50 Tons de Fanfiction

[HARRY POTTER] Unrequited


Tudo o que podia ser visto, ao longe, era um pontinho vermelho num mar de branco. Tratava-se da caçula da família Weasley, Gina. Ela era um dos pouquíssimos alunos da escola a passear pelos jardins, pois a neve já cobria tudo e a temperatura caíra uns bons graus há algumas horas. Gina, contudo, preferia enfrentar o frio e a neve. Quem sabe todo aquele frio não ajudasse-a a esfriar a cabeça que parecia estar em chamas desde que presenciara aquela fatídica declaração na sala comunal da Grifinória.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

A declaração? O melhor amigo de seu irmão, Rony, Harry Potter, também conhecido como o menino que sobreviveu e crush da ruiva, embora esta última parte fosse segredo absoluto, disse à ela e a Rony que convidou Cho Chang, do quinto ano, para o famigerado Baile de Inverno. Chang era da Corvinal e também era apanhadora, olha só como eles combinam!

A terceiranista bem que disfarçou ao máximo que pode sua tristeza, entretanto, não fora capaz de manter o sorriso que esboçava segundos antes e, assim que achou uma oportunidade, inventou uma desculpa qualquer para sair dali. Precisava de ar e de um tempo para chorar sozinha.

Weasley queria sentir raiva de Harry, mas não era culpa dele gostar de outra garota, tampouco culpa dele que ela nunca tinha tido coragem para dizer-lhe o que sentia pelo moreno, muito embora fosse grifinória e o de olhos verdes provavelmente a visse apenas como a irmãzinha de Ron.

Ficou um bom tempo ali, até que resolveu retornar à sala comunal. Quando adentrou o recinto, já não havia ninguém ali que pudesse-lhe incomodar. Próximo à lareira, entretanto, - estudando, como sempre -, encontrava-se Hermione. A mais velha sorriu para ela quando a avistou. Elas haviam tornado-se amigas há algum tempo, o que Gina gostava muito, pois Mione era sempre compreensiva e sabia guardar segredo, mesmo quando o assunto era Harry - principalmente quando o assunto era Harry.

“Harry já te contou a novidade?” perguntou a ruiva.

“Tá falando de Cho? Já sim.” respondeu a de cabelos enrolados.

“Ele parecia triste que Chang vai com Diggory.” disse Gina.

“Você me parece triste também.” observou a amiga.

“Não por isso. Por mim, Chang ficaria bem longe do Harry.”

“Então por que você tá triste? Porque ele convidou ela, e não você?”

“Também. Mas, porque Ron sugeriu que ele me convidasse, quando ele contou da Chang, mas eu precisei dizer que já vou com Neville.” retrucou a Weasley caçula. “Quer dizer, eu não podia fazer isso com Neville, por mais que a ideia de ir com Harry seja MUITO mais atraente para mim, ainda que como segunda opção.”

“Pelo menos, você não foi a última opção…” resmungou Mione.

“Ta falando do Rony?” perguntou Gina. “Quem liga pra ele? Você vai com Viktor Krum! Todas as garotas da escola vão MORRER de inveja de você.”

“É…” a mais velha sorriu com a ideia. “Mas, não todas…” Hermione olhou sugestivamente para a amiga, que ficou da cor dos próprios cabelos.

“Você tem razão, metade da escola parece interessada no Harry. Eu acho que ele deve realmente gostar de Chang porque eu soube de muitas meninas que o chamaram para ir ao baile, sem sucesso, antes dele contar que tinha convidado ela.”

“Ele tem uma queda por ela desde que eles se conheceram, no ano passado...” comentou Mione. “Ele quis convidá-la para o baile de inverno desde que ficou sabendo dele, mas ela tava sempre rodeada de outras garotas e quando ele finalmente criou coragem, ela já tinha aceitado ir com o Cedrico.” Gina suspirou, derrotada. “Acho que o melhor que você pode fazer é esquecer ele, Gina, honestamente... Você é uma garota muito bonita, legal e inteligente. Você não merece ficar sofrendo por causa de garoto algum, mesmo que seja um garoto maravilhoso como o Harry. Ele não tem culpa de gostar da Cho, da mesma forma que você não tem de gostar dele, mas não é como se ele pudesse simplesmente desgostar da Cho, da noite pro dia...”

