Palavras do Capitão

Capítulo Único


Fato era que o capitão do time de vôlei da Karasuno sempre sabia o que dizer para acalmar os jogadores. A escolha de palavras era rápida e precisa, sem falhas. Precisão era um dos pontos fortes do jogador número 1, Sawamura Daichi. Mas naquele momento em que seus olhos cruzaram com os de Sugawara tão próximos dos seus, tivera todo seu vocabulário arrancado de sua mente.

― E então, capitão, o que você me diria agora? – Koushi o provocou, mirando-o profundamente.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

― E-Eu... – Daichi realmente não sabia o que dizer e assim Sugawara percebeu que não era certo provocá-lo num momento como aquele.

Não era sempre que alguém se confessava para ele. Seu coração batia forte o bastante para que os dois na sala do clube pudessem ouvir claramente o ritmo acelerado. Nunca tentara reprimir os sentimentos que guardava pelo levantador, mas também jamais quisera expô-los, não queria ser visto de má forma pelos amigos do clube. Afinal, todos eram héteros, não eram? (Mal ele sabia que não). E até acreditavam que tinha um relacionamento com Michimiya Yui. Certamente zombariam dele e mais ainda do levantador.

― Daichi! – Chamou quando percebeu a hesitação do companheiro de time.

― Suga... – Daichi ainda não tinha palavras. Naquele momento, ele quem precisava se acalmar.

― Bom... Eu não quero te forçar a nada. Queria te dizer isso antes de nos formarmos. – Sorriu envergonhado. – E sabe... Nessas horas, às vezes, o melhor é não dizer nada mesmo.

Daichi nunca imaginara que sua mente o traísse a ponto de não saber o que dizer, mas entendeu que aquilo era de total e única responsabilidade do camisa 2. Não aconteceria em outras ocasiões, com outras pessoas. Para Koushi, o capitão não precisaria dizer nada, ele o compreendia pela expressão facial, pelo hesitar constante em suas falas incompletas e gagas. Os olhos castanhos escuro já lhe respondiam de forma bastante satisfatória, na verdade.

― Obrigado. – Foi o que Sawamura respondeu antes de abraçar Sugawara.

Era a melhor palavra que o capitão podia dizer.

Era a melhor resposta que Sugawara poderia ganhar.

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.