Sim

Parte Sete - Runnin'


SIM – PARTE SETE

Como que a noite ficou assim? Uma dose e o whisky desce, desce, desce. O fundo da garrafa bate acordando minha mente, enquanto tenho um ataque. A mudança está me levando para baixo, baixo, baixo

Nessa estrada eu estou me arrastando. Salve-me, pois estou caindo. Agora parece que eu não consigo respirar direito. Porque eu continuo fugindo, fugindo, fugindo, fugindo. Fugindo do meu coração.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

(Runnin' – Adam Lambert)

Uma das imagens mais tristes da vida de Alya foi quando ela viu a cara de Adrien ao ver Marinette beijando Luka. Ele parecia devastado, como se alguém tivesse acabado de destroçar todos os sonhos dele. E talvez fosse isso que tivesse acontecido, porque não devia ser fácil ver a pessoa que você gosta junto a outra.

Mas ainda assim, uma parte de Alya estava feliz com isso. Marinette era sua melhor amiga e tinha perdido muito tempo perseguindo Adrien sem que ele nem notasse que ela estava lá. Certo, nas últimas semanas ela tinha passado a achar que as coisas estavam mudando, pois os dois estavam tão juntinhos o tempo todo que ela achara que era só questão de tempo até Adrien abrir os olhos e ver o que estava bem na frente dele.

Essa noite, porém, mudava tudo. Alya tinha medo de quais seriam as consequências do que acabara de acontecer, ao mesmo tempo que defenderia até a morte o direito de Marinette ficar com Luka – ela e Adrien não tinham nada. Será que ele se afastaria dela e as coisas voltariam a ser como antes? Ou isso o faria reagir finalmente?

"Adrien, querido, quero conversar com você por um segundo" avisou no mesmo tom de voz que usava com as suas irmãs pequenas, trocando um olhar com Nino que assentiu, aliviado.

Adrien deixou-se ser guiado pela amiga, com a mente ainda entorpecida. A imagem de Marinette beijando Luka e as revelações que se seguiram ocupavam todos os seus pensamentos, fazendo com que não soubessem nem mesmo para onde estava indo ou com quem.

Ele parou em uma área mais vazia com Alya, que o observou por alguns segundos antes de suspirar.

"Sabe, Adrien, por muito tempo eu não sabia o que pensar de você" ela começou, finalmente atraindo sua atenção parcialmente. "Você parecia perfeito demais e ao mesmo tempo que era gentil com Marinette, deixava ela nutrir sentimentos cada vez maiores por você. Eu nunca conseguia decidir se você gostava dela ou não, mas foi só recentemente que eu comecei a suspeitar que você não sabia o que ela sentia por você. Então, eu te perdoei, mesmo que tivesse machucado minha amiga. Porque você não fez por mal."

"Eu jamais machucaria Marinette de propósito" falou Adrien indignado, agora completamente alerta.

"Agora eu sei disso. Mas você machucou ela, Adrien" disse Alya. "Você precisa entender isso, para entender o que ela está passando. Eu nem devia estar te dizendo isso, mas se eu for deixar para vocês resolverem as coisas, tudo só irá piorar. Você foi praticamente o único cara que ela se interessou, Adrien" ela comentou, o deixando chocado. Como alguém como ela podia se interessar por alguém como ele?

"Mas ela e Luka..." começou a dizer Adrien.

"Eu disse praticamente" interrompeu Alya. "Ela tem uma vida também, sabe? Luka faz bem para ela também. Eles se gostam" ela falou duramente e ele se perguntou se ela o chamou ali só para o magoar ainda mais. "Mas não acho que ela goste tanto dele quanto de você. Por isso que eu vim aqui falar com você. Adrien, se você ainda quiser ficar com Marinette, você vai ter que lutar por ela. Você vai ter que mostrar para ela que você merece ficar com ela e não ele. Estou te dando uma chance de provar seu valor, Agreste, não desperdice" ela falou com um olhar sério. Adrien pensou que a namorada de Nino era assustadora. E uma amiga incrível.

***

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Marinette estava nas nuvens. Não tinha planejado ficar com Luka e a coisa toda era meio nova para ela, sendo que só tinha beijado duas vezes. Mas ela estava aproveitando bastante. Nunca achou que seria tão bom assim ficar com alguém com quem ela realmente quisesse ter algo.

