Escolhas.

Capítulo Um: O barco.


Capítulo Um: O barco.

[ / / / ]

1734; inverno.

''Vocês vão ficar bem, mamãe?'' — Anna perguntou, apreensiva, era comum seu pai viajar á negócios do reino, mas sua mãe junto era demais para si. Não teria ninguém para brincar, conversar e rir. Já que Elsa não saía de seu quarto por nada, apenas para colher as flores que nasciam no jardim para coloca-las na janela, Anna ás via sempre, margaridas brancas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

''Oh, querida. É claro que sim, estamos em um dos navios mais seguros do reino, não tem com o que se preocupar, meu bem.''— o estralo do beijo na testa da mais nova ecoou pela sala, fazendo Anna rir.

''Queria brincar com alguém. Papai me proibiu de sair do castelo para coisas bobas, e eu não tenho mais a Elsa comigo, por quê ela não sai mais daquele quarto? Deve ser tão entediante.'' — Angelique riu da pureza de sua filha, ah, se ela soubesse de toda a verdade talvez nunca perdoaria-os.

''Logo entenderá, mas enquanto isso, fique com Melissa. Ela não é uma boa cozinheira?'' – Viu Anna assentir e sorrio, fazendo carinho em suas bochechas coradas, já que jazia um vento terrivelmente forte e frio, e entrava um pouco pela janela do palácio. ''Bom, temos de ir, bebê. Obedeça Melissa, seja educada com todos que passaram aqui, e se comporte. E lembre-se:''

''Não entrar no quarto da Elsa porque ela não quer ser incomodado, eu já sei disso, mamãe.'' – Proferiu com tédio, acenando um ''tchau'' com a mão para sua mãe, que saía junto com Joseph.

''Já saíram?'' — Kristoff indagou, saindo atrás do sofá, arrumando suas roupas. ''Eles demoraram tanto... vem! Eu quero te mostrar o Sven, ele é bem legal.''

''Ele é o que? Um coelho? Eu gosto de coelhos, são fofos e obedientes, dorminhocos também!''

''Rena. Bonita, obediente, legal...'' – Kristoff parou com Anna em frente á um buraco na parede, aparentemente era uma mini-caverna de gelo, já que estavam no inverno.

''Ele... mora aí? Eu não vou entrar, Krist!'' – Bufou a ruiva, que se virou de braços cruzados.

''Você é tão teimosa...''

[ / / / ]

Um ano depois, outono.

Elsa chorava em um canto, fazia 1 ano exatos que seus pais foram ''viajar'' – é claro que foi avisada, não é porque ela se mantinha trancada por algum motivo que nem ela mesmo sabia, que não a contariam de nada que aconteceria no palácio. Já suspeitava de seus pais estarem mortos, um naufrago ter acontecido, ou até mesmo um confronto entre barcos, já que o reino de seus pais foi colocado em alerta um tempo antes dela se trancar.

Se sentia sem chão, mas teria de continuar. Limpou as lágrimas congeladas e forçou um sorriso, pela primeira vez em 4 anos sairia do quarto, com seus 17 anos formados.

Os olhares assustados dos empregados a fez rir interiormente, também estava assustada em sair de sua jaula criada por ela mesma.

''Bom dia'' – proferiu, sorrindo e andando calmamente até o salão de jantar. ''Eu adoraria comer a comida de Melissa novamente, a marmita que fazem pra mim é horrível.''

A risada de puro sarcasmo ecoou no salão, os empregados ali contidos se entre-olharam e sorrindo, gritando:

''A RAINHA VOLTOU!''

[ / / / ]

Quarto de Anna.

Anna desenhava ela e seus pais, em um barco – o mesmo que eles foram, já que ela os viu pela janela. E no canto, uma sombra com tranças, era Elsa.

A menina nem se lembrava do rosto de sua irmã, como ela estaria agora? Bonita, inteligente ou gentil? As mesmas perguntas se passavam em sua cabeça, e ela batucava o lápis em sua cabeça.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

''A RAINHA VOLTOU!'' ao escutar tal frase proferida por um dos empregados, um sorriso se fez no rosto de Anna e ela se levantou atrapalhada, correndo em direção a onde a voz vinha.

''Papai e mamãe voltaram?!'' – Indagou, e ao ver uma mulher loira e aparentemente alta sentada no salão, um ponto de interrogação se fez em sua mente, passou exatos 5 segundos se perguntando quem poderia ser, reparou nos detalhes: roupas azul, cabelos loiros, olhos grandes e azuis, sorriso cínico e tranças. Seria mesmo quem estaria pensando?

Sua doce e amada irmã, finalmente saiu de seu quarto mostrando a mulher e adulta que é?

''Elsa...?''