A família Swan estava reunida à mesa tomando café da manhã.

— Emma, as férias já estão quase terminando e você ainda não me contou a respeito da faculdade. – Disse David.

— É, aconteceram tantas coisas. – Disse Emma desanimada.

— Está tudo bem com o curso Emma? – Perguntou David

— Bem, não era o que eu esperava... queria falar com você à respeito disso.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Pode falar, estamos ouvindo. – Respondeu Mary e Emma se manteve em silêncio.

— Mãe a Emma não está gostando de Nova York. – Disse Elsa vendo a irmã a encarar. – Ai Emma, para de me olhar assim... você precisa ser mais comunicativa com nossos pais sabia.

— Aconteceu alguma coisa que não gostou querida? – David a questionou.

— Nada demais pai, o pessoal não é muito agradável, achei o curso maçante, não era realmente o que esperava.

— Esse desânimo não é por não estudar junto com a Regina é? – Perguntou Mary desconfiada.

— Eu queria estar perto dela, planejamos isso por anos...

— E se você pedisse uma transferência Emma? – Sugeriu Elsa – Ouvi falar sobre um programa desse tipo, você precisa passar em uma prova mais nerd como você é tenho certeza que consegue.

— Filha, se esse for o problema, podemos ver a respeito dessa transferência, mais precisamos ver com a Cora primeiro se ela aprova. – Opinou David.

— Seria ótimo pai, mais quanto ao curso, estou pensando em parar mesmo. Li sobre alguns cursos independentes de Design de Interiores, achei bem mais interessante. – Emma olhou para os pais apreensiva.

— Se não estiver feliz com Arquitetura Emma, não vou te forçar a continuar, só quero que pense certo sobre começar um novo curso ou podemos tentar a transferência se preferir. – Disse David – Só quero que faça o que goste. – Se levantou da mesa. – Então pense bem sobre essas alternativas e a noite decidimos sobre isso tudo bem? – Emma concordou – Vou na frente meninas, Henry e eu temos algumas coisas para finalizar.

Assim que terminaram o café, Mary foi para a empresa deixando as filhas em casa.

— Porque você foi falar para eles sobre a faculdade Elsa? – Perguntou Emma irritada – Agora vão pensar que não quero continuar por causa da Regina.

— Mais isso também é verdade não é? – Disse Elsa irritando ainda mais a irmã – Emma, relaxa, você me disse que detestou aquele lugar, me mandou mensagem todos os dias falando de quanto estava infeliz. Só quis te ajudar.

— Eu sei... mais o problema é que eu não gostei do curso também, não quero pensar na opção da transferência, quero fazer aquele curso de Design que te mostrei outro dia, tem mais haver comigo.

— Então tá resolvido! Sem drama, você larga de uma vez essa faculdade e vai fazer o que se sente bem. Nossos pais nem ficaram bravos, você estava com medo a toa sua boba. – Elsa era uma pessoa completamente sossegada.

— Eu te admiro por ser assim viu! – Falou Emma à irmã – Super zen, despreocupada.

— Você deveria tentar ser assim também. Vai se sentir mais leve. – Elsa dizia bagunçando o cabelo da mais nova. – Agora vai, liga para a Regina e Robin virem para cá, a Ruby e o Daniel virão para ficarmos na piscina.

[...]

— Robin, PARA com essa água! – Falava Ruby – Queremos tomar sol!

— Nem que vocês fiquem pela eternidade deitadas aí vão conseguir se bronzear, vocês são brancas como um copo de leite! – Falou Daniel debochando das amigas que continuaram brigando com os rapazes.

Enquanto isso, Emma e Regina estavam sentadas debaixo de um guarda-sol.

— Como eu odeio ficar nesse sol! – Resmungava Regina – Essa claridade acaba com minha visão.

— Você está de óculos escuros meu amor! – Emma riu vendo a menina fechar a cara – Eu sei que você detesta essa claridade, mais vamos aproveitar esse sol, esse DIA! – Dizia apertando o braço da namorada. – Por mim amor! – Falou com a fala arrastada e fazendo bico.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Emma! Você sabe porque não gosto muito de piscinas. – Regina falou um pouco cabisbaixa.

— Amor eles vão dizer nada sobre suas cicatrizes. – Emma falou beijando a mão da garota – E elas já estão sumindo... mais tudo bem, se não se sente a vontade podemos ir ver TV ou fazer um piquenique debaixo daquela árvore. – Apontou para uma das árvores do jardim. – Ela tem uma sombra enorme e refrescante, melhor do que esse guarda-sol aqui. – Olhou para cima sentindo a temperatura quente.

Regina ficou alguns instantes pensativa, se aproximou dando um beijo em Emma.

— Tudo bem amor! Vamos para piscina. – Disse se levantando e sorrindo – Esse é meu sacrifício por você. – Esticou a mão para chamar Emma, que aceitou na mesma hora.

Os jovens tiveram um dia divertido, e depois do jantar todos voltaram para suas casas.

[...]

— Emma. – Disse David e Mary entrando no quarto da filha. – Pensou à respeito do que falamos hoje mais cedo?

— Sim papai. Conversei com a Elsa, ela me ajudou a decidir...

— E o que decidiu? – Perguntou Mary.

— Não quero voltar para lá, não me senti confortável com nada, nem com o curso, muito menos com as pessoas... ainda bem que tive a Ruby para me fazer companhia. – Comentou um tanto triste.

— Então a transferência não está em seus planos? – David a olhava.

— Não pai, eu quero o outro curso mesmo... Pesquisei na internet, tem um curso em Los Angeles e as aulas começam daqui duas semanas. – Emma olhou para os pais com certo receio. – Mais se vocês forem ficar bravos não tem problema, eu volto para Nova York.

— Não estamos bravos Emma! – Falou Mary – Só queremos ter certeza que é isso que você quer... e ficar perto dela vai te fazer bem também não é?

— Sim mãe, é isso que eu quero e também quero ficar perto da Regina. – Falou Emma de um só vez.

— Ok... quanto ao curso então está tudo combinado, vamos à Los Angeles para fazer sua matrícula, agora quanto a morar com a Regina temos que ver com sua tia. – Emma não esboçava nenhuma reação. – Você e a Regina já conversaram sobre isso?

— Não pai, nem disse à ela que queria largar a faculdade.

— Certo, vou conversar com a Cora amanhã, mais Emma... e se ela preferir que vocês não fiquem tão juntas? – Questionou Mary.

— Não tem problema, eu vejo um curso desses em outra cidade, só não quero mais voltar para aquela faculdade. – Emma sentiu um leve aperto no peito, e se a tia não concordasse?!

— Então vai descansar agora, amanhã falo com a Cora. – Mary disse beijando o rosto da filha. – Boa noite.