Crônicas - não dos reis - da vida.

23.07.2020 - Rute: mulher de bom testemunho


Boaz respondeu: "Contaram-me tudo o que você tem feito por sua sogra, depois que você perdeu o marido: como deixou seu pai, sua mãe e sua terra natal para viver com um povo que pouco conhecia. (Rute 2.11)

Rute foi uma jovem de decisão e coragem; primeiro, por se casar com um homem que não era de sua terra, Moabe; segundo, superar a perda; terceiro, por ser fiel a sua sogra; quarto, deixar sua terra, os seus pais, mas não deixou Noemi; e quinto, por decidir colocar em seu coração servir o Deus que Noemi servia.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Seu testemunho alcançou o homem que seria seu resgatador (Rute 3.12). Rute fechou um ciclo de sua vida que não deu certo e confiou no que Deus poderia fazer algo novo.

E o que é incrível, é que Rute não começou por cima, Rute não foi escolhida para estar no Palácio como Ester, nem teve servo a sua procura como Eliezer foi até Rebeca, não, ela começou por baixo e não desanimou, estava preocupada em ajudar a sustentar a casa de Noemi. E, como eu falei antes na reflexão de Raabe, quando nos dispomos a ajudar quem tem aliança com Deus, somos tremendamente abençoados.

Rute não teve só a sua sorte restaurada, não teve só a provisão. Ela ganhou uma família, um esposo (Boaz), deu a luz um filho chamado Obede, pai de Jessé, pai de Davi, restaurando a alegria de Noemi. Rute está na genealogia do Salvador, Jesus. Seu nome foi lembrado!

Rute não abriu a boca para contar (não foi para as redes sociais anunciar), suas atitudes e decisões corajosas deram testemunho de quem ela era e isso é lido até hoje.

Nossas ações precisam dar testemunho de quem somos e precisam glorificar a Deus.