Revenge

Prólogo


Um homem corpulento pulava de galho em galho, fazendo o possível para passar despercebido. Se bem que, se alguém por ventura o visse, era provável que saísse correndo, evitando um confronto.

Os longos cabelos brancos balançavam enquanto que os olhos castanhos analisavam o perímetro com atenção. Precisava ter certeza de que não haveria nenhum contratempo no deslocamento em direção ao destino final. Finalmente, após quase uma semana se escondendo, podiam seguir viagem e era imperioso desloca-los antes que o pior acontecesse.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Se deteve perto do rio, suspirando. Seria uma longa viagem, principalmente com as crianças que enfrentariam pela primeira vez na vida a dureza de sua nova realidade. Não deveria ser assim, disse, olhando pesaroso para as duas estátuas gigantescas que marcavam os limites de sua amada aldeia-natal. Dias antes, eles tinham todo um futuro pela frente…

Seus pensamentos foram de súbito interrompidos por um movimento na água logo adiante. De longe, parecia uma pedra, mas o brilho dourado acusava outra coisa.

Se aproximou rapidamente e virou, dando de cara com um rosto extremamente pálido de um garoto. Suas vestes estavam rasgadas e havia arranhões em seus braços desnudos. Em seus pulsos, vergões vermelhos eram perfeitamente visíveis, fazendo com que ele tivesse vontade de vomitar.

Com cuidado, ele o colocou nos ombros e saiu pulando por entre as árvores o mais rápido que conseguiu.