Pokemon D&N

POKEMON: D & N #07: A despedida de Rose & Daisy


[13:12 - Blackthorn City - Sabado]

Quando entramos pelo portão, podíamos notar com mais clareza cada detalhe do ginásio. Grande e bonito, parecendo uma antiga catedral, com vidraças longas e decoradas, sem contar o quintal lindo que o rodeava.

-Que lindo... -Suspirou Daisy.

-É lindo mesmo. -Afirmou Rose. -Lembro de quando passei por aqui em minha jornada, continua lindo da mesma forma.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Quem é o líder do ginásio? -Questionei.

-Quando eu o enfrentei, era um homem, não lembro mais o nome dele. Mas sei que atualmente é uma mulher.

-Então vamos lá. -Empurrei a grande porta até ela se abrir por completo e bem a minha frente estava a arena, que não perdia em beleza.

- Quem está ai? -Perguntou uma voz feminina.

Minha irmã deu uma leve tapinha nas minhas costas, o suficiente para me empurrar até a arena.

-Me chamo Dream! -Afirmei. -Estou à procura das insígnias para participar da convenção de prata.

-Um treinador iniciante. -Disse a voz. -Você e corajoso por vir direto a blackthorn.

E então, uma mulher alta com cabelos tão azuis quanto a água do oceano se mostrou. -Como falei, uma mulher. -Disse Rose.

-Eu sou Claire. A líder do ginásio de Blackthorn. -Ela vestia uma roupa em tons azuis, combinando com uma capa longa, seu corpo era lindo, assim como sua voz. -Você é um desafiante novo, acha que pode me derrotar? -Ela carregava em sua cintura, um chicote, que o puxou e o bateu no solo fazendo aquele barulho de estalo que todo chicote faz. -Você quer a insígnia da nascente?

-SIM! -Afirmei.

-Certo. Se aprontem. -Disse ela.

Rose e Daisy sentaram em um banco logo atrás de mim, Claire estava do outro lado a arena com sua pokebola em mão. -Certo, o mais apropriado para o momento é um campo aquático. -E então a arena se abriu se tornando um grande lago com algumas boias espalhadas. -Kingdra! vai! -Então Claire arremessou a pokebola dentro do lago, e de onde o brilho da pokebola surgiu, saiu um lindo Kingdra.

-Certo. -Falei. -Marril? Totodile? Quem vai? -Marril cruzou os braços e virou o rosto, e Totodile pulou eufórico dentro da arena.

-Vai ser três com três, para ficar mais justo. -Disse Claire. -KINGDRA! CONGELE O TOTODILE PARA QUE NÃO POSSA FUGIR! -A ordem de Claire me pegou de surpresa, fazendo assim o Kingdra se aproveitar da minha distração e lançar um raio de gelo na boia onde Totodile estava.

Quando pensei em ordenar que Totodile se esquivasse era tarde demais, ele já estava preso ao gelo da boia. -Totodile use o Super Power para se soltar.

-Ainda não! Kingdra! DRAGON PULSE!

-DREAM! SE ISSO ATINGIR TOTODILE O PRIMEIRO ROUND VAI ESTAR TERMINADO! -Gritou Rose.

Kingdra carregou uma luz redonda logo afrente de sua boca, e quando menos esperei um grande disparo veio em direção a Totodile. -Toto! -Totodile se debateu inutilmente, e em questão de segundos aquele raio explodiu em frente ao totodile o arremessando até mim.

-Totodile. -Falei ao segurá-lo.

Ele estava desacordado mas ia ficar bem, nada que uma noite de sono não resolva.

-Você tem um grande potencial como treinador, Não deixe que uma derrota tire esse sonho de você. -Falou Claire. -Venha, me mostre o seu melhor.

A determinação tomou conta de mim, e percebi que Claire tinha razão. Essa foi a primeira derrota de muitas. Não posso desistir.

-Marril! O palco é todo seu.

-Marril! Ma! -Disse meu pequeno ratinho azul ao cair na água.

Segundo round estava prestes a começar.

-Kingdra! Dragon pulse!

-Marril! Use o Raio de gelo! -Mas Marril pareceu me ignorar, Melhor para baixo d'água e desapareceu no fundo da piscina.

-Kingdra, procure por Marril e o traga para cima. -Mas surpreendentemente, a cauda de Marril surgiu de dentro da água batendo no maxilar de Kingdra e o arremessando no ar, -Oque?! Disse Claire ao ser pega de surpresa.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Fiquei olhando descrente e sem reação. -Marril! -Marril pulou na direção de Kingdra que ainda estava no ar, girou o corpo com sua cauda brilhando e atingiu Kingdra no peito o jogando para fora da piscina.

