Unheard Sounds

Capítulo 1


Victor Nikiforov, está entediado. Muito entediado. Sem inspiração nenhuma para patinar. Encostado no sofá com Makkachin no seu colo, ele checa com o seu celular seu Twitter, esperando por alguma novidade. Nada. Nadinha. Ele solta um suspiro e abaixa o celular. Nesse momento, ele vibra e ele nota ser uma notificação do aplicativo. E ele vibra de novo, e de novo, e de novo. Ele se assusta ao ver 38 notificações e quando ele vê um deles, encontra seu perfil tageado junto a um link no Youtube.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Ele abre o vídeo e se vê de cara com um super fofo asiático, de cabelos negros deslizados para trás, bagunçados, e belíssimos olhos escuros por trás de um grande óculos de armação azul. Nos ouvidos dele, um par de grandes fones brancos se destaca com os cabelos dele.

Ele está sentado ao lado de um grande piano preto o faz franzir a testa e olhar para o título.

Yuuri Katsuki performs Victor Nikiforov’s skating program Stammi Viccinno (Piano)

“Olá. Meu nome é Yuuri Katsuki e muito obrigado por estarem comigo em mais um vídeo do meu canal. Não se esqueçam de chegar meus perfis no Twitter, Facebook, Instagram. Vocês também podem entrar minhas músicas no Google Play, Itunes, LastFM e Spotify. Se for sua primeira vez, fique à vontade para se inscrever no meu canal e deixar sua opinião.” Ele diz em um Inglês com um leve sotaque peculiar, inclinando o rosto para a câmera. “Eu sei que vocês esperam mais covers de músicas de animes, mas este vídeo é um presente de aniversário para minha amiga de infância que é fã do patinador Victor Nikiforov. Este vídeo também pode ser considerado como meu modo de parabenizar o patinador russo pela sua quarta medalha de ouro no Mundial de Patinação Artística. Bem, vamos lá.”

Ele se vira para o piano e desliza os dedos nas teclas, começando a tocar. Victor se arrepia, percebendo que o músico criou uma versão única para o seu programa. É como se o tal Yuuri Katsuki estivesse se apresentando bem ali, na frente dele. O vídeo mal chegou na metade e o patinador já se encontra em lágrimas, completamente emocionado pelas habilidades do asiático no piano. Nos seus braços, Makkachin deita sua cabeça no braço esquerdo dele, com o rosto na direção ao celular, como se tivesse gostando da música.

O asiático termina de tocar, e ergue o rosto para a câmera, sério. Ele então sorri e volta a olhar para a câmera.

“Então é isso. Muito obrigado por assistirem e até a próxima. Tchau tchau.” Ele fala, acenando e dando o vídeo por encerrado.

Makkachin solta gemidos, descendo de cima dele, como se estivesse chateada pela música ter acabado.

Victor passa a ler vários comentários que o elogiaram, com respostas de agradecimentos do canal. Victor se inscreve, abre as páginas das redes sociais em outras abas do navegador e passa a digitar um comentário.

V.Nikiforov Muito obrigada pela belíssima homenagem. Eu e Makkachin amamos. Desejo sua amiga feliz aniversário e fico feliz por ela ser minha fã e ter um amigo tão dedicado como você, Yuuri.

Ele passa a seguir o rapaz pelo facebook, Twitter e Instagram. No IG, ele pára para observar as fotos do japonês tocando um piano em uma grande sala vazia, com chão de madeira e paredes espelhadas. Em uma das fotos, ele aparece ao lado de um homem de cabelos escuros a quem Victor reconhece como Phichit Chulanont, seu rival tailandês.

katsukiyuuri meu melhor amigo phichi-chu tentou e conseguiu. Vou criar músicas para ele se apresentar ano que vem. #musicasoriginais #nogelo #melhoramigo #2016

E então, uma notificação de resposta do Youtube o faz voltar a página e ver que há uma resposta para o seu comentário.

