P.D.V(Harry)

Me senti em casa no instante em que pus os pés em Hogwarts. Ainda sorria lembrando da visão de Malfoy dançando Lago dos Cisnes pelo corredor e arrancando risadas pelo caminho. Até mesmo Hagrid deu umas boas gargalhadas.

Sentei na gigantesca mesa da Grifinória, entre Rony e Mione. Aqueles dois iam acabar se casando um dia...e eu quero ser o padrinho, é claro.

Houve a costumeira distribuição das casas feita pelo chapéu seletor. Uma garota de nome Layla Meninger foi para Sonserina. Enquanto Jasper Will veio para a Grifinória junto com Eleonora Ilvyns....

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—Aí Jorge! Mandamos ver no limão azedo, hein?

—Com certeza maninho!

—Me lembre de nunca mais comer algo ou até mesmo chegar perto de alguma coisa que esses dois me oferecerem.-cochichou Rony a Hermione.

Começamos a comer, soltando barulhinhos de apreciamento de vez em quando. Realmente, a bóia era das boas....

—Alunos! Queridos alunos! - disse Dumbledore se levantando da mesa dos professores enquanto o salão mergulhava em silêncio.

—Estamos iniciando mais um ano aqui, espero que alguns de vocês compreendam que as regras estão aqui para serem seguidas, e não para serem quebradas. -e lançou um olhar simpático aos gêmeos.

—Como alguns já sabem, quem quiser se inscrever no time de Quadribol da sua casa....

Mas, nesse momento, algo aconteceu. A porta de entrada se abriu e um vento frio percorreu o salão. Hagrid entrou seguido por uma figura não muito alta. Usava uma capa de viagem negra, o rosto oculto pelo capuz. Um burburinho percorreu as mesas enquanto Hagrid cochichava com Dumbledore.

—O que vocês acham que está acontecendo? - perguntou Mione.

— Não faço ideia, mas seja o que for, parece importante. - disse Rony- Olha a cara do Dumbledore.

Dumbledore fitava a figura e lhe falou algo baixo o bastante para que ninguém ouvisse. Depois, a figura encapuzada assentiu com a cabeça e ele abriu um sorriso. Enquanto ela se postou ao lado dele.

— Bem- disse Dumbledore agora alto para que todos ouvissem- aconteceram algumas coisas recentemente, entre elas, temos dois novos professores.

— O nosso novo professor de Defesa Contra As Artes Das Trevas, Magno Malfoy.

Ouve uma tempestade de aplausos da mesa da Sonserina, para um homem alto e de cabelos pálidos, de aspecto arrogante.

—E, a professora Sprout, de Herbologia, terá de resolver assuntos pessoais por um tempo. Então, eis a nossa professora de Herbologia, a senhorita Helena Thompson.

Ela era uma mulher de aspecto bondoso, com cabelos cor de feno que pareciam irradiar luz, talvez estava na casa dos trinta e poucos?

—Olha a cara do Snape- cochichou Lino Jordan.

Snape a observava com aspecto de desdém, ao que ela não pareceu reparar, mesmo sentada a duas cadeiras de distância.

—Agora, sim, sim...é o regulamento...Minerva! Vamos precisar do Chapéu Seletor mais uma vez...

E a professora Minerva apareceu com o banquinho e o chapéu e o colocou bem diante das mesas.

—Você pode ir quando tiver pronta, querida.

E a figura tirou a capa com capuz e se revelou. Houve um alto murmúrio. Era uma garota praticamente da nossa idade. O que era estranho, pois só tinha visto o Chapéu selecionar crianças.

Ela tinha cabelos longos e negros, até mais do que os meus, caiam como uma cachoeira sobre ela. Mas nunca tinha visto olhos como aqueles. Eram cinzas. E pareciam assustados.

—Évora Hershberger! -Chamou a professora McGonagall e a garota se sentou no banco enquanto o chapéu seletor era posto na sua cabeça. Houve um silêncio total.

— Ah! Muito bem...Senhorita, eu poderia lhe colocar em ambas as casas, nunca vi uma mente tão distinta. Inteligência, astúcia, nobreza...Mas, vejo muita coragem...então, é. É isso. Évora, você agora pertence à Grifinória!!