O que eu mais desejo

Capítulo 13 - Baile


Dimensão 13 , 21 horas - Castelo de Ahist
Ele tira a pedra do bolço e coloca em cima de escrivaninha , o mesmo tira a jaqueta e a coloca pendurada na cadeira em quanto ele se joga na cama o mesmo olha para teto .
No dia em que ele , Neilan e Rubi estavam na pousada fora difícil para Liam , nem todos os dias eram ruins mas aquele em especial quase o fez perder o controle .
Um suspiro longo se propagou de dentro dele , o mesmo estica a mão direita do anel para cima aquele bendita pedra era seu porto de segurança e sua perdição ao mesmo tempo , se ele pode-se lançaria ela a quilômetros da ali .
Após ficar alguns minutos na cama ele se sentou e puxa para perto a mochila e logo a abre , e tira de lá um pequeno vidro com um liquido azul ele o sacode em quanto o encara .
Rubi já havia voltado para o quarto recebeu uma missão para ser feita antes de sua partida , ela , Neilan e Liam tinham a que proteger um baile que seria feito na noite seguinte , o palácio sofria sobre boatos que os rebeldes tentariam contra a coroa de Ahist por ser grande parceira de negócio com Quena .
Liam ainda não sabia da nova missão foi quando Rubi teve a ideia de ir avisa-lo, a mesma se coloca para fora indo em direção ao quarto dele com esperança que esteve-se lá para escuta-la .
Então em questões de segundo ela bate na porta . Só que lá dentro Liam não estava em seu melhor estado para conversar , ele caminha e abre apenas um pouquinho o suficiente para que a outra pessoa vise que ele esta vivo mas nada além disto .
Ele repousa o olhar dele sobre a humana que esboça um sorriso ao vê-lo .
— Podemos conversar ? - diz ela .
— Tem que ser agora ? - responde ele com outra pergunta .
— É sobre a nova missão - fala Rubi observando o guardião que não parecia nada bem - Você esta bem Liam ? - pergunta .
— Sim - diz ele mas nos segundos seguintes ele desmaiou e acaba caindo sobre Rubi abrindo por completo a porta .
Rubi tenta segurar Liam que esta inconsciente ela fica parada ali e tenta se locomover para dentro do quarto assim que ela consegue com muito custo coloca-lo na cama .
Ela olha ele desmaiado que parece apenas estar dormindo , é então que ela coloca a mão na testa dele a pele é fria foi ai que Rubi entrou em desespero ela começa a se mover para fora quando escuta :
— Ru...bi - diz Liam em uma voz fraca , ela volta a se aproximar dele .
— Calma eu já vou chamar o Neilan ele deve saber o que fazer - fala ela .
— Não eu - ele faz uma pausa - Estou bem , não chame ninguém por favor .
Ela balança a cabeça concordando .
— O que você tem ? - pergunta Rubi olhando aflita para ele .
— Nada de mais , é só um dos efeitos da ... - ele adormece a mesma continuou olhando ele por mais um tempo .
Rubi olha em volta do quarto , e quando ela vê um frasco no chão a mesma pega ele nas mãos e olha esta vazio mas no fundo tem algumas gotas de um liquido azul , "será que seria isso que ele ia dizer que tinha bebido ?" perguntava mentalmente .
A mesma olha ele novamente , caminha até a porta e fecha a mesma porém permanece lá dentro , puxa uma cadeira para perto dele e se senta ali esperando que ele acorde .
Com forme o tempo foi se passando ela acaba pegando no sono , quando acordou Liam já não estava mas na cama , a mesma olha ao redor até perceber que esta sozinha .
Rubi se levanta e caminha até a porta quando a mesma é aberta Liam esta ali de pé e parece bem diferente da noite passada .
— Você é esta bem ? - pergunta ela olhando ele .
— Estou - responde ele .
— O aconteceu com você ontem noite ? - diz ela sem tirar os olhos do mesmo .
— É complicado , mas por hora poderia esquecer o que aconteceu - fala ele .
— O.k porem ainda teremos que conversar sobre isso - diz ela determinada , Liam apenas balança a cabeça .
— Então ... ontem você queria me contar algo o que era ?
— Sobre a nova missão mas imagino que agora já saiba - fala ela .
— Sim , o rei quer conversar conosco , vá se trocar e nos encontre no salão - diz Liam .
Poucos minutos depois Rubi acaba de fechar o zíper da bota e se levanta e olha no espelho o cabelo preso dava a ela um ar mais esportivo , a mesma coloca a espada no cinto , e respira fundo .