-Kingdra! -Gritou Claire.

Kingdra estava desacordado, eu também ficaria depois de um golpe surpresa desses. -Marril.

-Kingdra retorne. -Menos um Pokémon de Claire. -Escute. Isso que seu Marril fez foi surpreendente sim, mas não foi ordem sua. Ele venceu por conta própria. -Marril me olhava com uma expressão confusa. -Admito minha derrota, mas como falei, você tem uma longa jornada para se tornar um bom treinador, comesse por educar seus Pokémon.

-Ela tem razão. -Afirmou Rose. -Mas como você é novo em tudo isso, você vai desenvolver um laço maior com seus Pokémon durante sua jornada, foque-se na luta por agora.

-Certo. -Claire literalmente largou a pokebola dentro da piscina. -Agora é sua vez. -E então uma grande onda se ergueu revelando um Gyarados.

Eu, Daisy, Rose e Marril tivemos a mesma reação, apenas espanto.

-Gyarados! Dragon Pulse! -Gyarados rugiu e lançou o raio na direção de Marril.

-Marril desvie e mergulhe na água!

-Dream?! Oque tipo de ordem foi essa? -Gritou Rose, e só então me dei conta da burrada que fiz.

-Gyarados, mergulhe e traga Marril para fora. -Dito e feito, Gyarados mergulhou na piscina e tudo ficou em silencio.

-Dream! percebeu o que acabou de fazer?

-Sim... Percebi.

O silencio continuou, eu de um lado da arena mais nervoso do que nunca, e Claire logo a minha frente com um sorriso confiante. E então com uma explosão de água, Marril foi arremessando no ar.

-Marril! -Gritei ao me assustar.

-Gyarados! Dragon Pulse. -Mais um misero golpe e Marril ia ficar fora de combate, e agora no ar sem poder fazer nada, eu ia perder.

-Marril! revide com o Raio de gelo! -Marril se recompôs enquanto caia e lançou um raio de gelo na direção do Dragon Pulse de Gyarados, Ambos colidiram e continuaram assim até por surpresa o Raio de gelo de Marril sair vitorioso atingindo não apenas o Gyarados mas a piscina inteira, tornando toda água um grande bloco de gelo deixando o Pokémon de Claire preso.

-Isso é sério?! -Disse Claire descrente.

-MARRIL! -Gritou meu ratinho aquático ao atingir a testa do picolé de Gyarados.

-Gyarados! -Gritou Claire quando viu o gelo se quebrar em mil pedaços e seu Pokémon cair desacordado.

Assim como antes, a expressão no rosto de Rose era de espanto.

-Seu Marril tem um grande potencial, vencer um Kingdra e um Gyarados em poucos golpes, isso é raro. -Claire já havia recolhido seu Gyarados da arena. -Mas agora, chegamos ao fim. -Disse ela ao cruzar os braços.

-A fim? -Perguntei.

-Dragonite... Venha dizer um "OI" -E então um grande dragão pousou no gelo. Era bem maior que meu pequeno Marril, coloração amarela. Tinha um olhar amigável e era meio barrigudo.

O Pokémon soltou um rugido eu acho, porque o que escutei fui apenas uma bela canção.

-Marril. -Assim como da primeira vez que vi Marril, ele estava com um olhar sinistro e um sorriso sombrio no rosto, mesmo visivelmente cansado e ferido, ele parecia determinado e confiante.

-Mesmo suas duas vitorias serem vitorias apenas do Marril, torno a afirmar o que falei antes. -Claire cruzou os braços. -Esse Marril pode acabar sendo um de seus melhores Pokémon.

Me senti meio culpado, pois meu inicial foi Totodile, e quem acabou se destacando foi Marril. -Obrigado... eu acho.

-Dragonite! não pegue leve! use o Super soco agora! -Dragonite veio em disparada na direção de Marril, foi tão rápido que quase não pude acompanhar.

-Marril evasi- -Foi meio tarde. O soco de Dragonite não atingiu Marril, mas sim o chão a sua frente, porem isso foi o suficiente para jogar ele desacordado na minha direção.

-Chegamos ao último Round.

Me senti meio preso e sem escolha, eu tinha apenas mais um Pokémon, um Pokémon que eu nem deveria ter capturado, geralmente a pokedex descreve um Granbull como; intimidadores porem tímidos. Mas não o meu, ele e grande e irritado e nunca vai me obedecer...

-Então? -Disse Claire. -Concordei em fazer uma melhor de três pelo fato de você ter apenas três Pokémon.

-Eu sei... -Falei relutante.

