Por Amor

Noivado


Londres, 1863

—Lady Davies?- ouvimos alguém chamar interrompendo nosso contato visual.

Em seguida pode ver Srta. Julia vindo em nossa direção apressada.

—Graças a Deus a achei. - ela disse aliviada e em seguida olhou para mim confusa. - Os dois estavam aqui sozinhos há muito tempo?

—Não Srta. Julia, acabei de encontrar Lady Davies.- assegurei a ela, afinal sabia muito bem que uma simples conversa a sós poderia ser interpretada de outra forma, podendo até fazer com que Srta. Julia pagasse por seu descuido em não estar ao lado de sua senhora.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—Aconteceu algo Julia?- Lady Davies questionou se levantando nervosa.

—O conde e o Sr. Redford desejam anunciar o noivado. - ela esclareceu e concordamos.

—Obrigada por nos avisar Julia.

—Podem ir na frente, irei em seguida. Assim evitaremos qualquer confusão. - sugeri e ambas concordaram antes de seguirem na frente.

—Que bom que o encontrei antes do anuncio.- Alexandrina disse assim que me viu sentado em uma das cadeiras que haviam no jardim.

Alexandrina e sua mãe sempre deixaram claro o quanto desejavam o nosso casamento, mas para meu pai eu só podia me casar com alguém que desse status a nossa família. Apesar de todas as manobras da Sra. Scott para realizar o seu sonho, meu pai continuou firme com a sua decisão.

—Alexandrina, já conversamos sobre isso. Eu jamais incentivei seus sentimentos.- a lembrei serio enquanto a mesma sentava ao meu lado.

—Sei disso James, mas se você me der uma chance sei que posso fazê-lo feliz.- ela implorou e suspirei.

—Não posso. Minha família conta comigo, e além do mais dei minha palavra a família Davies.

—Você jamais será feliz com ela. E vou pessoalmente me encarregar disso.- ela disse furiosa antes de me deixar a sós.

Como um arranjo de casamento poderia trazer tantas complicações como este estava trazendo? Me questionava enquanto voltava para casa, afinal tinha um anuncio para fazer.

—Onde esteve?- meu pai questionou assim que me viu entrar.

—Fui tomar um pouco de ar.

—Há querido, deixo-o. James deve estar nervoso. - minha mãe interveio a meu favor.

—Vamos, não é de bom tom demorarmos tanto para fazer o pedido. - meu pai disse e concordei enquanto o mesmo me conduzia para o meio da sala, antes de chamar a atenção de todos.

—Boa noite meus amigos. Hoje, tenho orgulho de dizer que meu primogênito irá pedir a mão de Lady Davies ao conde Davies.- meu pai anunciou e todos aplaudiram enquanto eu respirava fundo, tentando me acalmar para fazer o anuncio.

—Boa noite senhores e senhoras, estou grato pela presença de todos em nossa casa está noite. Sinto-me honrado em tê-los aqui para prestigiar um momento tão feliz, como o anuncio do meu noivado com Lady Davies. - comecei a falar e todos sorriram agradecidos.

—Conde Davies, o senhor me daria a honrar de conceder a mão de sua filha?- questionei ao mesmo que sorriu.

—Seria uma honra jovem Redford. - Conde Davies disse feliz e a condessa concordou com o marido.

—Lady Davies, a senhorita aceita ser minha esposa?- questionei a mesma que me olhou surpresa, afinal a opinião de uma moça não contava nesse assunto, ainda mais se o pai já havia dito que sim.

Mas para mim, a opinião de Lady Davies contava, afinal não queria que a mesma se sentisse obrigada.

Lady Davies olhou para os pais antes de voltar a me ver.

—Sim.- ela sussurrou timidamente e todos aplaudiram enquanto eu colocava seu anel de noivado em sua mão direita.

—Que felicidade, um brinde aos noivos.- conde Davies anunciou enquanto levantava sua taça e todos lhe acompanharam.

Em seguida todos os convidados formaram uma fila para nos parabenizar pelo noivado.

—Lady Davies, estes são meus amigos de infância, Thomas Johnson e sua esposa Antonia Johnson.- disse apresentando meus amigos assim que os mesmos vieram nos cumprimentar.

—É um prazer conhecê-los.- Lady Davies disse gentil.

—O prazer é nosso em conhecê-la Lady Davies.- Antonia disse carinhosa.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—Por favor, me chamem de Teodora. Afinal, pelo que percebo os senhores são grandes amigos do meu noivo, e espero que me vejam como uma amiga também. – ela pediu e meus amigos sorriram surpresos.

—Seria um prazer tê-la como amiga.- Antonia disse gentil antes de se despedirem dando lugar a Alexandrina e sua mãe.

—Lady Davies, estás são a Sra. Felícia Scott e sua filha a Srta. Alexandrina Scott, ambas são nossas vizinhas. A Srta. Scott é amiga da minha irmã.- apresentei ambas e Lady Davies sorriu gentil.

—É um prazer conhecê-las.

—O prazer é nosso em conhecer uma Lady tão gentil.- Sra. Scott disse encantada pela simplicidade de Lady Davies.

—Obrigada pelo elogio.

—Pelo que vejo os senhores Redford não economizaram no anel. É um verdadeiro Tiffany & Co. – Alexandrina disse seria enquanto olhava o anel no dedo de Lady Davies.

A Tiffany & Co. é uma empresa norte-americana do ramo de comércio de jóias. Foi fundada em Nova Iorque em 18 de setembro de 1837, por Charles Lewis Tiffany e Teddy Young, e se chamava Tiffany, Young and Ellis. O nome atual passou a ser usado em 1853, quando Charles Tiffany assumiu sozinho o controle da empresa.

A Tiffany é muito famosa em toda a america, e assim que chegou ao velho mundo se tornou a queridinha das damas de Londres. Todas queriam ter algo da loja, só de vislumbrarem a pequena caixa azul claro, cor da loja, as mulheres ficavam euforicas. E segundo meus pais, minha noiva merecia um anel daquela loja, afinal ela era uma Lady.

—Sim minha filha, o Sr. Redford tem muito bom gosto.- Sra. Scott disse tentando evitar constrangimentos.

—Sim, é um belissimo anel. Muito obrigada Sr. Redford.- Lady Davies disse agradecida e sorri suave.

—É verdadeiramente um belo anel. Agora será que a noiva é digna dele?- Alexandrina questionou e Sra. Scott sorriu nervosa.

—Querida, pare de indiretas. Vamos, já tomamos muito tempo dos noivos.- Sra. Scott disse antes de arrastar a filha para longe de nós.

E naquele momento tive certeza que Alexandrina iria fazer da minha vida um verdadeiro inferno, pois sempre soube o quanto ela odiava ser contrariada.