E começa ir em direção ao salão com esperanças que o rei não tenha guardado mágoas por ela ter arrastado ele para fora do castelo , assim que chegou na porta para a sala do rei , Neilan e Liam estão a espera dela .
Os três entram na sala do trono Nero esta sentado , a coroa dele é extremamente chamativa , e agora ele parecia calmo os olhos amarelos e os cabelos coloridos combinavam muito com eles .
Nero fez um sinal para que se aproximassem , os três se curvaram na frente dele embora Rubi teve-se levado mais um tempo que os dois para se abaixar .
— Certo , já podem ficar de pé - fala ele olhando os três os mesmo se levantam .
— Qual são os desejos da vossa majestade ? - pergunta Liam .
— Bom como já sabem os rebeldes já tentaram invadir o palácio mas não conseguiram da última vez mas isso não quer dizer que não tentaram de novo .
Mabel e David estão ali perto afinal os dois participam diretamente na segurança do rei .
— Como será um baile de mascará quero que se infiltrar entre os convidados e fiquem de olho e qualquer sinal estranho evitem que aconteça incidentes - diz Nero .
Passaram se alguns minutos discutindo os últimos detalhes da missão e depois eles puderam sair de lá Mabel foi junto a eles em quanto seu irmão ficou para dizer algo ao rei .
— Acha que vai dar certo esse plano - pergunta Rubi .
— Creio que sim de mascara ninguém nos reconhecerá e por você ser nova nisto vai se infiltra direitinho e eu e Neilan estaremos lá - diz Liam , ela olha para os dois Neilan esboça um sorriso .
Mabel decidiu que ajudaria Rubi com os preparativos , foi então quando a levou para a cidade ambas entram em uma loja de vestido de baile , uma mulher de óculos grandes e sorriso simpático se aproxima dela .
— Como posso ajuda-las - diz ela .
— Queremos vestidos , temos um baile - responde Mabel sorrindo .
A mulher apenas balança a cabeça confirmando em quanto as guia para parte onde estão dos vestidos da nova coleção , após dar uma olhada nos vestidos Rubi escolheu um azul escuro , a parte de cima tem algumas pedrinhas azuis enfeitando o mesmo é muito bonito e serviu nela como uma luva .
— E você Mabel não ira escolher nada ? - pergunta Rubi olhando ela .
— Eu não vou como convidada estarei trabalhando na segurança do rei - responde.
— Também estarei trabalhando se isso te consola - diz Rubi .
Após pagarem o vestido , as duas saíram para se divertir um pouco pela cidade mas durante toda a diversão ela teve a sensação que alguém a observava mas ficou calma pois o colar não havia emitido nem um brilho .
Quando as duas voltaram para o castelo .
— Eu adorei ter passado o dia com você Mabel - diz Rubi sorrindo .
— Obrigada eu também gostei muito por estar aqui , você é uma das minhas melhores amigas - diz ela tímida - Espero que volte rápido .
— Eu também .
As duas entraram e horas mais tarde Rubi começa a se arrumar para o baile para ela não era a primeira festa que ia de modo chique mas era a primeira na dimensão 13 .
Ela acaba de colocar o vestido , a adaga esta em cima da mesinha , a mesma se aproxima e a pega nas mãos e resolve coloca-la na parte de trás do vestido e deixou o cabelos em um penteado onde grande parte do seu cabelo esta solto para trás impedindo que vejam o relevo da adaga .
Rubi coloca a mascará no rosto e sai para fora , Liam também acaba de se colocar para fora o mesmo veste um terno preto que o deixa muito elegante o mesmo já esta de mascará ele se aproxima dela .
— Você esta linda - diz ele olhando a mesma .
— Digo o mesmo sobre você - fala ela sorrindo .
Neilan sai do quarto dele e se aproxima dos dois .
— A olha estamos deslumbrantes - diz ele sorrindo .
Ele veste um terno branco que combina muito com ele , então os três seguem em direção do salão , mas antes de entrarem .
— Um de nós deve entrar com você - fala Neilan .
Os três se entre olham .
— Eu vou - diz Liam .
— O.k estarei de olho de longe - responde Neilan .
Ele se afasta um pouco deles e se aproxima de uma moça , Liam da o braço para Rubi que segura ele olha para ela .
— Se perguntarem quem somos o que devemos responder ? - pergunta ela .
— Seja misteriosa - responde ele .
