Words of Love

PRIMEIRO


Florence Culbert.

Um rubor tomou conta de minhas bochechas e meu estômago se embrulhou no momento que passei pelos grandes portões de Hogwarts. Aquela era a primeira vez em muito tempo que eu me atrevia a voltar à Inglaterra para me envolver em qualquer assunto que tratasse magia.

Não precisei que ninguém me guiasse até a sala do diretor Dumbledore, esse que havia marcado há algum tempo uma visita minha. Tal caminho havia se tornado costumeiro em meus últimos anos dentro da escola.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

A senha da escada de caracol ainda era a mesma desde meu sétimo ano, o que facilitou meu acesso e fez meu nervosismo aumentar consideravelmente.

Assim que me encontrei frente à porta, tomei um longo e pesado suspiro antes de bater. Sem demora, fui cordialmente atendida pela velha figura barbuda de Alvo que esticou um sorriso brilhante.

— Senhorita Culbert, você veio!

— Prometi ao senhor que viria — forcei um sorriso envergonhado e adentrei o local quando minha passagem foi concebida.

Não pude evitar aspirar ao aroma típico dos livros antigos que forravam as paredes da sala.

— Vamos lá, sente-se, temos que conversar algumas coisinhas. — Alvo falava enquanto puxava uma cadeira para que eu me sentasse. — Admito que eu não estava muito crédulo que você viria me visitar. Pelo menos não depois de todos os acontecimentos dos últimos anos.

— Admito que eu também não. — Murmurei e suspirei pesadamente já sentindo o olhar curioso do diretor para cima de mim. — Desde que Caius e meus pais foram para Azkaban depois da guerra tem sido muito difícil permanecer por aqui.

— Acredito que esteja sendo muito difícil sim, Florence. Mas também acredito que não valha a pena viver isolada na França e sem magia.

— A magia tirou tudo de mim, professor — baixei os olhos para minhas mãos calejadas e segurei as lágrimas.

— Sua família tirou tudo de você. — A sua mão enrugada pegou a minha por de cima da mesa. — Deixe que a magia faça parte da sua vida novamente e verá o quão feliz você pode ser.

Não consegui respondê-lo nem sustentar o seu olhar por alguns segundos. O que ele me pedia fazia uma enorme ferida dentro de meu peito voltar a abrir. Viver com magia poderia parecer um sonho para alguns, mas para mim sempre foi um terrível pesadelo.

— Florence, há um motivo para eu ter chamado você aqui hoje — o diretor prosseguiu assim que percebeu que eu não falaria mais nada. — A professora Strought deixou seu cargo de Runas Antigas e eu pensei que a melhor aluna que já tivemos poderia assumir o posto. O que você acha?

Arregalei os olhos assim que o seu convite fez sentido em minha cabeça e comecei a balançar as mãos sem saber o que pensar nem dizer.

— Professor eu... Eu... — Gaguejei enquanto ainda tentava dizer alguma coisa, algo que nem eu sabia o que era.

— Fique calma, Florence — e novamente as suas mãos foram utilizadas para acalmar as minhas. — Você não precisa tomar nenhuma decisão agora. Tem até o fim do verão para escolher se quer ficar aqui ou não e pode vir quanto quiser para saber sobre as condições quantas vezes achar necessário. Hogwarts sempre estará aberta para você.

— Eu... — Puxei o ar para dentro de meus pulmões antes de continuar. — Eu prometo que irei pensar melhor a respeito, mas acho melhor eu ir embora. — E já fui me levantando muito disposta a sair, pois minha cabeça já ameaçava explodir.

— Eu sei que vai — sorriu gentilmente e me acompanhou até a porta. — Obrigado por ter vindo aqui hoje, foi muito bom vê-la.

— De nada — sorri fraco, ainda muito desnorteada com sua proposta anterior.

Olhei-o mais uma vez e passei para fora da sala, na ponta das escadas para ir embora. Mas antes que eu pudesse descer qualquer degrau, a voz grossa do diretor tornou a me chamar.

— Mais uma coisa, Florence — virei-me para encará-lo. — Remus Lupin é o nosso professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!