Malfeito feito

Previsão


O tempo já estava melhorando e depois de muitas guerras de bolas de neve, todos deixaram seus casacos de lado e foram curtir o sol nos jardins. Marlene estava sentada num dos jardins conversando com um garoto da Sonserina, ele tinha olhos verdes e cabelos castanho claros levemente ondulados.

— Podmore, eu posso conversar com a Marlene em particular? — Sirius se aproximou com as mãos nos bolsos e com o típico andar displicente. O menino estranhou, mas Sirius aparentava ser bem mais forte que ele e era conhecido demais para ser enfrentado sem que houvessem consequências então simplesmente se levantou e foi embora.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Ei, por que mandou ele embora? — Marlene reclamou.

— Ele estava dando em cima de você. — Sirius justificou, parado em pé na frente da garota.

— E desde quando você se importa com isso? Só você pode namorar por aí? — Ela olhava para o amigo, desafiadora.

— Eu só queria ficar com você agora e ele estava atrapalhando. O que acha de dar uma volta ao invés de ir naquela aula doida de adivinhação? — Ele explicou e estendeu a mão para ajudá-la a se levantar da grama fofa.

— Com certeza eu topo. — Ela agarrou as mãos de Black e ele lhe deu impulso, logo ela estava caminhando ao lado dele até perto do lago. Sirius convenceu Marlene que ninguém os descobriria matando aula se eles subissem num enorme carvalho.

— Eu não acredito que você me convenceu a subir aqui. — Marlene se pendurava nos galhos e Sirius a puxava para mais alto. Os grossos galhos da árvore serviram de banco para os dois e eles ficaram observando a lula gigante nadando nas águas cintilantes. — Nossa, é uma visão e tanto hein?

— É incrível, eu nunca achei que fosse me sentir tão em casa aqui. — Ele se referia a escola, que tinha o acolhido de forma completamente diferente do que os 11 anos que viveu na casa dos Black. — Parece que foi ontem que entramos naqueles barquinhos na primeira noite em Hogwarts.

— Ih... Sirius Black está muito nostálgico hein? — Ela deu um tapinha leve na perna dele, rindo.

— É só que já estamos indo pro quarto ano, está passando bem rápido não acha? — Ele entrelaçou seus dedos nos de Marlene.

— Para com isso, Black! Ainda temos mais quatro anos para nos meter em confusão. Se depender de mim, a gente até atrasa um pouco a formatura. — Ainda de mãos dadas, ela iniciou uma guerra de dedões e comemorou a vitória, dando abertura para Sirius roubar-lhe um beijo.

A brisa que trazia consigo a primavera bagunçava os cabelos dos dois morenos, mas haviam coisas muito mais interessantes acontecendo para eles se incomodarem. Sirius segurava a cintura de Marlene e ela afagava os cabelos dele, alternando os beijos com algumas frases soltas. A amizade dos dois era algo bem peculiar, sendo uma espécie de amizade colorida, eles não tinham compromisso e podiam sair com outras pessoas, mas sempre davam umas escapadas para ficarem juntos.

Já dentro do castelo as coisas não estavam tão calmas quanto nos jardins.

— Eu não acredito que a Marlene está matando aula de novo, ela é a minha dupla nessa aula! — Lily se queixava, entrando na sala estranha onde ocorriam as aulas de Adivinhação. A sala era uma mistura de sótão com salão de chá antigo, cheio de mesinhas circulares e com uma iluminação fraca vindo de trás de grossas cortinas.

— Sirius também não apareceu, esses dois devem estar escondidos em algum armário de vassouras de novo... — James balançava a cabeça, mostrando-se desacreditado.

— Vocês dois estão sem um parceiro para a aula, por que não sentam juntos? — Remus propôs, pensando no que James teria que fazer para agradecê-lo depois.

— Não acredito que vou aceitar isso, mas é nossa única opção. — Lily estava um pouco corada.

— Obrigado! — James sussurrou para o amigo e foi atrás da ruiva, sentando ao seu lado numa das mesinhas arredondadas e baixas.

— Boa tarde garotos! Hoje vamos aprender um pouco mais sobre ler cartas e prever o futuro ... — A professora, que mais parecia uma cigana, começou a aula e distribuiu os cartões para todas as duplas. — Como a maior parte de vocês estão se sentando com um amigo, vocês podem ler as cartas para preverem como será a relação de vocês no futuro.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Essa frase fez a pele branca de Lily tornou-se vermelha de vergonha, pensando no que poderiam ver. Para ela essa matéria era um ramo muito impreciso da magia, mas ainda assim ficou nervosa com os possíveis resultados.

— O que será que o futuro nos reserva, ruivinha? — Ele se balançava na cadeira, observando a tímida garota bagunçar as cartas.

— Já falei para não me chamar assim. Tire três cartas. — Ela falava baixo e tentava manter-se concentrada na atividade, ignorando as provocações.

— Dois de espadas, Às de copas e Sete de espadas. — James olhava para as cartas, tentando entender o significado das mesmas.

— Deixe-me ver, queridos. Ah... Isso é interessante! — A professora de cabelos grossos e pretos estendeu a mão para pegar as cartas, fazendo as muitas pulseiras em seus braços balançarem no rosto dos dois. — Eu vejo que há um grande conflito entre os dois... — Ela os observou, vendo Lily de braços cruzados olhando para James, que sorria maroto. — Esse conflito pode se tornar amor... Mas vocês devem ter cuidado pois o sete de espadas as vezes pode representar um mal agouro.

O rosto de ambos estava vermelho escarlate diante da previsão que tinha sido praticamente anunciada para toda a turma e eles torciam para que a aula acabasse logo.

— O conflito pode se tornar amor, hein Lily? — Lupin ria da amiga, quando eles caminhavam para a próxima aula.

— Fica quieto, Remus! — Ela voltou a corar.

— Eu gostei muito dessa previsão, talvez essa matéria tenha algumas vantagens... — James não conseguia tirar o sorriso do rosto com a expectativa de ter o amor da Evans.

— Onde é que vocês estavam? Você me deixou sozinha com o Potter na aula, Lenny! — Lily correu até Marlene e Sirius, que caminhavam calmamente pelo corredor.

— Vocês perderam a melhor previsão de todos os tempos! — Dorcas anunciou. — As briguinhas desses dois vai dar em namoro, como todos nós já sabíamos! — Ela apontou para Potter e Evans, fazendo todos explodirem em risadas enquanto caminhavam para a próxima aula.