Escrever é maravilhosos e libertador. Maravilhosos pois por mais que você não se torne famoso ou mesmo um escritor um dia, você tem nas mãos o poder da criação, o poder de criar o mais terrível dos vilões, o mais fofo mocinho e a mais engraçada donzela; você pode criar e ser o que quiser, criar seu mundo perfeito. E libertador porque pode ser uma maneira de desabafar, de mudar algo que você acha que saiu errado na realidade, nesse mundo e você quem manda.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Escrever para mim não e fácil, acho que para ninguém é, escrever e amar cada um dos seus personagens e se ver conversando e até sonhando com eles, quem ai nunca fez isso? Parece que você fica tão imerso naquele mundo que até na hora de dormi você fica pensando no que poderia acontecer e no futuro incerto dos personagens.

Escrever e você estar com tudo decidido e mudar de ideia na última hora, acrescentar ou tirar coisas, e ver seu personagem criando vida. Escrever e ter gratidão por terminar uma história mesmo que talvez ela nunca seja lida ou apreciada da maneira que você queria. O ato de escrever e você se melhor a cada frase escrita, se emocionar, ficar feliz ou triste com coisas irreais.

Acho que escrever romance, uma dissertação, crônicas e contos, ou o que for e por uma parte da sua alma naquilo. Todo mundo pode gostar de escrever e escrever, mesmo que talvez não seja bom não desista se te faz bem e feliz.

E uma felicidade imensa criar um personagem e o caráter desse personagem. Não sei vocês, mas eu depois que passei a escrever observo tudo, e até a mais simples frase me faz pensar: nossa isso de tal jeito, se trabalhado daria uma boa história. Uma música, uma história de vida e até mesmo uma imagem te faz pensar em como aquilo se de desenvolveria no papel.

As vezes tenho que me controlar pois há tanto na minha cabeça e se não organizar direitinho, vira um rolo no papel que ninguém entende. Acho que escrever e ser escritor e você e seus leitores quem fazem. Escrever e se tornar meio doida de uma forma linda. Vamos todos ser doidos!!