Ele não era Adrien e não era o cara pelo qual ela se encontrava todo dia mais apaixonada, entretanto, ela gostava de Luka também. Gostava de como ele era tranquilo e simpático ao mesmo tempo. Ele não parecia se incomodar com os seus defeitos e se preocupava mais com ela do que uma super-heroína. Ele também era extremamente atraente e eles tinham se conectado instantaneamente num nível que ela não entendia.

Agora, ela sentia-se um pouco culpada por causa de Adrien, mas sabia que eles não teriam nada e estava cansada de esperar um cara que nunca iria a querer. Não era nenhuma traição ficar com Luka, e se ela estava gostando por que não fazer isso? Ela sabia que ele a trataria bem.

***

"Você não acha que ele está indo rápido demais?" perguntou Nino para a namorada, preocupado. Adrien não era de beber e ainda assim ele já tinha tomado várias cervejas, ainda que fizesse várias caretas nas primeiras vezes.

Nino tentou fazer com que ele parasse, mas Adrien só o ignorou. Ele acabou por desistir e só observar de longe o amigo. Ele estava determinado em não deixar o amigo fazer besteira, mas depois de um tempo, ele acabou se distraindo com uma conversa de Max e Kim e o perdeu de vista. Ele xingou baixinho e decidiu que iria procurar o amigo assim que a conversa acabasse.

***

Adrien, porém, não estava nem um pouco preocupado consigo, enquanto segurava uma cerveja e andava numa direção afastada do jardim, perto de onde tinha conversado com Alya mais cedo. Ele viu o casal que procurava sentado em um dos bancos, enquanto se beijavam, parando apenas para trocar palavras e risinhos.

Ele não fez nada quando viu Marinette passando as mãos pelos cabelos de Luka, nem quando ele segurava a cintura dela enquanto a beijava mais uma vez. Mas Adrien não conseguiu se conter mais quando viu que ele estava tentando tirar a jaqueta que Marinette estava usando. A jaqueta que tinha o tema de Chat Noir. Era como se ele estivesse passando na cara de Adrien como ela era dele.

"Tire as mãos dela!" ele gritou. A sorte é que não tinha ninguém perto, só o casal que parou de ficar para ver o que estava acontecendo. Eles encararam Adrien confusos.

"Adrien? Tudo certo, cara?" cumprimentou Luka tranquilo.

"Não, não... Você não pode ficar com Marinette" disse Adrien. "Ela é minha e eu não vou aguentar ser rejeitado duas vezes. Ela não pode ficar com ninguém fora comigo" ele falou ameaçador e então socou Luka.

Surpreso, o menino nem desviou, sentindo o impacto atingir o rosto segundos depois. Somente foi quando o menino foi bater de novo, Luka reagiu o imobilizando. Normalmente, ele não era muito bom em lutar, mas como o outro estava alterado pela bebida, ele conseguiu tranquilamente fazer com o que o menino caísse no chão com um baque, apesar de não machucá-lo de verdade.

Marinette encarava a cena de olhos arregalados. Em um segundo, estava tudo certo e ela só conseguia se lembrar das outras coisas fora Luka distantemente. No outro, Adrien estava no chão após bater em Luka. O que diabos dera nele?!

"O que você fez?" ela gritou.

Adrien se levantou de modo desequilibrado.

"Princesa... eu gosto de você e me disseram que você gostava de mim também" ele sorriu como se não tivesse acabado de machucar uma das pessoas que ela mais gostava. "Eu vim te ajudar. Não podia deixar ele ficar com você, você é minha é só minha" disse, tentando apontar para onde Luka estava e errando.

Marinette não conseguia acreditar no que estava ouvindo. Em qualquer outra ocasião, Adrien dizer que gostava dela seria o paraíso. Agora, só parecia que tinha arruinado ainda mais as coisas.

E ele falando dela como se ela fosse um objeto... não era dá conta de Adrien com quem ela ficava ou deixava de ficar. Não conseguiu conter o impulso e deu um forte empurrão nele, coisa que antes ela achava que jamais seria capaz, fazendo com que ele caísse novamente. Mas falar mal dela depois que ele tinha batido em Luka... ele conseguira estragar tudo que eles construído naquelas últimas semanas e a frustração de toda a dor que ela já sentira por causa dele voltou com tudo naquele momento.

"Você é um idiota, Adrien Agreste!" exclamou Marinette furiosa, saindo de lá e arrastando Luka com ela. Ela não viu Nathaniel, Alya e Nino se aproximando preocupados.