-Dream! vamos logo, pelo menos tente. -Rose falava de forma preocupada porem acalentadora.

Escutamos o som de uma pokebola se abrindo seguido do som de Gengar. -Gengar, se o Pokémon do tio atacar ele, por favor o defenda. -Gengar apenas assentiu que sim.

-Pronto?

Claire estava certa, eu preciso ser forte e confiar em mim, peguei a pokebola de Granbull e a segurei firme, fechei os olhos e a lancei! -Granbull! vai! -Em questão de instantes Granbull estava de pé na arena.

-Um Granbull? tipo fada. -Claire sorriu levemente. -Boa jogada.

Granbull virou o rosto na minha direção, eu podia ver a raiva estampada nas suas "pequenas" presas. Senti um pouco de medo mas me concentrei e consegui falar com ele. -Granbull! escuta, eu sei que você não queria estar aqui comigo, por isso que eu te digo. Me desculpa! foi um acidente eu ter capturado! me deixei levar e acabei me empolgando. -A raiva no olhar dele não parecia diminuir. -Admito, foi um acidente! mas prometo me esforçar para seu o melhor para você, quem sabe desse acidente não surge uma grande amizade?! -Por fora eu parecia confiante, mas por dentro eu tremia.

Granbull continuou me encarando por alguns instantes, até que lentamente foi virando e ficando de frente para o Dragonite.

-Certo, não porque se trata de um tipo fada que iremos perder. -Dragonite correu na direção de Granbull. -Super soco! agora!

-Granbull! evasiva! -Mas ele permaneceu parado, como uma estátua. E quando o soco de Dragonite o atingiu no rosto, quase nem se moveu. -Granbull? ...

Granbull soltou um rugido e abocanhou a mão de Dragonite. -Dragon Pulse! -Gritou Claire.

Mas quando Dragonite abriu a boca para direcionar seu ataque, Granbull fechou a boca dele com as mãos, em seguida girou puxando Dragonite junto dele e saltando no ar enquanto girava como um peão. -Ataque sísmico?! -Falou Claire surpresa. E em seguida, ainda girando e vindo em direção ao gelo da arena, Granbull soltou Dragonite que foi com o rosto rente ao chão.

Granule caiu de pé alguns centímetros a minha frente, fiquei impressionado com a facilidade dele em atacar um tipo dragão, e ainda mais um Dragonite.

Granbull correu em direção do Dragonite caído e sua mandíbula começou a brilhar, era o ataque BITE, e creio que levar um golpe desses daquela mandíbula, acabaria com a luta em instantes.

-Dragonite, Aqua tail! -Ordenou Claire, e então Dragonite se levantou em um giro enquanto sua cauda se cobria de água, acertando a cauda e cheio no rosto de Granbull o empurrando para traz. -Super Soco! -Dragonite desferiu um soco certeiro no estomago do meu Pokémon. -IRON TAIL! -O som da cauda de Dragonite batendo em Granbull foi tão alto quanto metal batendo no solo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Granbull veio rodando na minha direção e parou literalmente aos meus pés e ficou me encarando.

—Granbull... -Fui interrompido quando ele se levantou e arfou no meu rosto, senti um calafrio enorme e por isso me calei.

Granbull partiu em direção de Dragonite que fez o mesmo, as garras de Granbull se mostraram e estavam brilhando em um branco intenso. -Mostre para ele o que é um ataque sísmico! -Dragonite desviou do golpe de Granbull e o agarrou pelas costas ao levantar voo, não pode ir tão alto mas efetuou o golpe mesmo assim. Ele segurava Granbull e girava rapidamente no ar, porém, eu via de longe a boca dele aberta e uma luz meio alaranjada se formando. -DRAGONITE AGORA! -E então Dragonite desceu em disparada e antes mesmo de tocar o gelo da arena, um grande clarão alaranjando aconteceu seguido de uma grande explosão, deixando uma fumaça densa sem podermos ver ambos os Pokémon.

-O que aconteceu? -Falou Rose.

-Eu... Eu não sei. -Minutos de silencio se seguiram enquanto a fumaça se decepava, agora já podíamos ver a silhueta de um deles pé.

Após alguns segundos de tensão e silencio, finalmente o corpo rosado de Granbull se mostrou pé.

—Não é possível! -Falou Claire.

Dragonite se encontrava desacordado boiando na água da piscina. -GRANBULL! -Corri da direção dele.

-Dream espera! - Falou Rose. Mas era tarde demais porque eu já estava a centímetros de distância dele.

