Diário de um Mordomo

OVA - Festival dos Mordomos Parte 2


A palestra sobre taças e bebidas foi bem simplória.

Me lembrou dos tempos de academia, onde tínhamos que separar as taças por tamanho e servir a quantidade certa de sua respectiva bebida. Na época era novidade para a maioria dos alunos, mas agora já faz parte do meu dia a dia.

Taça para champanhe, vinho seco, vinho branco, vinho tinto, copos para conhaque, Whisky, vodca, etc...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Mesmo já conhecendo o tema foi bom relembrar as técnicas de manejo de higienização devida.

Eram cinco da tarde em ponto. Um sorriso se estendeu em meu rosto ao notar a pontualidade das palestras. Começo e fim, tudo cronometrado. Há um ditado inglês que diz que "Se atrasar é roubar o tempo de alguém". Assim como uma pessoa se dedica para estar lá na hora e tem minutos do dia desperdiçados em esperar o atrasadinho, também acontece de atrasar o encerramento de uma atividade para pessoas que tem mais o que fazer. Começar algo e terminar na hora é o minimo que podemos oferecer como anfitriões.

Percebi os quiosques e estandes encerrando suas atividades e me direcionei a saída com todos os outros. Antes ocupado maravilhado com os produtos e aparelhos, agora pude prestar atenção nas pessoas ao meu redor.

Poucos jovens, a maioria na média dos 40 anos. Quase todos usando terno de serviço ou social, sendo homens ou mulheres. Alguns com suas luvas brancas, já as retirando com o fim do evento.

Cada um em suas casas e mansões devem ser vistos como incríveis faz-tudo perfeccionistas. Aqui somos uma legião de iguais. Nenhum cabelo bagunçado, colorido, tatuagem, piercing.

Eu estou amando cada segundo!