Encontro às escuras

Harry e Hermione andavam preocupados, os boatos sobre o herdeiro começavam a se intensificar, desconheciam a origem, mas era como se de repente brotassem de qualquer lugar, no Beco Diagonal os sussurros eram constantes. Havia muitos que ainda não acreditavam que a era de paz pudesse acabar, mesmo assim não deixavam de falar e isto só fazia se propagarem ainda mais os comentários.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

A missão dos Longbottom estava somente iniciando e eles não tinham avançado muito nas investigações.

As incursões secretas de Harry continuavam sem, no entanto, grandes avanços. A vigilância sobre os antigos Comensais da Morte havia sido relaxada, eles se mantinham inoperantes e sofriam até um certo isolamento por parte da comunidade bruxa.

No último encontro dos casais Hermione, Roni – Harry, Gina ficou decidido que uma chave de portal seria criada com a finalidade dos Longbottom enviarem notícias sobre o andamento da missão. A primeira lua cheia era o dia do encontro.

Assim que o ponteiro marcou nove horas da noite Gina e Harry aparataram na densa floresta, encaminharam-se para um leve declive e localizaram o objeto que servia de chave do portal, era uma velha chaleira florida. Ela colocou a mão sobre o objeto e sentiu o puxão familiar, instantâneamente tudo rodou. Em seguida deu em uma ruazinha estreita, deserta e rodeada por prédios abandonados.

A claridade da lua não alcançava o lugar, paredes altas impediam a passagem da luz e a escuridão dominava ao redor, ela ficou atenta, varinha em punho. Afinal, onde estariam aqueles dois? Ouviu um barulho vindo das sombras, prendeu a respiração, segurou firme a varinha.

- Aqui, por aqui, sou eu Gina, é o Frank.

- Lumos máxima! Onde diabos você estava, e que lugar é este?- a ponta da varinha iluminou o rosto do homem.

- Desculpa, é que a cidade é muito pequena e as pessoas são muito curiosas, achei melhor não sermos vistos, por isto o lugar.- a voz de Frank era macia- Aqui está o relatório, contém os planos para o início da missão. E os outros, como estão?

-Estamos todos bem, mas preocupados com os rumores que continuam se espalhando sobre o retorno do herdeiro, tem muita gente que não acredita, mas nós sabemos demais para não nos preocuparmos. E antes que me esqueça, Hermione enviou isto para Alice, disse que pode ser útil.

Enquanto falava ela passou um embrulho pequeno para Frank.

- Certo entregarei a ela. Alice queria ter vindo, mas ficou em uma reunião de senhoras, parece que a dona da hospedaria é muito envolvente e gosta de estar informada, ela ficou para não levantar suspeitas.

-Fez bem, precisam chamar menos atenção possível sobre os verdadeiros motivos de sua presença na cidade. Mande a ela minhas lembranças. Agora preciso ir, Harry está de vigia, então até a próxima troca de lua.

Rapidamente Gina refez os passos até o portal, tocou-o e retornou à floresta. Harry aguardava encostado em uma grande nogueira. Os dois avançaram até uma pequena clareira e desaparataram, em instantes estavam de volta ao conforto do lar. Deram uma rápida olhada em Lilian, que dormia profundamente graças a uma infusão que Gina prepara mais cedo, e logo se encaminharam para o próprio quarto. A esta altura já era madrugada e o relatório teria que esperar até o outro dia quando seria entregue a Hermione, no Ministério da Magia.