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

“Não é como se eu pudesse desgostar dele da noite pro dia também, Mione...” lembrou a amiga. “Mas eu to tentando, eu juro que to.”

“Você devia conhecer outros garotos. É basicamente o que eu tô fazendo com o Viktor, estamos nos conhecendo. Tem muitos garotos legais aqui na escola…”

“É, eu sei... Alguns deles flertam comigo, mas nenhum me interessou até agora. E eu não gosto de nenhum deles o tanto que eu gosto do Harry.” Gina caminhou em direção à janela e observou a neve caindo lá fora. Mione a acompanhou. “É difícil pra mim admitir isso, mas eu temo que o que eu sinto pelo Harry não é mais uma simples quedinha. Quer dizer, no começo era, afinal ele era o menino que sobreviveu e eu cresci ouvindo histórias heróicas sobre ele. Daí o Rony o conheceu e eu fiquei sabendo que ele era melhor ainda do que as histórias, mais forte, mais corajoso e, ainda por cima, lindo... Agora eu sei melhor que isso, eu sei que ele não é só um herói ou um rosto bonito, sabe?”

“Você tá querendo dizer que você está apaixonada pelo Harry, é isso? Apaixonada de verdade?” perguntou a mais velha.

“É... ” confessou a ruiva. “Eu me penso nele o tempo todo e me preocupo com ele e com o bem estar dele, eu... Sei lá... Quando eu me imagino ao lado de alguém, é imediatamente a imagem dele que me vem à cabeça.”

“Oh, Gina...” Mione sentia pela amiga, pois também era muito amiga de Harry e sabia que o garoto não tinha olhos para garota alguma que não fosse Cho, naquele momento.

“Acho que vou namorar todos os garotos de Hogwarts e não vou conseguir esquecê-lo.” disse Gina, forçando um sorriso.

“Não diga isso...” retrucou a de cabelos enrolados.

“Acho que eu só queria saber se teria dado certo entre a gente, sabe? Mas o melhor que eu consegui fazer foi mandar um poema ridículo pra ele, envergonhando ele na frente de todo mundo. E agora ele tá apaixonado pela Chang... Você tem razão. Eu devia esquecê-lo. Eu vou esquecê-lo.”

“É assim que se fala!” apoiou Mione. “Da próxima vez que surgir um garoto interessado em você, dá uma chance pra ele e vê o que acontece.”

“E você e o Viktor?” questionou a ruiva. “Você gosta mesmo dele? Sempre achei que você gostasse do meu irmão (no começo, eu achava que era o Harry).” Hermione fez uma careta.

“Harry e eu somos quase irmãos.” disse a nerd. “Eu e ele acabamos ficando mais próximos porque é mais fácil conversar com ele do que com o Rony. Ele não tem o emocional do tamanho de uma colher de chá como seu irmão. Eu acho que ele também prefere falar de certos assuntos comigo.”

“Como a Cho?”

“Sim, como a Cho.” respondeu Mione. “E é por isso que eu sei que ele gosta dela de verdade. Apesar de tudo, ele tem mantido uma boa relação com o Cedrico, eu diria até que eles viraram amigos. Acho que Harry amadureceu muito.”

“Acha que um dia eu vou conseguir ser amiga de Harry, como ele é do Cedrico?”

“Tenho certeza que sim. Basta você ser você mesma perto dele.” respondeu Mione. “Você é uma pessoa muito divertida e uma ótima companhia.”

“Obrigada!” respondeu a terceiranista, com um sorriso nos lábios. “Mas você não me respondeu sobre Viktor, nem sobre meu irmão...” notou a Weasley. Mione corou.