KatsukiYuuri Obrigado, Victor. Estou feliz que tenha gostado da minha adaptação. :D

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Victor sorri e passa a ver a parte de vídeos do canal, notando ser a maioria covers de animações japonesas e jogos. Ele decide abrir um com a capa dizendo Música Original - Yuuri on Ice! E novamente vê o rapaz, com o mesmo headphone branco, falando para a câmera e explicando que o vídeo é uma música original criada na universidade. Ele desliza os dedos pelas teclas e começa a tocar. Makkachin se ergue e volta a ficar em cima de Victor, na mesma posição de antes. Victor solta uma risada, achando essa atitude muito fofa dela. Tão fofa que ele decide divulgar para seus seguidores no Instagram.

A música o deixa emocionado, claro. E quando acaba, Makka sai de cima dele e volta para o chão. Ele se levanta e vai até seu quarto, pegar seu notebook e o liga, se sentando na cama e o colocando em cima dos travesseiros. Ele assobia para chamar Makka e já entra no Youtube, clicando no canal do japonês e se senta na cama, ao lado do computador com as pernas estiradas. Quando ele começa a tocar Yuri on Ice de novo, Makkachin se senta no colo dele, com o rosto na direção do aparelho. Nesse momento, Victor tira uma selfie dele, com Makkachin no colo e o notebook, mostrando o japonês tocando.

v.nikiforov Eu e Makka apreciando yuurikatsuki. Ela fez o mesmo com Stammi Viccino. Me surpreendi porque ela nunca fez isso. #makkaama #yurionice #stammiviccino #katsukiyuuri

Ele decide comprar as músicas dele no Itunes e deixar tocar no Windows Media Player. mais disposto a patinar.

~x~

Sochi ~ Rússia

Para Victor Nikiforov, o banquete de comemoração de final de um campeonato é um dos eventos mais entediantes possíveis. Ser obrigado as e socializar com pessoas não é bem o seu estilo, mesmo que ele aparente ser extrovertido. Apenas seu amigo Chris e a chance de falar com Phichit Chulanont sobre Yuuri Katsuki é o que está prendendo ele no salão, mas mesmo assim, ele ainda não encontrou o patinador tailandês.

Quando se vê sozinho, ele decide andar até a varanda do hotel, para escapar um pouco daquele ambiente abafado. Quando ele abre a porta, acaba por escutar alguém cantarolando Stammi Viccino. Droga, já tem gente aqui fora.

Quando ele olha, se surpreende ao ver o rapaz asiático do vídeo encostado na parede não muito longe dele, com as mãos nos bolsos, fones brancos nos ou ouvidos e olhando para o céu, que está nevando. Victor fica paralisado, como se estivesse se encantado apenas ao olhar para o rapaz à sua frente. De repente, o rapaz para de cantar e pega o celular, olhando algo e então, olha para Victor, sério. Grandes olhos escuros agora o olham com surpresa, antes de ele escutar uma risada.

“Victor Nikiforov. É uma honra enorme poder conhecê-lo.” Ele diz, guardando o celular e se aproximando de Victor. “Se importa de entrarmos? Aqui está muito frio.”

“Claro.” Victor diz, abrindo a porta e entrando com ele.

Ele nota que o rapaz ainda está com os fones, então espera ele os retirar. Quando o rapaz o olha e inclina o rosto, Victor franze a testa e aponta para seu próprio ouvido. O rapaz pisca, e dá risada.

“Ah, desculpa.” Ele diz, abaixando o fone dos ouvidos e o deixando pendurado no pescoço.

“Está tudo bem.” Victor diz, dando risada também. “E é uma honra poder conhecê-lo também, Yuuri Katsuki. Você não deve ter nem idéia do que sua adaptação do meu programa fez com minha patinação.”

