O pequeno Mike andava ansioso ao lado de sua mãe.Era o primeiro dia de aula na nova escola.Ele tagarelava e pulava,e sua mãe tentava controlá-lo,em vão.

\"Quer fazer o favor de ficar quieto?\" \"Ah,mãe,deixa eu ser feliz por um minuto!\"

Ela o deixou na porta da escola e se despediu com um beijo.Mike olhou ao redor,e parou em um dos alunos.

Era um garoto de cabelos negros e espetados e pele pálida.Usava uma calça jeans rasgada,uma blusa vermelha e All Star preto.E parecia triste. Mike continuou olhando,o garoto percebeu que estava sendo observado e olhou também,fazendo mike virar e sair correndo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

\"Nossa,como ele sabia que eu estava olhando?\"ele pensou,corando.

A primeira aula era de História,uma matéria que Mike odiava.Como não conhecia a escola direito,ele demorou um pouco para achar a sala. \"Desculpe,professor,é que eu...\" Ele parou quando viu que o garoto de cabelos negros estava na mesma turma que a dele.

\"Tudo bem,hm...Seu nome?\"O professor disse.

\"Michael.Michael Pritchard.\"

\"Tudo bem,Michael.Sente-se ali,por favor.\"E apontou para a carteira vazia ao lado do garoto\"

Mike não conseguia prestar atenção na aula.Ele notava cada movimento do garoto.Como ele coçava o nariz de vez em quando,como seus dedos moviam o lápis em sua mão,como suas pernas balançavam em baixo da carteira...E sua expressão triste.Seus olhos-que Mike notou que eram verdes-olhavam o nada.

Depois,na aula de educação física,Mike,mesmo jogando,prestava atanção no garoto.Ele estava na arquibancada,escrevendo alguma coisa num pequeno caderno,talvez seu diário. Depois que Mike parou de jogar,ele viu que o garoto havia dormido,abraçado à sua mochila.Ele apenas deu uma risadinha e saiu da quadra.

Mike segurava seu pote com biscoitos,procurando um lugar para se sentar.Ele viu um banco,e lá estava o garoto.Ele estava curvado,abraçando as pernas,sua cabeça enterrada nos joelhos.Mike chegou mais perto,e viu que ele estava chorando.Ele pôs uma mão em seu ombro e disse:

\"Ei, o que houve?Por quê você está chorando?\"

O garoto lavantou a cabeça para olhá-lo,seu rosto molhado e sujo de lápis de olho,olhos verdes inchados.

\"Eu...bem,meu pai...Ele...ele m-morreu ontem...e-eu não consigo acreditar...\"o garoto disse,entre soluços. Mike sentou-se ao lado dele e ,como se o conhecesse há milhões de anos,o abraçou e colocou sua cabeça em seu peito.

\"Oh,meu Deus...Eu sinto muito por você...\"Ele disse,passando a mão em seus cabelos negros. O garoto não o emprurrou,como qualquer outro faria.Ele apenas ficou ali,abraçado àquele garoto loiro e estranho.

\"Você é um cara muito legal.\"Ele disse,com um sorriso fraco.\"Mas qual é o seu nome?\"

\"Meu nome é Michael,mas pode me chamar de Mike.E o seu?\"

\"Sou Billie Joe\"

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.