— Respira. — Ellie pediu a si mesma, quase suplicando. — Respira.

Suas mãos tremiam segurando o pedaço de papel. Ela tentava não chorar para não estragar a carta, mas o sangue em suas roupas ainda estava úmido demais.

Seus lábios também tremiam e sufocavam soluços dolorosos. Ela tentou limpar as lágrimas dos olhos, mas acabou sujando seu rosto com o sangue. O sangue do seu pai.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

A carta pendia em sua mão, mas ainda estava intacta. Tanto por Ellie não conseguir se conter quanto por não ter coragem. Talvez se ela não lesse, não seria verdade.

— Eu preciso ser forte. — repetiu a si mesma, mais uma vez. — É o que ele iria querer.

Fungando o nariz, ela aproximou o papel dos olhos. Sua visão estava embaçada pelo pranto, mas ela se esforçou.

"Minha garotinha, temo que seja tarde demais quando estiver lendo essa carta. Perdoe-me, eu odeio ter que fazer isso. Odiei tanto escrever essa carta quanto ter de entregá-la, mas era preciso. Eu precisava, de alguma forma, te dizer o que nunca disse."

"Sinto-me um velho idiota e talvez seja. Estou sempre fazendo as decisões mais difíceis. Eu poderia ter te segurado nos braços uma última vez e te dito o necessário, mas eu não seria capaz. Seria demais para o meu coração velho se despedir da minha segunda filha."

"Até hoje imagino quão amigas vocês não seriam. Vocês combinam em tantos sentidos que poderiam ser irmãs; mas vocês não são a mesma pessoa. Eu tento me lembrar disto até o último minuto. Você não é a Sarah. Você jamais seria. Você é a Ellie e eu te amo por quem você é."

"Talvez eu tenha errado por tempo demais insistindo nessa ilusão. Acreditava que você veio até minha vida para ocupar o lugar que um dia foi dela. Acreditei que seu propósito era substituir o papel dela como filha. Perdoe este velho tolo por isso, Sarah era tudo o que eu tinha e, talvez, eu nunca tenha aceitado sua partida tão precoce."

"Você não veio para ocupar o lugar dela e o seu dever não era substituí-la como minha filha. Eu que me agarrei a isso sem saber que seu propósito era muito maior. Talvez seja tarde demais para entender o motivo da sua chegada em minha vida, mas foi muito além do que parecia."

"Eu estava tão vazio e tão frio. Eu sequer sabia que ainda havia sentimentos dentro de mim, porque há muito eu já não sentia nada, pois assim era a melhor maneira de sobreviver. Você mudou isso desde o primeiro momento, mesmo não parecendo. Era um ponto de esperança que eu me recusava a acreditar. Então, pouco a pouco, você me fez lembrar quem eu era de verdade, apesar de tudo; um pai."

"Eu conhecia esse sentimento, eu sabia qual era a sensação, mas eu não queria. Eu me recusava porque eu tinha medo. Não queria depositar meu amor em você e correr o risco de te perder. Só a mais remota hipótese de perder você, garotinha, dilacera meu coração. Mas eu te subestimei, na verdade. Você era muito mais forte e mais forte do que eu. Eu não perderia você porque você se recusaria a deixar que isso acontecesse. E você se recusaria porque você também não queria me perder."

"Éramos ninguém, no meio do nada, lutando contra tudo. E você me mostrou que ainda havia tempo para o amor. Que eu ainda tinha tempo ao seu lado. Eu só não imaginava que, uma hora, ele acabaria. Eu não queria que esse momento chegasse porque eu me recuso a te deixar. Eu me recuso a te perder, mas se eu vou morrer, que eu faça as coisas certas enquanto ainda posso e te garanta que você será amada até o último segundo."

"Eu peço que não chore, mas se chorar, não chore por muito tempo. Seu rosto é belo demais para que não seja estampado com um sorriso. E eu não suportaria ver minha garotinha chorar. Eu amo quando você sorri, então se puder, continue sorrindo para mim."

"Eu não sei por onde começar, parece tão difícil me despedir de você. Talvez eu só esteja com medo de que você saiba o que fazer quando eu morrer. Mas, se eu morrer..."

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

"Se irei morrer, por favor, saiba que eu sempre pretendi amá-la. E eu amei, até agora, até o último segundo. Saiba que valeu a pena cada momento ao seu lado, desde o primeiro até o último. Saiba que eu acredito ser o pai mais sortudo do mundo por te ver crescer e se tornar a mulher mais incrível do mundo, mesmo que esse mundo não mereça você. Talvez eu também não mereça, mas eu acredito que valeu a pena."

"Se eu morrer antes de te abraçar, saiba que meus sentimentos finais serão de arrependimento e que você será meu último pensamento. Eu espero poder te segurar de novo, em breve, mesmo que meus braços não sejam bons para isso."

"Se eu estou pronto para partir... diga adeus, minha garotinha. Pois nosso tempo juntos está acabando. Eu gostaria de te observar lá de cima, mas eu receio que não haja nada lá. Então, devo me despedir."

"Perdoe-me, garotinha, por te amar tanto e te deixar cedo demais. Apenas saiba que valeu a pena porque sei que, apesar de tudo, sou amado por você. E se eu morrer, morrerei amado."

"Com amor, papai."

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.