“Ah, Gina...” começou Granger. “Eu gosto do Viktor, mas eu acho que o nosso lance é muito mais... Físico, sabe?”

“Sei...” comentou a caçula dos Weasley. “E meu irmão?”

“Seu irmão é um idiota.” respondeu ela. Ambas riram, enquanto a ruiva dizia que concordava. “Aparentemente ele notou que eu sou uma garota agora, tão já temos um progresso. Mas sabe, isso entre mim o Viktor não está sendo ruim. Ele é gentil, divertido, bonito e, principalmente, não me vê como última opção.”

“Eu acho que me contentaria sendo a última opção do Harry, quer dizer, eu nem queria ir mesmo ao baile com Neville ao baile, só to indo porque era isso ou não ir ao baile.”

“Não pense assim, você tem que se amar, Gina. Nenhuma pessoa que estiver com você tem que estar com você porque não achou alguém melhor e sim porque gosta de você.”

“Você tem razão...” cedeu Gina. “Eu realmente preciso esquecer Harry, né?”

“Uhum...”

Os dias foram passando e a neve parecia ficar cada vez mais forte, quanto mais aproximava-se o dia do Baile de Inverno. Gina estava animada com a perspectiva do baile, apesar de não ser par de Harry, nem como última opção. Ela resolveu focar na diversão que haveria lá, especialmente após terem anunciado que As Esquisitonas tocariam na festa. Essa era basicamente a banda favorita de Gina e ela estava muito empolgada com o pensamento de vê-las tocar ao vivo.

Quando o baile chegou, entretanto, ela acabou descobrindo que seu par não apenas não sabia dançar, quanto era um verdadeiro desastre. Ele pisou em seu pé tantas vezes, embora se desculpasse em cada uma delas, que Gina começou a preocupar-se se ainda teria os pés, quando a festa terminasse. Ela certamente precisaria dar uma passadinha na madame Pomfrey, para que esta lhe receitasse alguma porção no dia seguinte.

Perto do final da festa, a ruiva avistou seu irmão e o melhor amigo sentados. Eles não pareciam terem divertido-se nada durante a festa. Ela pensou em aproximar-se e dar um oi para eles, mas eles também não tinham cara de quem queriam conversar. Do outro lado do salão, Cho dançava alegremente com Cedrico. Parte de si queria que eles ficassem juntos para sempre e Harry decidisse esquecer a chinesa de uma vez, outra parte de si xingava mentalmente a corvinal por fazer seu amado sofrer daquele jeito. De Rony, ela não tinha tanta pena assim, afinal, ele teve quatro anos para notar que Mione era uma garota. Mione, por sua vez, continuava sorrindo alegremente na companhia de Krum.

Algum tempo depois, Gina decidiu que precisava descansar um pouco dos pisões no pé de Neville e ficou muito grata quando o garoto concordou, pois estava igualmente cansado. Luna juntou-se à eles poucos momentos depois. Neville ofereceu-se para dançar com Luna, pois ela quase não havia dançado na festa. Gina não se opôs, contudo fez Neville prometer ele que não massacraria os pés da amiga, como fizera com os seus. Neville e Luna dançaram juntos por um tempo e Gina notou que ele estava finalmente pegando o jeito.

Pensou em apenas ficar ali descansando e observando seus amigos dançarem, mas alguém interpôs-se em seu campo de visão.

“Me daria a honra desta dança, senhorita?” perguntou o jovem de longos cabelos negros e lábios carnudos. Parecia ser mais velho que ela, mas era muito bonito. Gina lembrou-se do conselho de Hermione e resolveu que uma dança não faria mal, desde que o garoto não pisasse em seus pés, como Neville. Ela ofereceu a mão à ele, que aceitou e a conduziu de volta para a pista de dança.

“Sou Miguel Corner.” disse o jovem. “E você?”

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

“Gina Weasley.” respondeu a ruiva.

Pouco tempo depois, eles começaram a namorar, mas essa é uma outra história e terá de ser contada em outra ocasião.