Os dois entraram no salão e receberam muitos olhares curiosos lá dentro tem muitas pessoas já bebendo , comendo , Nero ainda não estava presente . Rubi se mantem observadora .
Muitas mulheres tem o olhar em Liam que parece não ligar afinal ele é completamente fiel as missão que ali são evitar incidente e proteger a Rubi .
Minutos mais tarde Nero adentra na festa ele foi anunciado e recebido com uma grande salve de palmas o pequeno reizinho esta majestoso.
A primeira dança Nero tirou uma das moças para dançar , Rubi parece se divertir em vê-lo dançando , e logo outras pessoas entraram na dança ela reparou que Neilan estava dançando com um moça de cabelos ruivos .
Um mulher de vestido verde e cabelos loiros , corpo esbelta se aproxima deles ela tem um sorriso confiante a mascara que ela esta destaca bem o olhar determinado dela .
— Você gostaria de dançar ? - pergunta ela olhando Liam .
— Não desculpe eu já estou acompanhado - fala ele gentilmente .
Rubi apenas observa a mulher parece que vai explodir de raiva foi então que Rubi tomou a frente e pega na mão de Liam .
— Licença eu e meu ... acompanhante vamos ali rapidinho - fala Rubi puxando Liam para longe .
Assim que ela não consegue mais ver a mulher .
— Nossa - fala ela olhando ele .
— O que foi ? - pergunta .
— Aquela mulher não parecia ter aceitado o seu não muito bem - responde Rubi .
— Essas pessoas da realeza nunca aceitam qualquer coisa - diz ele .
Ela esboça um sorriso .
— Bom já que estamos aqui quer dançar - pergunta ele .
— Assim claro .
Os dois vão para a pista de dança e com certeza são o casal que mais chama a atenção pois dançam lindamente é como se eles estivessem feitos para dançar , durante a dança toda mesmo estando perto de Liam Rubi não conseguiu sentir sua respiração .
Dançaram alguma musicas até um homem de terno cinza escuro , cabelos levemente ondulados , e olhos azuis escuros , no inicio da música interrompemos.
— Poderia me emprestar a dama ? - pergunta o homem com os olhos ambiciosos Liam assentiu deixando Rubi dançar com homem misterioso .
A música se iniciou os olhos dele são muito penetrantes .
— Eu tenho a impressão que a conheço - diz ele .
— Impossível é meu primeiro baile aqui - responde ela .
— Certeza ? seus olhos me lembram pedras preciosas - diz ele educado .
— Muito obrigada .
Durante o resto da musica Rubi sentiu a mesma sensação de quando estava na cidade foi quando ela percebeu que Liam estava a olhando de longe , Neilan já estava enturmado com varias pessoas .
Assim que a música acabou .
— Foi um prazer dançar com a senhorita - diz ele com um sorriso no rosto .
— O prazer foi todo meu - responde ela sorrindo .
Ela se afasta e vai em direção de Liam que a espera .
— Acho melhor a gente se separar - diz ele olhando ela .
— Certo , eu vou ficar perto do reizinho e você ? - pergunta ela .
— Estarei do lado direito de olho em tudo qualquer coisas me chame - responde ele.
— O.k - fala ela indo para perto de Nero .
A muitas pessoas na festa dançando para todos os lado , conversando e sorrindo mas Rubi sente como se algo esteve-se errado , ela se aproxima da mesa de bebidas que é bem perto do trono de Nero que observa a festa em quanto conversa com o homem que estava dançando com ela antes .
A mesma enche o copo com suco pois não achou que deveria ficar bêbada em quanto trabalha . Em quanto bebe e observa o pessoal o colar dela imite um brilho branco que de acordo com suas experiências antigas algo ruim ira acontecer .
Rubi apresa para chegar perto de Nero quando as janelas são quebradas e uma tropa de mascarados entra pela porta principal , e as luzes se apagam e os gritos começam .
O barulho de espadas tinindo e disparos de tiros se propagaram mas foram abafados pelos gritos dos convidados e as pessoas correndo desorientadamente , tanto que alguém tromba com Rubi a derrubando no chão mas a mesma logo se levanta o colar logo imite outra cor azul como se aguise .
Ela tromba com alguém um pouco menor que a mesma ela puxa a pessoa para de baixo da mesa .
— Reizinho é você ? - pergunta ela um pouco assustada .
— Sim , sim - responde ele com a voz fraca .
— Temos que sair da aqui - fala ela olhando fixamente ele .
— Como ? tem pessoas morrendo no salão - diz Nero .
