Meu desafio é você

Dia 16 - Plúmbeo


Se pudesse resumir as últimas horas da vida de Yokozawa, ele diria que foram: acrimônias, belicosas, empedernidas e opróbrias. Pois tivera que usar sua melhor postura e bancar o mediatário, apesar dos vitupérios.

Traduzindo: estava há exatas duas horas ouvindo o representante da Anátema Inc berrar ofensas no telefone após receber a edição do mangá Greda Princess com mais um kanji arcaico. O homem já antevia grande queda.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

“Não fique tão rubicundo, Yokozawa-san”, Henmi entrou na nova onda do momento, brincar com palavras difíceis. Recebeu um olhar de alerta que não o intimidou em nada. Pelo contrário. Seu superior andava afável desde que começara a amizade com Kirishima-san.

Pobre infeliz. Viu o renascimento do Urso Feroz, enquanto Yokozawa lhe passava um sermão sobre postura no trabalho, aproveitando para extravasar a raiva em um subalterno. Ouviu quietinho, sem coragem de revidar.

“Sinto muito, Yokozawa-san”, acabou pedindo com uma perfeita reverência de 90 graus.

Yokozawa apenas resmungou, irritado. Pegou o casaco para sair em uma ronda. Sua intenção era passar nas bancas e sentir a recepção do novo volume do mangá.

“Assustador!”, Henmi sussurrou divertido. “Sai dessa meio plúmbeo. Quero dizer que levei chumbo”.

E que Yokozawa já não o assustava tanto.