Endless Night

Capítulo 18 — Epílogo


O grupo de teatro tinha dividido as tarefas naquela tarde. Enquanto alguns ensaiavam as falas, outros arrumavam o cenário. Tudo precisava ficar impecável, desde os talheres dispostos à mesa quanto as pausas em cada fala. Não podiam errar nada, nem mesmo um suspiro.

— Quando será que a próxima protagonista vai aparecer? — Miku perguntou enquanto lia o roteiro pela quinta vez naquele dia — Não adianta de nada apresentarmos essa peça sem uma protagonista de verdade.
— Precisamos ter paciência — Luka respondeu — É justamente por isso que estamos fazendo testes e recrutando novos atores. Precisamos de alguém "de fora" para representar o papel da Aldeã, você sabe.
— Sei disso, mas único momento em que vejo as pessoas "de fora" é quando consigo ter um pequeno vislumbre da plateia, e é tão rápido — Miku reclamou.
— Nós realmente precisamos ser pacientes, mas isso também está me deixando preocupado — Kaito comentou — Já faz algum tempo que ninguém se candidata para o papel de protagonista.
— Será que é porque ninguém quer interpretar o papel de uma simples Aldeã? — Gakupo opinou.
— Isso não faz sentido! — Len exclamou.
— É o papel da protagonista afinal! — Rin acrescentou.
— Pessoal, olhem só — Miku chamou. O grupo parou de discutir e olhou para onde a garota apontava. Um menino de cabelos prateados, com um olho verde e outro azul se aproximava do grupo, um tanto hesitante — Parece que ele está vindo para cá.
— Um garoto dessa vez? Que interessante — Meiko sorriu, observando o menino com curiosidade.
— Com licença — o garoto chamou quando se aproximou o suficiente para ser ouvido — Eu soube que vocês estão precisando de um novo integrante para a peça que estão apresentando. Ouvi dizer que o papel que está sobrando é de uma garota, mas…
— Não se preocupe com isso! — Miku abriu um largo sorriso, caminhando até ele — O papel que está vago é o da Aldeã. Mas podemos te deixar fazer um teste e, se você passar, podemos fazer uma pequena mudança e alterar o papel para um Aldeão. Não é? — ela olhou para os demais.
— É claro. Seria uma mudança interessante — Kaito concordou.
— É mesmo? Muito obrigado! — o garoto abriu um largo sorriso — Na verdade eu encontrei uma mulher usando um vestido de empregada antes de vir para cá. Ela era muito estranha, disse que era perigoso vir até aqui… mas eu sempre sonhei em ser ator, então não podia desperdiçar essa chance, entende?
— Uma mulher vestida de empregada, é? — Meiko repetiu para si mesma — Você fez bem em vir. Não dê ouvidos a estranhos, corra atrás dos seus sonhos!
— Sim, você está certa — o garoto concordou — Obrigado, de verdade.
— Agradeça depois que fizer o teste — Luka falou mais séria — Como você se chama?
— Eu sou Piko. Muito prazer.
— O prazer é nosso — Len respondeu, apertando a mão dele — Então, Piko, não podemos perder tempo.
— Vamos logo começar os ensaios — Rin concordou, segurando a outra mão do garoto — Para começar uma nova história.
— Nem acredito que finalmente encontramos alguém para interpretar o papel de Aldeã… quero dizer, Aldeão — Luka falou em voz baixa enquanto o menino era arrastado pelos gêmeos até o palco e olhava fascinado para o cenário — Será que não tem problema usar um garoto?
— Acho que não tem importância — Miku respondeu — Com a ajuda dele, com certeza, vou encontrar o meu "Happy End".

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


THE END?

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.