para sempre porque ele não estava disposto a dar a liberdade que ela tanto queria ainda mais com um filho dele, um filho que ele sempre tinha sonhado e ela nunca deu enquanto estavam casados, mas quando fugiu o levou em seu ventre, um ventre que ele sempre pensou ser seco, mas não era assim. Ele a encarava e ela respirava pesado formulando as palavras para poder respondê-lo ainda não conseguia acreditar que ele a tinha achado.

Maria sabia que tinha aberto a guarda e que não tinha se protegido daquele encontro, a maternidade e a segurança que teve ao lado de Estevão não a fizeram pensar em sua segurança e nem na de seu filho. Ela sabia que ele era um homem importante e que poderia sem pena alguma tirar seu filho já que ela tinha fugido e com seus pensamentos e sentimentos a flor da pele disse:

— Eu não sou mais a sua mulher e quero que vá embora!!! - não o queria por perto, não queria nunca mais vê-lo em sua frente.

— Por que fugiu? - ignorou as palavras dela. - Por quê?

— Como me achou? - respondeu com outra pergunta.

— Isso não importa!!! - se aproximou mais dela já conseguindo estar dentro da casa já que ela sempre dava uns quantos passos para trás. - O que importa aqui, é que eu te encontrei e vou te levar para casa!!!

— Eu já disse que não vou com você a lugar algum!!! - limpou o rosto. - me deixe em paz!!!

Geraldo a segurou pelo braço com força perdendo o controle e a calma que já não tinha, ele tinha sido feito de idiota por ela quando sumiu e agora ela o queria longe? Nunca daria a ela a liberdade que tanto queria e muito menos para ficar com Estevão. Maria se assustou com o rompante dele e sentiu a pressão em seu braço.

— Me solte!!! - gritou.

— Acha mesmo que eu vou deixar outro homem cuidar de meu filho? Acha mesmo que eu não sei a vida que leva? Eu sei tudo sobre você e não vou permitir que me faça de corno!!! - apertou mais agora nos dois braços. - Você se achou esperta Maria e contou com a sorte errada!!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Você também nunca vai cuidar do seu filho!!! - pegou onde sabia que doeria. - Você pode ter me achado agora, mas assim como eu sumi um dia, eu posso sumir novamente!!! - o encarou firme mesmo sentindo a dor no braço.

Geraldo sorriu com a petulância dela e isso fazia entender porque a tinha escolhido lá trás, mas também sabia que ela não era mais dele, seu coração já não pertencia mais a ele há muito tempo. Cornélio tinha feito questão de contar tudo a ele sobre os dois e ainda tinha dado fotos que provava tudo que de sua boca saía, ele era mau e queria que o irmão pagasse por sempre ter sido o escolhido dos pais e porque não tirar tudo que ele mais amava assim como tinham tirado dele, ou melhor, como assim ele pensava que tinha sido.

— Você sabe que não vai fazer isso!!! - sorriu mais amarelo ainda. - Você não vai fazer porque tem mais a perder que eu!!!

Maria o olhava e o empurrava para se soltar e quando por fim conseguiu se afastou dele passando as mãos nos braços enquanto era observada por ele que continuava falando.

— Você tem dois motivos que te impedem de ir para qualquer lugar!!

Maria o olhou e não podia se intimidar ou perderia para ele.

— Eles vão comigo a onde eu for e você sabe disso!!! - jogou com as armas que tinha.

Geraldo colocou as mãos no bolso e disse com um sorriso sarcástico no rosto.

— Não se um deles estiver preso por cárcere privado!!! - era o cheque mate daquele encontro...