love in the fall

Day 01 – "breakfast" in bed


O calor incessante não amenizava, o ar quente e seco incomodava as narinas já sensíveis de Severus e conhecendo bem a figura que dormia placidamente ao seu lado, a baixa umidade também irritava a Harry. Mesmo que fossem magos e conseguissem fazer diversos feitiços e poções com a força que provinha de seus núcleos mágicos e conhecimento adquirido por anos, nem mesmo o mais forte e resistente método de umidificação conseguia aplacar aquele clima, setembro já estava quase no fim e em breve ocorreria o equinócio de outono, o início da estação e ele rezava que até lá o clima melhorasse. E como se ouvindo suas calorosas preces, a mãe natureza decidiu apaziguar seus ânimos, trazendo um clima ameno para aquela nova estação.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Era 1º de outubro quando por fim ele acordava pela primeira vez sem sentir seu corpo pegajoso e incômodo pelo suor noturno e ele agradecia imensamente por isso. Harry a seu lado, ainda se recuperando de uma pequena gripe causada pela secura do clima, dormia com uma expressão desconfortável, provavelmente sentia as dores de ter o peito cheio. Severus estivera cuidando dele, preocupado com sua saúde, ele sabia que a imunidade de Harry não era das melhores, e mesmo com todo o esforço de si, Promfrey e alguns medimagos muito bem recomendados, as consequências da infância e adolescência malnutrida do jovem baixo as mãos de seus parentes muggles ainda eram nítidas, mesmo após tantos anos passados.

Ele bem sabia o quanto o que Harry passara afetava a vida do outro e desde que eles assumiram a relação anos antes e depois se casaram, Severus tomou muito a sério as palavras dos votos tradicionais da cerimônia muggle de casamento – a qual Harry insistira por fazer –, tanto que zelar pela saúde de Harry e fazer de seus dias felizes era mais do que um dever para si, era o correto, um prazer ao qual ele jamais dispensava. Por isso levantou-se cuidadosamente, fazendo o menor barulho possível e rumou para a cozinha da pequena casinha em que viviam. Hoje eles teriam café na cama, melhor dizendo, Harry teria. Preparou para si um pouco de mingau de aveia, o qual comeu lentamente enquanto colocava para assar alguns pãezinhos caseiros que fizera na noite passada e tivera a massa previamente guardada baixo um feitiço de êxtase e um período breve na geladeira modificada para funcionar com magia, presente de casamento do patriarca Arthur Weasley. Enquanto a massa assava e ele pouco comia, ficou a pensar se iria ter chá ou leite para acompanhar o desjejum. Após umas garfadas mais optou pelos dois, assim Harry teria maiores opções. Pães assados, organizou tudo em uma bandeja, a qual levitou até o quarto, encontrando Harry já desperto, esfregando o sono dos olhos.

O cabelo voando em todas as direções, a camisa laranja do time de irlandês de Quidditch The Chudley Cannons semi-amarrotada servia atualmente de pijama para o Gryffindor que sorriu ao olhar para si, com um brilho nos olhos deveras agradável, segundo a sua opinião. Sem mais demoras, deixou a bandeja sobre a mesinha de cabeceira, enquanto beijava docemente os lábios de seu marido.

— Alguém acordou bem melhor hoje.

— Acho que vou ficar mais vezes doentes se for para ter esse tipo de mimo.

— Ah meu amado, isso não irá acontecer, vou cuidar bastante para que episódios como esse não se repitam. Agora que tal deixar-me sentar junto a ti, você precisa tomar seu café da manhã e eu a minha xícara de chá.

Dito isso, Severus colocou-se recostado sobre um braço de Harry, alimentando-o com pedaços do pão, enquanto tomava seu chá. Harry sorria feliz, aproveitando o agrado do outro. Realmente, esse início de outono prometia muitas alegrias…