"Dom"

Leão


O travesseiro desceu rápido em direção do rosto de Elizabeth, no mesmo instante os olhos de Elizabeth se abriram assustados, e ela tentou segurar a mão de sua irmãzinha, mas já era tarde, com um som abafado o rosto dela tinha ido de encontro ao travesseiro. “irmãzinha 1 x 0”.:

—ACOOORDA MANA, O CAFÉ ESTÁ PRONTO, MAMÃE MANDOU TE CHAMAR, COMO VOCÊ É DORMINHOCA – completou Lisa sacudindo o corpo sonolento de Elizabeth.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— UM A ZEEROO – Completou seu discurso de incentivo para despertar.

— ORA, SUAA- Elizabeth se levantou literalmente como um leão, seus cabelos absurdamente longos, já naturalmente bagunçados, estavam piores, e a leoa com os olhos faiscantes devorou sua irmãzinha com a visão, o tom quase completamente dourado de seus olhos, e o cabelo castanho razoavelmente claro não ajudaram em nada em sua humanização. Ela pulou na direção de Lisa e se pôs a correr em sua direção.:

— QUE UM A ZERO O QUÊ? ESTAVA 3 A 2 SEMANA PASSADA, VEM AQUI.

— MAMÃE, SOCORRO, TEM UM LEÃO CORRENDO ATRÁS DE MIM.

— GRRRRR – Elizabeth rangeu entre os dentes pela agilidade esguia daquela pequena pestinha.

— SOCORRO, MAMÃE, ELA NÃO QUER ACEITAR QUE ESTÁ PERDENDO ESSA SEMANA.

— ORAA SUAAAA.

Na mesa do café da manhã, Lisa, com os cabelos um pouco mais escuros que os da irmã, e com feições em miniatura mista de Elizabeth com o pai delas, colocou a mão nos vários galos na cabeça assinados por sua mana, enquanto protestava baixinho. “1 x 0” era como elas disputavam acordar mais cedo e ter o melhor desempenho no dia na escola.

— Ainda não acabou, sua idiota, espero que os galos te façam tirar uma nota baixa hoje.

Lisa mostrou a lígua para sua irmã.

— vocês duas, tentem se comportar, as duas tem prova hoje não tem?

— e-xa-ta-men-te, mamãe, e pelo visto a Beth não começou muito bem hoje – terminou com um gole de sua xícara de café.

Beth rosnou por seu DNA de rainha da selva por trás do pão que comia.

2 horas depois, segunda aula de Elizabeth, em que seria aplicada sua prova.

A caneta passeou incerta pela folha. “ok, qual minha prioridade? Lisa também tem prova de matemática hoje, ela se esforçou para acordar cedo, por que provavelmente queria aumentar a vantagem entre a gente, a matéria é claramente o forte dela e não o meu, apesar disso conheço o assunto, devo responder a prova com maior velocidade e ir para casa assistir bob esponja, ou devo ser mais cuidadosa e aumentar a chance de ganhar dela. Hmm” pensou Beth, mas rapidamente optou pela segunda opção “ não devo subestimá-la pela idade, já claramente fiz isso antes e me arrependi”.

Ali na sala, no reflexo da janela que dava para o grande pátio lá fora, no andar térreo, era possível se ver mais claramente a silhueta de Elizabeth: seus cabelos eram realmente muito longos, e levemente bagunçados, um misto de cacheado com liso, muito difícil de descrever, seus olhos apresentavam um aspecto muito interessante: eram um pouco assustados, arregalados e pareciam sempre muito focados nas coisas que fazia, comparada com Lisa ela possuía mais concentração, enquanto sua irmãzinha aprendia e decorava regras e estruturas mais facilmente. Ela desceu sua esferográfica azul no papel e terminou de responder sua última questão, quando seu olhar se deparou com algo completamente inesperado para quem acaba de se fazer uma prova.