Proud

proud


"Nós vamos deixá-los orgulhosos, Neville. Isso é uma promessa." - Harry, Harry Potter e a Ordem da Fênix

Neville andava pelos corredores do St. Mungus, hesitante, em direção ao quarto onde seus pais estavam, seguindo uma médica. A cabeça dele girava. As mãos de Neville tocam a maçaneta gelada e prateada do quarto, que brilhava como se ninguém a tocasse desde a última vez que fora limpada - o que provavelmente era verdade -. E Neville abre a porta.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Alice Longbottom estava sentada numa cadeira, encarando, pela janela, o dia ensolarado e o jardim cheio de flores e o céu azul, com poucas nuvens. Frank estava sentado ao lado dela, fazendo o mesmo. Neville observou os pais por algum tempo. Eles deviam estar melhores naquele momento.

Eles tinham sido vingados. Mas um pensamento horrível passou pela cabeça dele. Toda a tortura que Alice e Frank sofreram foi vingada, mas não apagada. Eles ainda estavam sem memória, ainda estavam loucos.

— Hum... Oi? - Neville diz, com a voz tremida, fazendo com que os pais o encarassem, com uma expressão curiosa. Ao verem-no ali, ambos sorriem. Neville queria fazer o mesmo, realmente queria. Mas aquilo era impossível para ele. Os dois sorriam por verem um rosto familiar, já que Neville ia até o hospital com frequência, mas não sorriem por verem o rosto do seu filho. - Nós... Ganhamos a Segunda Guerra Bruxa. Mas... Perdemos Remus. E Tonks. E perdemos Fred também. - Neville encara o chão. - Olho-Tonto. Mas... Voldemort também está morto. E Bellatrix também. - Neville para um pouco, ainda sentindo o olhar dos pais sobre si. - Nós ganhamos a guerra, mas... Perdemos pessoas. E quase perdemos algumas também. Acho que isso faz parte, mas... Achei que, se vocês fossem vingados... As memórias voltariam. Achei que vocês lembrariam. - Lágrimas escorriam dos olhos de Neville. - Eu só queria a minha família de volta.

Neville chorava e encarava seus joelhos. Ele estava sentado em uma cadeira entre os pais. Ele estava com os punhos fechados, como se fosse socar algo - ele tinha vontade de fazer aquilo, mas não ao lado dos pais -, e é quando sente um toque delicado, uma mão macia abrindo a sua mão esquerda, que antes estava com os punhos fechados.

Neville olha para o lado e vê a sua mãe segurando a sua mão, com os olhos brilhando e os lábios apresentando a sombra de um sorriso.

— Orgulhosa. - Alice diz, encarando o fundo dos olhos do filho, mesmo sem saber quem era. Do outro lado, Frank faz o mesmo, assentindo com a cabeça.

— Orgulhoso. - diz ele, também encarando Neville, que deixava as suas lágrimas continuarem caindo.

Ele tinha deixado seus pais orgulhosos.

Eles sabiam. Eles sabiam que Bellatrix estava morta, eles sabiam que a Segunda Guerra Bruxa tinha sido ganha, e que ele lutara durante a mesma.

E que ele sobrevivera.

E estava ali.

Alice e Frank Longbottom, estavam orgulhosos dele. E isso era tudo que ele podia pedir.

Orgulho.

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.