Pensamentos, redações e escritos

Redação: Superlotação nas penitenciárias Brasileiras


Hoje mais do que nunca e visível a superlotação nas cadeias do Brasil, onde se tem capacidade para seis pessoas numa cela, acaba abrigando 15 pessoas ou mais, e segundo a Constituição Federal deveria oferecer oficinas e salas de aula, parletório, cozinha, ambulatório medico e local adequado para banho de sol.

Essa superlotação e a total falta de infraestrutura das cadeias deve-se a alegação do governo de falta de verba, tendo como consequência as precárias condições sanitárias e de ventilação, a má alimentação, resultando na proliferação de várias doenças.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Quase 50% dos presos aguardam julgamento, é a superlotação e tanto que muitos presos chegam a revezarem na hora de dormir pela falta de colchões. O brasil é o quarto pais do mundo com a maior população carcerária.

Segundo o que revê na Constituição os presos deviam sair da prisão “reeducados”, mas o que acaba acontecendo e saírem dali um cidadão raivoso em busca de vingança, devido ao descaso ao qual o governo trata os detentos.

A solução seria uma penitenciaria conforme prevê a Constituição e mais educação e conscientização nas escolas para nossas crianças crescerem cidadãos conscientes do bem e do mal.