Reciprocidade

Poder persuasivo.


O jornal da manhã havia sido entregue e o acréscimo de poucas moedas fez o milagroso bom humor da ruiva ir pelos ares. Ela sabia que mesmo tendo ganho um desconto hoje, amanhã e depois não teria a essa sorte, e talvez fosse isso que estivesse a incomodando no momento.

Sentou-se em uma almofada jogada pelo chão, a tripulação inteira havia se reunido em uma única cabine para comerem pizza. Abriu em seguida o jornal para lê-lo, pulando as primeiras páginas que não lhe interessavam. Sentiu algumas folhas escorregarem do meio do jornal, julgando serem possíveis novos piratas procurados. Chopper as entregou de volta para ela.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Obrigada. — Devolveu um sorriso para a rena. Com os papéis em seu colo, largou o jornal de lado para lê-los e surpreendeu-se quando viu que não se tratava de novos cartazes. — Pessoal, olhem isso aqui! — disse entusiasmada, sentindo seu bom humor voltar.

Eram folhetos convidativos que informavam uma comemoração que haveria em breve. Chamava-se Festival Pirata e aos olhos de Nami, aquela seria uma ótima oportunidade de conseguir novas roupas e renovar o estoque da tripulação, quem sabe até lucrar em cima disso. Definitivamente, uma oportunidade única. Leu também que haveria competições divertidas e segundo seus cálculos, a ilha onde aconteceria o festival não estava muito distante. Aquilo realmente a empolgou.

Olhou ao seu redor e viu que ninguém estava interessado naquilo além dela e Robin, todos estavam concentrados em comer as pizzas que Sanji servia, isso a tirou do sério.

— Ei, eu falei com vocês! — Distribuiu os folhetos colando-os na cara de cada um para que pudessem notá-la. — Nós vamos neste festival. — Posou autoritária, de peito estufado e as mãos na cintura.

— Nami, desde quando você decide alguma coisa? — Usopp perguntou de boca cheia.

— Alguém cala a boca dessa bruxa, está me incomodando. — O espadachim não perdia uma chance de irritá-la.

Nami sentiu uma veia pulsar na têmpora, respirando fundo para não acertá-los com seu Clima Tact. Pensou de novo, não faria sentido convencer Sanji, ele estava entretido servindo Robin que já o persuadia sobre essa comemoração. E mesmo gritando e os ameaçando, qualquer outro idiota que chamava de companheiro não lhe dera ouvidos, estavam todos ocupados em comer ou não davam a mínima para esse tal festival, restando-lhe somente uma única opção.

— Luffy, o que acha de mudarmos o percurso por hoje? — perguntou com um sorriso forçado, aproximando-se da poltrona em que o menino se encontrava.

— Huh? — questionou dando uma enorme mordida em sua pizza, ainda mastigando de boca aberta. Nami revirou os olhos com aquela cena, não poderia esperar menos de seu capitão. — Por quê?!

— Acho que seria ótimo se fôssemos a esse festival — Apontou para o folheto em sua mão. —, e bem, como sua navegadora, sei o quanto gosta de aventuras... — Acenou convencida.

Aquela única palavra foi capaz de atiçar todos os sentidos do garoto. Fazia algum tempo que haviam deixado a última ilha e o mar estava tornando-se chato o suficiente para o moreno aceitar qualquer proposta que lhe interessasse. Com as mãos engorduradas, pegou o folheto da ruiva, passando seus olhos curiosos por cada palavra colorida presente ali. Levantou-se em um salto, puxando a mulher pelos ombros para que pudesse encará-la de mais perto.

— Lá vai ter comida?

— Aham — respondeu desconcertada com a proximidade entre eles.

— Lá vai ter muitos monstros?! — questionou-a novamente com os olhos brilhando, dessa vez com um sorriso enorme estampando seu rosto.

— Mas é claro! — Nami seguiu o tom do garoto, entretanto, nem ela sabia se teria comida ou se seria um local realmente seguro a ser explorado, estava mesmo interessada nos tesouros que outros piratas descuidados deixariam cair por acaso. — Você poderá fazer o que quiser! Já ouvi falar de festivais como esse, são todos muito divertidos. — Sacudiu a cabeça confirmando cínica o que dizia.

— Sempre soube que nenhuma outra pessoa poderia te substituir, Nami! — gritou ao sair correndo para fora da sala, levou Usopp e Franky juntos para que o ajudassem a virar as velas e a proa do navio.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Ela ficou sem entender aquela frase curvando levemente a cabeça para o lado enquanto o assistia mudar o percurso da navegação todo animado. Mas o que de fato importava, era que havia convencido outra vez seu capitão a fazer algo que ela queria, afinal, ninguém nunca fora contra sua persuasão, especialmente ele.