Manuscrito - Princípios, Meios e Fins.

Capítulo1-Crônica:ConfortávelEm umaChuva deDomingo


Confortável em uma chuva de domingo

Mais um domingo chuvoso, final de tarde, o gotejar da calha é música para os meus ouvidos. Enrolada em um cobertor observo os pingos formarem poças, pequenos círculos em volta do chão. Minha mente vagueia em lembranças de um passado não muito distante.

Lembro-me da infância com um gosto agridoce. Tristeza. Alegria. Dor; Lembro-me de um amor antigo que não era mais que platônico; Lembro-me das fotografias tiradas no quintal de casa com um misto de saudade e carência. E por fim lembro-me das risadas regadas de momentos de maior normalidade que no instante se transformam em bizarras e únicas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Com o chiado da chaleira saio do devaneio com lágrimas nos olhos e um sorriso melancólico, pois essas memórias fazem meu coração bombear para a vida e perceber que cada uma delas tem sua importância e sua história.

Na cozinha preparo uma xícara de chá e volto para o lugar de antes, sentada no batente da janela, agora não mais pensando em lembranças, esvazio minha mente e aproveito o silêncio. A calmaria antes da tempestade como dizem e sinto a paz que o ambiente me proporciona. Nada de solidão ou lamúria por estar só. Sinto felicidade e aproveito cada minuto dela, pois estou confortável em uma chuva de domingo.