E antes que eu tivesse a chance de elogiar ou agradecer, ele tentou me morder, e escapei por pouco. Foram uma sequência de três tentativas de me arrancar um pedaço, e após a quarta tentativa apontei o feixe vermelho para Granbull fazendo que retornasse para a pokebola. -Foi por pouco... -Falei após me acalmar.

-Você tem muito o que aprender ainda. -Disse Claire vindo até mim. -O único Pokémon que seguiu ou aparentou que seguiria suas ordens, foi derrotado com um golpe. E os outros dois seguintes fizeram o que dava na telha sem se importar com suas ordens, nota-se que ainda estão de certa forma, selvagens. -Claire me olhava seriamente.

-Ela está certa Dream. -Rose se aproximou. -Treine mais seu Totodile, você não está brincando de jornada. Precisa levar isso a sério.

-Certo. -Afirmei meio cabisbaixo.

-No entanto. -Disse Claire ao erguer o punho fechado. -Você tem ótimos Pokémon, treine e aprenda com eles, desenvolva o poder de seu Totodile, eduque seu Marril. E desenvolva a amizade com seu Granbull. -Ela pegou minha mão, e colocou a sua sobre a minha. E quando tirou, ali estava, na palma da minha mão. A insígnia da Nascente.

Senti meu coração pular, senti meu corpo se mover sozinho e quando notei eu já estava pulando eufórico.

-A primeira de Oito. -Disse Rose.

-Você tem uma jornada longa, obviamente vai ganhar batalhas e vai se sentir o mais forte, mas lembre-se. Quando você perder, não desanime, reúna forças e siga em frente.

Claire parecia uma irmã mais velha falando, mas eu compreendo. -Certo!

Ficamos mais alguns minutos no Ginásio conversando com Claire, e então. Finalmente partimos.

[18:34 - Blackthorn City - Sabado]

O sol alaranjando se ponto atrás das construções da cidade era lindo, e Daisy estava chorando, e eu entendia ela, os poucos momentos que passamos juntos tiveram o suficiente de emoção.

-Filha, seu tio tem uma jornada pela frente. E você ainda é muito pequena para ir com ele.

-Mas eu quero ir com o tio! -As lagrimas tomavam conta do rosto de Daisy, e seu Gengar a olhava com um rosto amigável.

-Olha Daisy. -Falei ao abraçar ela. -O tio logo volta para casa com um monte de Pokémon. E olha isso. -Falei ao apontar para o Gengar. -Você tem um Gengar! quem imaginaria que você capturaria um Gengar!

-Gengar. —Falou Gengar ao dar uma leve tapinha nas costas de Daisy, e isso a fez sorrir.

-Vou sentir saudades.

-Eu também vou. -Dei um último abraço em Daisy. E me dirigi até Rose.

-Treine bastante e se fortaleça. Não pense que venceu Claire por ser forte. -Rose parecia uma professora falando. -Claire facilitou. Mas não pense que foi algo ruim, ela queria te mostrar e ver como era seu método de treinamento como novo treinador. -Eu sabia que o que Rose estava dizendo era verdade, por isso me mantive escutando. -Claire foi legal em te "deixar" vencer, mas não pense que os demais líderes farão isso. -Rose suspirou ao me abraçar. -Se cuida meu irmão.

E então durante noite, segui andando cidade a fora, lembrando de cada momento que passei até agora, foram poucos mas foram os melhores e assustadores também. Foi divertido viajar com Daisy eu admito. No início achei que seria irritante, mas depois do que vivemos no episódio do Gengar, me acostumei a presença dela.

-Vou sentir saudades. -Sussurrei.

-Toto. -Disse Totodile dentro da mochila.

-"Vamos". -Corrigi.

[00:00 - Algum lugar - Domingo]

Eu estava dormindo a baixo de uma arvore, meu saco de dormi ficou meio vazio sem Daisy ali comigo.

Acordei no susto com algo pesado caindo sobre mim. -O que foi isso! -Falei sonolento.

A luz da lua era linda e iluminava tudo naquela noite. -BUHH! -Disse Daisy ao ficar de pé.

-Daisy?! Você fugiu de novo?!

-Não Dream. -Escutei outra voz do meu lado esquerdo. -Percebi que ela estava certa. -Era Rose.

-Porque estão aqui? -Questionei.

-Não é obvio? -Falou Rose.

Por algum motivo senti um sorriso brotar em meu rosto.

-Vamos ir com você na sua jornada tio! -Afirmou Daisy.

Conversamos mais alguns minutos até simplesmente irmos dormir, Rose falou que antes de me seguirem, passaram em uma loja para comprar mantimentos e o necessário para me acompanharem, por isso ambas tinham seus próprios saco de dormir.

E depois dessa surpresa, creio que minha jornada vai ficar melhor.