Os escolhidos

Final de uma etapa


POV Jack
Levantar cedo para assistir aulas é chato, levantar cedo para assistir aulas depois de ter ido a uma festa no domingo é pior ainda.
O almoço na casa da avô da Elsa tinha durado até depois do por do sol e tinha sido muito bom.
Hoje infelizmente teríamos que falar com as meninas sobre aquilo, honestamente eu preferia não ter de contar ainda mas já tínhamos atrasado demais essa conversa.
O corredor da escola já estava vazio porque o toque de entrada já tinha tocado a uns 15 minutos, sim eu estava atrasado e não eu não estava nem um pouco preocupado.
Fazer o que? Matemática não era uma disciplina que me causava emoção.
Andei vagarosamente pelos corredores até chegar a porta da sala. Antes que eu pudesse bater Hiccup aparece e me impede.
— Mandei uma mensagem para Elsa, Merida e Rapunzel e convencias a faltar essa primeira aula para conversamos.
— Como você conseguiu convencer Elsa a faltar a uma aula? - Perguntei incrédulo.
— Eu disse que tínhamos um problema grave e você sabe que Elsa sempre está disposta a ajudar. - Ele explicou e realmente fazia sentido.
— Tudo bem, vamos la acabar com isso de uma vez. - Digo sem animo nenhum.
Andamos até a parte traseira da escola onde quase ninguém ia e encontrei Rapunzel, Elsa e Merida conversando amistosamente sentadas na grama. Pareciam quase como uma pintura.
Merida gargalhava de algo, Rapunzel parecia corada mas bem feliz e Elsa... Elsa parecia uma deusa. Tinha os cabelos presos numa trança que caia em seu ombro e tinha um sorriso encantador no rosto ... Argh! Estou parecendo um idiota sentimental falando essas coisas.
Fingem que nunca disse essas coisas.
— Finalmente chegaram. O que está a se passar? - Perguntou Elsa com cara preocupada.
— Queremos contar algo para vocês mas não sabemos como. Por isso vamos simplesmente mostrar. - Hiccup fala e me olha querendo que eu mostre meus poderes.
Respiro fundo antes de começar.
— Digam logo o que...- Antes que Merida terminasse de falar eu mexi minhas mãos fazendo neve cair. Eu não sabia como aquilo acontecia mas eu sentia todo o meu corpo vibrar com aquilo e parecia que eu já fazia aquilo desde sempre. Cada parte do meu ser estava conectado e fazia a magia acontecer, era lindo e eu não me cansava de fazer.
Rapunzel tinha os olhos arregalados e a boca aberta. Mas Elsa e Merida se olhavam, nossas suspeitas estavam certas os poderes delas também tinham despertado.
— E isso não é tudo. - Respondeu Hiccup tirando da sua mochila um gato preto de olhos verdes.
— Você trouxe o banguela para o colégio? - Perguntei espantado.
Ontem depois a festa Hic me telefonou e descobriu que Banguela tinha a capacidade de se transformar em qualquer animal que ele quisesse para nosso alívio já que transportar um gato seria muito mais fácil do que transportar um dragão.
— Trouxe. - Ele respondeu simplesmente pondo o gatinho de olhos verdes - lê-se dragão - no chão.
Pude ver Hiccup se concentrar, fechar os olhos e tocar na cabeça de banguela. No mesmo momento o pequeno gatinho se transformou num dragão.
As meninas se levantaram assustadas e deram passos para trás.
— O que é isso? - Perguntou Rapunzel, ela com certeza era a mais assustada ali.
— A alguns dia atrás tanto eu quanto Jack descobrimos que temos esses poderes e conhecemos uma fada que nos contou que... Bom ela contou que nós somos meio que guardiões da terra e do reino de Clear e que uma ameaça está vindo e é nosso dever ajudar. - Quando Hiccup terminou de contar, Rapunzel parecia assustada e achando que nós somos loucos, Merida parecia quase acreditar e Elsa olhava para tudo como que tentando encaixar peças de um puzzle.
As coisas não estavam indo nada bem.
— Tudo bem, hora do plano B. - Diz Hic tirando a mochila um globo de neve e lançando-o ao chão.
Quando o globo se espatifou no chão imagens começaram a surgir.
Um castelo com soldados a porta, depois a imagem mudou mostrando o dia em que descobri que o banguela era um dragão, depois mostrou eu e Jack no hospital, a cena voltou a mudar e mostrou o que parecia ser uma casa de banho onde Merida estava sentada no chão com os cabelos em chama e Elsa estava em pé a frente dela.
As imagens desapareceram tão depressa quanto surgiram deixando todas espantadas.
— Eu não acredito no que acabei de ver... Isso só pode ser um sonho. - Rapunzel falava consigo própria.
— Infelizmente é a mais pura verdade , e ainda a muito que precisam saber. - Respondeu Hiccup deixando um clima tenso no ar. Todos pareciam perdidos em pensamentos. Merida parecia curiosa, Rapunzel um pouco temerosa e Elsa tinha uma ara de neutralidade impossível de rotular.
O clima estava pesado demais.
— Gostei do penteado novo Meri. - Digo sorriso tentando acabar com o clima estranho que tinha ficado.
Resultou porque todos estavam rindo agora.
Não tinha sido tão difícil assim contar, agora era esperar pelo próximo passo.
— Mas pessoal.. - Rapunzel começa a falar mas não consegue terminar porque de repente mais uma imagem aparece no globo.
Parece um redemoinho de cores. Todos nós aproximamos para ver melhor.
Aquilo era hipnotesante e muito lindo, parecia uma mini aurora boreal. Aproximei lentamente minha mão e toquei com a ponta dos dedos.
Quando toquei aquilo começou a nos sugar para dentro do globo, era muito rápido não conseguimos nem ter qualquer reação.
Droga! Eu tinha que tocar naquilo?!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!