Diário de Guerra

Capítulo 28 - Aos poucos as pessoas partem


28 de Abril, Berlim, 1943.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

A pequena candeia era a única fonte de luz no recinto. Meu corpo estava cansado e eu tentava a todo custo fechar os olhos e descansar. Ontem havia sido o dia de minha ronda e coisas horríveis aconteceram.

Dimitri e eu andávamos por uma estreita passarela que dava acesso a fronteira nazista. Estávamos atentos, isso eu não podia negar, contudo, em um mísero deslize, fomos surpreendidos por dois soldados alemães.

A princípio, achamos que aquilo seria fácil, estávamos em dois contra dois, nada de ruim poderia acontecer, mas como estamos falando da minha vida e dos meus amigos, as coisas nunca seriam fáceis.

Eu estava dando conta do desgraçado que tentava a todo custo me esfaquear e Dimitri também parecia estar com tudo sob controle. Contudo, as coisas aconteceram rápido demais e em poucos minutos vi seu corpo caindo sem vida.

Naquele momento, a única coisa que eu consegui fazer foi gritar e em seguida, quando sai do estado de choque, terminei o trabalho. Peguei o corpo de meu amigo e o carreguei para a base onde uma mortalha o acolheu juntamente com o luto dos soldados.

E aos poucos, todos vão partindo de minha vida.