— O.k eu vou dar um jeito - fala Rubi mesmo estando com medo não era hora de ser assustar e sim de ter coragem .
Ela tira a adaga dela das costas o que impressionou Nero por ela ter aquele objeto.
— Temos apenas isso para nos defender - diz ela fazendo uma pausa - Segure a minha mão e não solte eu vou guiar a gente para longe da aqui .
Nero balança a cabeça concordando , Rubi sai pela esquerda ainda a pessoas no salão mas a maioria são soldados e rebeldes .
Assim que ela e Nero estão de pé Rubi começa a correr em quanto o colar emite um brilho azul bem fraco , quando ela pulou um corpo no chão seu coração gelou ela olha em volta em quanto atravessa o salão .
Quando deu por si mesma já estava no jardim do castelo Nero parece tão assustado quanto ela .
— Acha que ele virão aqui ? - pergunta Nero .
— Provavelmente eles vieram atrás de você quando notarem que não esta lá dentro saíram para procurar isso se já não estiverem procurando - diz Rubi um pouco ofegante .
Toda aquela má iluminação atrapalha de mais a visão dela .
— Vem vamos mais para dentro do jardim - diz ela pegando na mão de Nero .
Os dois começam a se mexer mas de repende uma adaga é tirada na direção deles o que fazem eles olharem na direção de onde ela veio .
O olhar assassino , e as vestes pretas não engavam Rubi ela sabia é a mesma mulher que havia tentado a matar em sua dimensão a dama da noite , Rubi segura a adaga em posição para se defender .
Nero olha assustado , Rubi coloca ele atrás dela .
— Vá eu vou atrasar ela , já te encontro - diz Rubi olhando a dama da noite , Nero apenas assentiu saiu correndo em direção ao labirinto .
— Você não vai me impedir humana - fala a mulher olhando Rubi .
— Me diz o que você quer comigo , por que veio atrás de mim ?- pergunta Rubi .
— Você é apenas um pedaço da minha missão , se me der o colar e se render terá uma morte tranquila - diz Dama .
— Nunca irei me render - fala Rubi determinada .
É então que a mulher vem em direção dela não demorou para que as duas estivessem em atrito a adaga da assassina acerta o braço de Rubi que emite um grito de dor mas empurra a mesma para longe com os pés .
O braço esquerdo machucado mas mesmo assim Rubi se levanta erguendo a agada para cima a dama apenas se aproxima de Rubi quando a mesma recitou algumas palavras que veio a mente como se alguém estivesse falando para ela .
E uma onda de choque elétrico se propagou e acerta a rival que cria um escudo de gelo que quase não aguentou o poder do empaqueto . Rubi aproveita a brecha para correr em direção de Nero .
Em quanto corre seu braço esta sangrando e a dor é horrível a mesma soa frio ela olha para os lados procurando o reizinho que parece ter desaparecido , Liam esta contando com ela não só ele mas todos de Ahist afinal estava ali para protege-lo .
Ela parou por um segundo olhou em volta a sua respiração esta ofegante , ela segura firmemente o braço onde foi acertada , mas algo dizia que esta na direção certa .
Não demorou para Rubi encontrar Nero ela esta abaixado perto de uma parede de folhas , a mesma se aproxima dele que levanta o olhar para ela assustado .
— Você esta ferida - a voz dele saio falha .
— Sim , temos que sair do castelo não é mais seguro - diz ela , seu sangue provavelmente teria feito uma trilha até eles .
— Para onde vamos você mal se aguenta de pé - fala ele olhando a situação dela .
— Isso só é um detalhe - fala Rubi mas a cada palavra parece que fica mais difícil de dizer ter usado aquela habilidade foi muito desgastante .
A dama da noite já estava perto deles e furiosa com Rubi desta vez ela teria que morrer , Gilles não a perdoaria se falhasse novamente assim que ela escutou a voz da humana se aproximou cautelosamente .
A mesma esta de costas e conversando com o rei , ela tira a adaga e mira na direção de Rubi se ela teve-se sorte acertaria Nero junto .
— Não solte minha mão - diz Rubi segurando com a mão direita a do Nero e com a esquerda o colar dela neste mesmo movimento fez o sangue de seu braço escorrer ate as mãos pálidas dela - Por favor nos tire da aqui !
Foi então em uma suplica de desespero que ela e Nero sumiram , fazendo a faca da assassina acertar apenas arbustos , fazendo a mesma recolher a arma bufando de raiva e voltar para o castelo mandando a retirada dos rebeldes , que abriram um portal fugindo sem deixar rastros ...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!