From Me To You, With Love

04 ~ Ren & Gabriel - First Part


Com 14 anos, Ren ganha medalha de prata na competição americana de patinação de gelo. Mas para ele, aquela competição não só lhe presenteou a medalha, como também Gabriel.

Ren em Nova York, Gabriel em Washington. Todo o dia, eles trocam ligações e Skype e aprendem cada vez mais sobre o outro. Ren escuta atentamente quando Gabriel fala de sua saúde frágil, de cozinhar, de escrever Fanfics e Poesias, de desenhar e de Animes, tema que ele também gosta. E Gabriel adora escutar Ren falando sobre patinação artística, música e animes.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

O que Ren não sabe é que o contato diário com ele, mesmo sendo bem curto, é o que faz Gabriel continuar a viver em meio aos abusos causados por Richard, namorado que sua mãe idiotamente — Tatiana para de escrever e respira fundo, relembrando que seu pai fez a mesma coisa com ela - decidiu acreditar no tal namorado, dizendo que é tudo mentira.

Em uma das conversas deles, Ren revela que decidiu pedir ao avô dele que o assumisse legalmente como seu guardião e cedesse para ele seu sobrenome. Ren Levan. Ren passa a explicar a situação da família dele, e Gabriel apenas escuta, falando pouco e com a voz rouca. Ele fica contente em saber que o pai dele o ajudou com isso, que ele e o novo irmão, Yuki, estão pensando em montar uma banda.

~x~

No ano seguinte, aos 15, o estilo de patinação de Ren muda um pouco. Ao subir para a categoria sênior, Ren deixou seus fãs surpresos com seu tema: Ele mesmo.

...

“Yuu-san.” Ren diz, se aproximando de Yuuri. “Posso falar com você depois do treino?”

Yuuri o olha e sorri.

“Mas é claro.” Ele responde, cruzando os braços. “Depois do treino. Agora, me mostre seu Triplo Axel.”

“Ok.”

“E então?” Yuuri pergunta, estendendo uma garrafa de água para seu pupilo.

“Yuu-san, como você soube que era gay?” Ren pergunta e Yuuri o olha com um sorriso no rosto.

“Eu nunca fui de me interessar romanticamente por ninguém, eu também nunca achei que um dia estaria casado com alguém. Principalmente Victor Nikiforov.” Yuuri começa a rir, deixando o garoto confuso. “Eu era fã de Victor, desde pequeno. Tanto que quando ele posou para uma revista com o poodle dele, eu pedi para meus pais me deram um também e quando eu ganhei, eu o chamei de Vicchan e foi por causa dele que eu desejei patinar no gelo.”

Ren se junta a Yuuri, rindo da história.

“Eu nunca me senti atraído por garotas e nem garotos. Eu tive sim um crush em uma amiga de infância, mas eu era criança e não entendia muito bem sobre romance. E então, percebi que eu era diferente quando, ao folhear uma revista, vi uma foto dele posando com de sunga. E assim eu descobrir o prazer de me masturbar.” Yuuri fica vermelho, escondendo o rosto nas mãos.

“Yuu-san, meus ouvidos virgens!” Ren grita, tapando os ouvidos.

“Eu então percebi que eu sou não só gay, mas que só Victor Nikiforov era capaz de me fazer sentir prazer.” Yuuri termina, respirando fundo e o olha. “Agora, por que pergunta isso?”

“Eu acho que sou gay. Mas…”

“Mas?”

“Mas eu acho que estou me apaixonando por Gabriel.” Ren fala e Yuuri arregala os olhos.

“Puta merda, eu ganhei a aposta.” Ele diz, fazendo Ren o olhar com surpresa.

“Mas que porra… Yuu-san!!!”

“Tá bem, tá bem.” Yuuri tosse duas vezes, para não cair na gargalhada. “Então… Você é gay, gosta de Gabriel, mas está confuso por causa do corpo dele?”

Ren afirma com a cabeça, não sabendo como responder.

“É simples.” Yuuri diz, bagunçando os cabelos dele. “Aceite Gabriel como ele é. Não importa se o corpo dele não condiz com quem realmente ele é. Continue conversando com ele e espere o momento certo.”

“Momento certo para quê?” Ren pergunta, surpreso.

“Não se preocupe. Você irá saber. Agora, vamos encerrar por hoje.” Yuuri diz, abrindo um largo sorriso.

