legado - oitavo capítulo

uma casa de estrelas, lyn black

Quando a primeira nasceu, Cygnus se impressionou com o choro estridente. Seu nome foi escolhido das estrelas: Bellatrix. Órion, seu irmão, caçoou sobre como ele perdia a dianteira da família ao produzir uma mulher. Primogênitas não tinham nenhum valor na história puro-sangue, dizia com desdenho.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Quando a segunda nasceu, Cygnus já estava se acostumando com a ideia de mais uma herdeira. Andrômeda veio ao mundo e quase custou a vida de Druella, mas sua magia se conectou a da mãe, salvando-a. Por isso, ambos concordaram que a segunda filha receberia um nome diferente: uma galáxia.

Já na vez da terceira, Druella teve uma gravidez transtornante. Suas primas Rosier vieram da França cuidar da sempre tão forte Black, e é por isso que a última filha de Cygnus leva um nome característico dos Rosier. Narcisa. A serenidade do bebê impressionou o pai, mas quando ela abriu os olhos, ele sentiu um frio na espinha que o fez ter certeza de que aquela menina completaria sua linhagem.

Cygnus foi pai de três mulheres Black. Apesar das reticências de Órion, não poderia haver orgulho maior do que gerar três bruxas, ligadas a Lua e a poderosa Morgana.

Ele nunca conseguiu ser o pai mais afetuoso, não estava na sua criação. Nem no seu sangue. Ensinou para Bella a severidade necessária para conduzir a sede insana que a guiava. Com os olhos repousados sobre a filha do meio, sempre considerou-se incapaz de corrigir Andie sobre algo, o que nomeou como um de seus maiores erros. E, para Cissy, foi o pai quem lhe deu os artifícios para, desde cedo, esconder adagas por entre as anáguas.

Apesar da loucura de Bellatrix.

Apesar da traição de Andrômeda.

Apesar da irreverência de Narcisa.

Cygnus Black considerava-se progenitor da prole mais Black do século. Tinha orgulho de cada uma, embora guardasse seu rancor por Andrômeda, a única que achava que seria capaz de ser uma chefe da nova geração. Sua estrela, sua galáxia e sua flor. E todas, no final, ausentes nos seus termos, na sua morte.