Capítulo XXVI

O relatório

O dia estava apenas começando e ela já estava com uma terrível dor de cabeça, ultimamente não estava conseguindo dormir direito, os pesadelos constantes estavam acabando com suas noites, já perdera a conta de quantas vezes ficara vagando pela casa com o coração sobressaltado pelas imagens muito vívidas depois de cada um desses sonhos. Nesta manhã, em particular, ela estava quase no limite da exaustão e seus movimentos pareciam retardados em relação ao tempo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Sentou-se pesadamente e observou a papelada sobre a mesa, os despachos de sempre pareciam coisas muito difíceis para o dia. Precisava de uma bebida para recuperar o ânimo. Pegou um café forte e se preparou para a tarefa.

Assinou memorandos, pedidos e ordens de serviços, separou a correspondência por relevância e demorou os olhos pelo pergaminho com o registro:

Confidencial

EXCMA Sra. Ministra da Magia Hermione Granger Weasley

Com certa relutância abriu o relatório do Caso Dearbon. Não estava esperando nada muito promissor, as coisas andavam devagar e as descobertas e incursões dos Longbottom deixavam a desejar, embora os investimentos tenham sido grandes.

Ela pulou a parte dos cumprimentos e partiu logo para o relato em si: [...] em meados de abril recuperamos os pertences do garoto Dearbon, imediatamente retornamos ao Instituto, como prevíamos a maldição foi revertida, no mesmo instante em que se deu o fato uma revelação do garoto nos causou surpresa e agora vou descrever cada palavra, como nos foi dito:

“ Aquele que carrega o sangue da nobreza, a vocação para o poder e a sede de vingança se erguerá. A marca do mal ressurgirá no horizonte e aqueles que traíram o Lord das Trevas serão caçados e mortos, os inimigos serão desafiados à luta. A herança será retomada pelo detentor do sangue do pai e da mãe. E haverá um novo ciclo para os fiéis e se levantarão os comensais. E serão guiados pela mão do herdeiro.”

E descobrimos também que o garoto é parente distante de Sibila Trelawney, é seu sobrinho neto em terceiro grau. Agora estamos acompanhando o rapaz em seus primeiros dias como retornado, ele pensa que ainda tem quinze anos, está desorientado e sente falta do pai. Decidimos levá-lo a Rua dos Alfeneiros por um tempo. Por enquanto são esses os informes. No aguardo de instruções. F& A

Hermione achou apropriado que levassem Dearbon à Rua dos Alfeneiros, mas estava mais preocupada com a profecia, e ainda este parentesco com a professora de adivinhações. Precisava de uma reunião urgente com os anciãos, e é claro com Harry e Gina.