Manual das baixinhas - O vlog

A estreia do canal


Posicionou a câmera com cuidado, conferindo se estava gravando. Sim, tudo em ordem, já poderiam começar. Fez um sinal com a mão para que as outras se ajeitassem no sofá, sendo obedecida rapidamente. Programou o timer para começar a gravar e logo se juntou a elas, apenas esperando a luz vermelha da filmadora se acender para que pudessem fazer o cumprimento e assim darem início às apresentações.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Cinco, quatro, três, dois e...

Gravando!

— Oi pra você que está assistindo! – a de cabelos negros, sentada na ponta esquerda, falou

— Oi e obrigada por assistir. – a de cabelos rosados, sentada no meio, aproveitou a deixa para agradecer

— Oi para toda a comunidade “menos de 1,60”. - a de fios lilás, que antes ajustava a câmera, agora estava sentada na ponta esquerda e iniciando as apresentações – Meu nome é Shinoa Hiragi.

— Eu sou a Morgiana. – a rosada se apresentou

— E meu nome é Rukia Kuchiki. – a morena encerrou os trabalhos – Agora vocês devem estar se perguntando o motivo de termos criado esse canal, eu desenhei até uma história em quadrinhos sobre isso. Segura aí, só deixa pegar aqui.

— Rukia, é melhor não. – Morgiana aconselhou

— Por que não? – a “artista” do grupo quis saber

— Porque seus desenhos são horríveis, até alguém que não tem mãos sabe fazer melhor. – Shinoa expôs a realidade sem se preocupar com a opinião da outra

— Precisava ser tão grossa? - a da esquerda perguntou

— Ah, você sabe que eu não sou muito paciente. – a da direita argumentou, logo retomando (ou iniciando) as explicações sobre o canal – Enfim, nós criamos esse canal porque nós três temos uma coisa em comum. – fez uma breve pausa – Eu tenho 1,50 de altura.

— Eu tenho 1,48 de altura. – Morgiana informou

— E eu tenho 1,44. – Rukia continuou – Ou seja, nós três somos baixinhas.

— Por isso nós criamos essa ponte entre nós e o restante da comunidade “menos de 1,60”. – Shinoa explicou

— Nós vamos ajudar todos os baixinhos com esse canal. – Morgiana encerrou as explicações – Começa agora o primeiro vídeo do “Manual das baixinhas”!

— Solta a vinheta! – a morena pediu animadamente

— Rukia, nós não temos vinheta. – a rosada lembrou

— Temos sim. – protestou- Ontem eu virei a noite desenhando a vinheta.

— Deve estar uma beleza. – Shinoa ironizou, girando os olhos – Hoje vamos mostrar os lados positivos e negativos de ser baixinha.

— Vamos mostrar também como tratar uma baixinha. – Morgiana continuou

— E algumas coisas que NUNCA se deve dizer para uma baixinha. – Rukia terminou a lista – E vamos começar! – respirou fundo uma vez e prosseguiu. – Um ponto positivo em ser baixinha é que nunca ficamos incomodadas em locais com o teto baixo.

— O teto pode até ser baixo, mas nós somos menores ainda. – a de fios lilás acrescentou – Outra coisa legal é que é difícil perdemos nossas roupas.

— Porque nós nunca crescemos, então nossas roupas vão caber pra sempre. – Morgiana concluiu – Quer dizer, se a gente não engordar.

— Engordar? Você é magra de ruim, Morgiana! – a de cabelos negros protestou

— Você come dois bacalhaus inteiros e não muda, eu queria ser você. – Shinoa falou – Mas ser baixinha também tem seu lado ruim.

— Por exemplo, não conseguimos pegar as coisas da última prateleira sem pular ou pegar um banquinho. – a de 1,44 informou

— E isso é muito ruim. – a do meio comentou

— Isso aí é chato, mas não é a pior coisa. – Hiragi se meteu – Ruim mesmo é quando estamos com raiva e dizem que estamos fofas.

— Você nunca deve fazer isso. – a rosada falou

— Tipo... Nunca mesmo! – a da ponta esquerda reforçou – E isso nos faz entrar em outro tópico: como NUNCA tratar uma baixinha.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— É proibido para vocês, postes, chamar uma garota da comunidade “menos de 1,60” de baixinha. – Morgiana informou

— Não tem problema em baixinhos se chamarem de baixinhos, mas quando um alto faz isso é chato pra caramba. – Shinoa disse – Outra coisa que vocês, projetos de personagens de Slam Dunk, não devem fazer é piada sobre nossa altura.

— Dar apelidos como Smurf, Hobbit ou Dobby... – a de 1,48 exemplificou

— Os personagens podem até ser legais, mas nós sabemos qual é a sua intenção, filhos do Professor Girafales. – Rukia piscou para a câmera, encerrando o que tinha para falar – Shinoa, agora é a hora de tirar o lorinho do banheiro?

— O loirinho? Nem me lembrava dele. – respondeu – Pode trazer.

Rukia se levantou e retornou com um garoto loiro, que possuía as mãos amarradas e a boca coberta por um pano.

— Este é Edward Elric. – Rukia o apresentou, tirando o pano de sua boca – Diga oi para a câmera, Ed.

— SOCORRO! ESSAS DOIDAS ME SEQUESTRARAM! – ele gritou

— Calado, ninguém vai te ouvir, nós vamos editar e cortar essa parte. – Shinoa o informou, sorrindo cinicamente – Nós te seqüestramos porque precisamos da sua ajuda.

— Minha ajuda?

— Na verdade, o Histugaya era a primeira opção, mas poderíamos ter problemas com a Sociedade das Almas se o seqüestrássemos. – Morgiana falou

— E como ninguém se importa com você, decidimos que você era perfeito. – Rukia terminou de contar a história – Então, qual é a sua altura?

— Acho que é um pouco mais de 1,60 na altura total.

— ERRADO! – Shinoa interviu – A gente sabe que você usa sapatos com uma plataforma enorme e que você conta com esse fio espetado. Você é parte da comunidade “menos de 1,60”, mas não quer aceitar isso.

— Baixinhos, não sejam como ele e se aceitem logo, sua altura é linda do jeito que é. – a rosada falou – Pronto, pode voltar pra casa agora.

— Só isso? – Edward questionou

— Sim, vai pela sombra. – Rukia se despediu, observando ele andar até a porta da frente e sair – Ainda bem que já terminou, aquele cara era muito chato.

— E o nosso primeiro vídeo chegou ao fim. – Morgiana informou – Espero que tenham gostado.

— Não deixem de dar o seu “gostei” aqui em baixo e de se inscrever no nosso canal, isso nos ajuda bastante. – a “desenhista” pediu

- Compartilhe com os seus amigos, mesmo que eles tenham mais de 1,60 de altura. – Shinoa sorriu – Por hoje é só! Agora nós vamos cuidar das nossas vidas.

— TCHAU! – as três falaram em uníssono, encerrando o vídeo

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.