“Eu acho que tenho sim.” O japonês responde, o olhando. “Não se esqueça que quando eu toquei, era duas semanas depois do campeonato em que você apresentou Stammi Viccino pela última vez. É claro que para conhecer a música, eu assisti as apresentações. E na época, minha pergunta para você era: mas que porra era aquela?”

Victor arregala os olhos, surpreso.

“Eu pude ver que você estava entediado. Como se você não se importasse com o programa. Estava faltando sentimentos, o que é importante para um bom programa. E você ainda conseguiu ganhar ouro.” Yuuri Katsuki continua. “Mas você mudou. Você se tornou mais expressivo no gelo. Você e a música se tornaram um. Isso refletiu nos seus novos recordes. Então… eu acho que agora você está bem.”

“Hmm, quem sabe. Talvez eu precise de algo novo na vida.” Victor comenta, notando que o japonês não deixa de olhar para ele. “Na verdade, eu estava desejando mesmo falar com você. Eu gostaria de saber se eu poderia usar sua Yuri on Ice para ser a música do meu programa livre do ano que vem e a sua versão de Stammi Viccino para o minha exibição de gala no Mundial.

“E seu programa curto?” Yuuri pergunta, inclinando o rosto para ele.

“Eu já tenho algo em mente. Mas não posso falar nada. Se estiver curioso, basta me assistir.” O patinador russo diz, piscando para ele, e o fazendo o japonês rir.

“Muito bem. Posso ter seu telefone?” Yuuri pergunta, pegando o dele e abrindo o teclado numérico. “Para quaisquer dúvidas sobre as músicas?”

“Só sobre as músicas?” Victor pergunta, digitando o número dele e o salvando.

“Você pode me passar fotos de Makkachin também. Eu adoro ela.” Victor se anima com o que ele diz. “E eu passo fotos de Vicchan para você.”

“Vicchan?” Victor pergunta, franzindo a testa, entregando o celular.

“Meu mini-poodle marrom.” Yuuri diz, mexendo algo no celular e mostrando para o russo a foto de um pequeno cachorro marrom brincando com uma bola azul.

Os olhos de Victor brilham ao ver a foto. Yuuri da risada, escondendo a boca com a mão esquerda.

“Ei, Yuuri.” Victor diz, olhando para o salão.

“Hm?”

“O que eu preciso fazer para começar um relacionamento com você?” O russo pergunta, embaraçado.

“Perguntar?” Yuuri responde, fazendo ambos darem risadas. “Fico feliz em saber que você deseja começar uma relação comigo. Mas antes, você precisa saber de uma coisa.”

“O quê?”

Yuuri respira fundo e morde o lábio.

“Na verdade… eu sou surdo desse ouvido.” Ele diz, apontando para o ouvido direito. “E as vezes eu não escuto no meu lado esquerdo. Como agora.”

Victor arregala os olhos, e se assusta.

“Se você não está me escutando, como está falando comigo?” Victor pergunta, ainda em choque.

“Leitura labial. Eu me concentro nos seus lábios, pego palavras e deduzo o que você quer conversar comigo.” Yuuri explica, o olhando. “Por exemplo, mais cedo, me concentrei em ‘programa curto’, yuri on ice’, ‘ano que vem’, ‘Stammi Viccino’ e ‘gala'. Então eu deduzi que você quer patinar usando as minhas músicas.”

“Isso deve ser difícil.” Victor comenta, com uma expressão de tristeza no rosto.

“Nem tanto pois já estou acostumado. Mas na minha adolescência foi bem complicado sim. E por causa disso, ainda nem tive meu primeiro beijo.” Yuuri fala, girando o rosto para não mostrar ao russo que está vermelho.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Victor toca no rosto dele com as duas mãos e o faz voltar a olhar para ele, sorrindo, ele aproxima seus lábios do dele e o beija de leve, fazendo o japonês arregalar os olhos antes de se render aos doces lábios do russo.

