AKAI ITO

Ela estava morta. Sua adorada Buffy estava morta. E ele não podia fazer nada para reverter isso. Angel implorou aos Poderes para trazerem o dia de volta, mas lhe disseram que nada poderiam fazer, pois certos momentos no tempo eram imutáveis, ao contrário de outros.

Os meses se passaram e Angel via sua vida sem destino. De que adiantava a ele a promessa de se tornar humano se não teria a chance de desfrutar sua humanidade com a pessoa que amava?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Naquela noite, a lua cheia brilhava no céu, e Angel decidiu observá-la uma última vez, antes da fatídica manhã. Quando a luz do sol brilhasse, ele se juntaria a Buffy, e nem mesmo os Poderes poderiam impedi-lo de tentar se matar uma segunda vez.

─Você acha que é isso que ela gostaria?

Angel se virou para ver um velho de feições chinesas parado bem atrás dele. Ele não sentiu aquela presença se aproximar, e pôs-se logo em posição de luta. O velho estendeu a mão, num gesto amistoso.

─Sua amada não gostaria que você se matasse. ─Tornou a dizer. Diante da expressão intrigada de Angel, acrescentou. ─Desculpe a intromissão, sou Xia Lao Yue.

─Um pouco irônico, não acha?

O velho se aproximou mais de Angel. Com um movimento de sua mão, Angel viu brilhar um fio vermelho atado a seu dedo mindinho. O fio se estendia por metros, talvez quilômetros, até desaparecer. Porém, estava partido.

─Está partido. ─Disse, sem emoção na voz.

─Olhe de novo. ─Retrucou Xia Lao.

O vampiro com alma obedeceu, mesmo relutante, e viu que o fio ainda se unia por uma fina linha, tão frágil, mas ao mesmo tempo forte o suficiente para manter o fio unido. E reacender a esperança no coração de Angel.

─Eles nunca se partem. Afinal, eu os coloco onde devem estar.

─Mas... Buffy está morta.

─Nem mesmo a morte dura para sempre. Mas o amor eu faço durar. Você ainda terá sua garota. Basta confiar e aguardar. O caminho pode ser longo e árduo, mas, se tudo fosse fácil, qual seria a graça?

Em algum lugar no fio, distante demais para alcançar no momento, Angel viu Buffy em um vestido branco, mais tranqüila e feliz que nunca. Estendeu a mão para tocá-la, mas a imagem desapareceu.

─Buffy... ─Sussurrou.

─Não se preocupe, ela vai voltar...

Com tal promessa, Xia Lao se foi. Angel agora se viu sozinho, ainda segurando seu Akai Ito, o fio que liga os amantes predestinados. E, assim como Xia Lao, o fio desapareceu, mas Angel o sentia ainda, ligando-o eternamente à Buffy. Ele agora tinha a certeza de que ela voltaria. Ele esperaria por ela, não importava o quão longo o caminho seria.

Xia Lao tinha razão. Se fosse fácil, não valeria a pena. Mais confiante, foi embora, e seu Akai Ito seguiu atrás dele, emaranhando um pouco pelo caminho, mas jamais se partindo.

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.