A Caçada

Capítulo 1


Pov. Nico di Ângelo


Estava uma manhã calma, as caçadoras e os heróis comiam distantes um dos outros. Eu, Percy, Jason e Will estamos em uma missão de resgatar o arco de Eros, com todas elas e, o mais interessante é que Thalia Grace se aproximou muito de mim. Viramos tipo melhores amigos, algo deste tipo. Escutamos Green Day quando é a hora do jantar, ela conta as aventuras dela e todas suas façanhas e tapas que já deu nos meninos. Fiz "26" anos semana passada, e ela continua com a mesma aparência de 16, o mesmo cabelo repicado, aqueles olhos grandes de cor azul elétrico, os peit-.... já comecei a falar besteira. Zeus vai arrancar minhas tripas deste jeito.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Você está avoado, Nico.

Eu olhei na direção da voz e sorri. A morena me olhava curiosa.

— Eu estava pensando sobre a vida.
— Você quer ter filhos?

Eu abri e fechei a boca algumas vezes, tentando assimilar a pergunta. Ela soltou uma risadinha e sentou do meu lado, então começamos a conversar sobre banalidades. Nunca pensei em ter filhos antes. Um barulho forte me fez cessar estes pensamentos bobos. As caçadoras prepararam os arcos e Ártemis já estava de prontidão. Percy limpou o canto da boca, sujo de algo azul. Os dois loiros pararam de conversar e ficaram me olhando. Eu bati a mão na cara. Olha as pessoas que são escolhidas pra missões.

— Tem um esquilo aqui perto? -o Jackson bocejou.

Mas é um boçal mesmo. O Jason riu.

— Deve ser. Esquilos hoje em dia... -Will praguejou.

As meninas relaxaram os braços e voltaram ao seu cotidiano. Algumas brincavam de pega pega e outras poliam as flechas ou falavam bem baixinho. Realmente a Grace era a que se destacava, com um fone pendurado, mexendo a cabeça e dançando levemente, sorrindo. Minha mente gritava: "Não!", mas meu corpo abraçou sua cintura levemente, colocando a cabeça em cima da sua. Ela sorriu pra mim.
Os lábios dela... aquele sorriso...
Acabei por soltar um breve suspiro, extasiado.
Um barulho alto soou pelo acampamento e nos soltamos, preparando nossas armas. Um homem com os cabelos se movendo devagar, pra um lado e para o outro, sorriu para nós. Tudo parecia se passar por câmera lenta ao seu redor. Foi tudo tão rápido. As flechas passavam pelo seu corpo e a sua mão agarrou o peito da morena, arrancando seu coração. Tomei seus lábios em segundos, para escutar seu último suspiro em seguida.

Nico...

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.