Com uma coreografia melhorada, Victor patina a versão de Yuuri de Stammi Viccino. No ano seguinte, ele patina In Regards of Love: Eros e Yuri on Ice, garantindo a sexta medalha de ouro no mundial de Patinação. Naquele mesmo ano, Yuuri se muda de Detroit para São Petersburgo, trazendo apenas Vicchan e uma mala com roupas.

No ano seguinte, ele perdeu completamente a audição do ouvido esquerdo.

~x~

“Olá. Meu nome é Yuuri Katsuki e muito obrigado por estarem comigo em mais um vídeo do meu canal. Não se esqueçam de chegar meus perfis no Twitter, Facebook, Instagram. Vocês também podem entrar minhas músicas no Google Play, Itunes, LastFM e Spotify. Se for sua primeira vez, fique à vontade para se inscrever no meu canal e deixar sua opinião.” Yuuri está filmando de um restaurante luxuoso, onde um piano branco está posicionado perto dele. “Como vocês devem saber, minha vida mudou depois que eu conheci Victor Nikiforov, ex patinador e hexacampeão mundial. Eu agora componho não só para patinadores, como dançarinos em geral, e até para animações. Hoje faz 3 anos que comecei a namorar ele e minha vida não podia ser mais feliz. Por isso, estou aqui neste restaurante. Para comemorar a data e o aniversário dele. Espero que gostem deste vídeo, que será o mais longo da história do canal.”

Com um aceno, a tela muda para uma onde Victor e Yuuri entram no restaurante, de mãos dadas. Um mordomo se aproxima deles e os saúda.

“Senhor Katsuki. Senhor Nikiforov. Sigam-me até sua mesa.”

O restaurante esta lotado, salvo apenas por uma mesa onde dá pra se ver o piano branco. Yuuri se senta de um lado, fazendo Victor se sentar do outro, que lhe dá plena visão do piano.

“Yuuri, olha! Eles tem um piano!” Victor exclama, apontando para o instrumento.

O japonês olha para onde ele aponta e dá risadas.

“Verdade. Por que será?”

Eles pedem, conversam e comem. Quando Yuuri se levanta, dizendo que vai no banheiro, ele se aproxima do piano e se senta, para a surpresa de Victor.

“Yuuri?”

O japonês começa a tocar, no que o russo logo reconhece como Stammi Viccino. Quando ele termina, ele parte para Yuri on Ice, e então para History Maker, You Only Live Once, Still Alive. As pessoas aplaudem todas as vezes que ele toca, além de gravarem ele tocando. Yuuri olha para Victor e o chama com a mão direita, sorrindo.

“O que você está fazendo…” Victor pergunta, parando ao escutar ele tocar a música usada em casamentos.

Quando Yuuri termina, ele retira uma caixinha prateada do terno e a abre, mostrando para ele duas alianças com as palavras Stammi Viccino encravadas nelas, ele desliza para o chão, com um dos joelhos.

“Mesmo com dificuldades, você ficou comigo por 3 anos. Você me amou, cuidou de mim e mesmo eu tendo perdido toda a minha audição, você não me abandonou. Você aprendeu a linguagem de sinais, aprendeu a se comunicar comigo nas minhas crises de pânico e com a minha ansiedade e acima de tudo, você me fez feliz. Agora, como sou uma pessoa muito egoísta e eu sei que você gosta assim, eu estou aqui para fazer uma pergunta muito importante. Victor Yakovich Nikiforov, quer casar comigo?”

Victor, que chora emocionado, se ajoelha e o abraça.

“Da. Sim, Yuuri.” E ambos choram juntos, sob os aplausos e uivos das pessoas, terminando assim o vídeo.

Quando Victor vê o vídeo no canal, ele começa a rir e enche Yuuri de beijos.

~x~

Eles se casaram e passaram a morar em Hasetsu. Lá eles adotaram duas crianças e dois cachorros. E apesar das dificuldades, um sempre está ao lado do outro.

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.