~x~

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Um ano depois, o tema de Ren pegou tanto Victor quanto Yuuri e Gabriel de surpresa. Rebelião. E não é só o tema que surpreende. O garoto surge depois de um dia de folga com tatuagens e diversos piercings pelo corpo. O estilo das músicas criadas por ele para seus programas também surpreendeu os técnicos. Mas antes que Victor pudesse intervir, Yuuri toca no braço do marido e olha para o garoto.

“Mostre-me o que você tem em mente.” Ele diz, e o garoto afirma com a cabeça, patinando.

O mundo lá fora insiste em me mostrar
Que não se pode mais confiar em ninguém
É triste e solitário não poder ser capaz
De acreditar nas pessoas mais próximas

A vida que vivi até hoje teima em me lembrar
Das coisas terríveis por qual tive de passar
É doloroso e sufocante não poder ser capaz
De poder reescrever esse passado cruel

As pessoas ao meu redor não entendem
Ficam julgando umas as outras sem saber
Os motivos que cada um carrega consigo
Elas acham que estão certas, mesmo erradas

E por que eu deveria agir igual?
E por que eu deveria me tornar mais uma?
E por que eu deveria agir ‘normalmente’?
E por que eu deveria não me importar com isso?

Eu não sou como os outros lá fora
Sou pior, sou melhor. Sou eu!
Sou igual, sou diferente. Sou eu!
Meu coração, minha mente. Sou eu!
Minhas asas, meus sonhos. Sou eu!
Eu não sou como os outros lá fora

...

Ele então patina ‘Breaking The Habit’, de Linkin Park, e quando termina, olha para seus dois técnicos.

“Não. Ainda está fraco. Mude a composição dos saltos, aumente a velocidade das sequências de passos, tente colocar mais peso toda vez que pisar no gelo.” Yuuri sugere, e Victor o olha com surpresa. “Se concentre na mensagem que quer passar para o público.”

“Certo, certo.” Ren diz, voltando a treinar.

“Yuuri, Você tem certeza?” Victor pergunta para seu amado.

“Deixa ele fazer o que ele quer.” Yuuri responde, de braços cruzados, fitando seu pupilo seriamente.

~x~

Nas duas competições classificatórias, Ren não só bateu seu próprio recorde, como ganhou ouro e prata, respectivamente. Yuuri o acompanha nos treinos com preocupação. E ele para de respirar ao vê-lo saltar não um triplo, mas um Quad e aterrissar de mal jeito.

Patinador Ren Levan abandona Final do Gran Prix por causa de perna quebrada e músculos danificados.

~x~

Ren se recupera bem do machucado, mas não tem interesse mais de patinar. Todo dia, ao invés de praticar no gelo, ele se junta a sua banda recém formada e passa a fazer pequenos shows. Victor e Yuuri, apesar de tristes com a decisão de Ren, nunca deixam de estar com ele. Seja no gelo, ou na música.

E então, como presente de 17 anos, Yuuri o leva para Washington, já que ele precisa participar de um ensaio fotográfico. Victor dá a ele um par de ingressos para um evento de anime que irá ocorrer por lá em breve. Quando Yuuri diz que o ensaio é no mesmo dia do evento, Ren decide convidar Gabriel.

E nesse evento, Ren e Gabriel começam a se divertirem juntos. Ren sabe que a saúde de Gabriel o impede de fazer muito esforço e ele não pode ficar exposto ao sol. Mas de repente, Ren nota que há algo de errado com ele. Gabriel deixou de comentar sobre o evento, e começa a andar se arrastando.

“Gabriel?” Ele pergunta, pegando na mão trêmula dele.

“Me ajude.”

Um sussurro tão baixo que ele mal havia escutado.

E Gabriel desmaia nos braços de Ren, que descobre junto com Yuuri o que exatamente havia acontecido no hospital, quando médicos realizam nele um teste de estupro, recolhendo DNA e entregando para a Polícia que descobre a ficha de Richard Tyler, acusado de estuprar adolescentes e mulheres e que sempre se escondia da Polícia mudando de cidade. Yuuri não mede esforços e dinheiro e dois dias depois da entrada no hospital, Richard é preso. E Yuuri decide voltar para casa não só com Ren, mas com Gabriel também. E é nesse momento que eles ganham uma aliada. De 5 filhos, a irmã mais velha de Gabriel assume ser gay e entrega para Yuuri uma mala com objetos dele.