chiisana monogatari

De longa data


Hinata deixou a pequena loja de roupas de cabeça baixa, segurava entre os braços uma camiseta que acabara de comprar, a mesma era simples, sem nenhuma estampa aparente e das cores laranja e branco, seu plano era levá-la para casa e bordar algo bonito nas costas para retribuir o presente de Naruto.

Alegre, ela olhou mais uma vez para a mão direita, o simples anel estava no dedo anelar, o arco era da cor dourada e possuía uma pequena flor no topo, das cores rosa claro e branco, ele havia comprado para ela em um dos últimos dias do festival Rinne, e lhe dissera que o achara bonito e que combinaria com Hinata, e é claro que ela adorou.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Hinata abraçou o embrulho delicadamente, soltando um leve risinho.

— Hinata! – A jovem ouviu alguém lhe chamar, parecia a voz de Ino.

— Ino-chan? – Ela se virou e viu Ino, Sakura e Temari acenando para ela.

— Hinata-chan! Venha até aqui! – Sakura disse.

Hinata sorriu timidamente para as meninas e foi até onde estavam, as três pareciam ter acabado de fazer compras também, ambas Sakura e Ino seguravam algumas sacolas rosadas, somente Temari não trazia nada, a mesma parecia um pouco impaciente.

— Ino-chan, Sakura-chan, Temari-san, como estão? – Hinata disse ao se aproximar.

— Eu estou bem cansada, essas duas demoram uma eternidade para comprar roupas. – Temari disse dando de ombros.

— Ora, pare de ser tão rabugenta! – Sakura riu e cutucou Temari, que aliviou o rosto exibindo um sorriso. – Hinata-chan, eu e as meninas vamos até em casa para comer, não quer vir conosco?

Hinata não esperava o convite, sentiu seu rosto ficar quente e avermelhado, ela segurou mais forte o pequeno pacote que trazia e pensou quanto tempo levaria para terminar o bordado, ela planejava entregar o presente ainda esta semana.

— Ora vamos Hinata-chan, vai ser divertido! – Ino disse. – Uma noite longe dos meninos, só nós conversando.

— Faz um tempo que você não sai, não é? – Temari perguntou.

— Uhum, mas… – Hinata começou, ela não sabia o que responder, queria ir com elas mas também queria começar a fazer o presente.

— Hinata-chan, se você for, empresto minhas linhas para você começar o presente do Naruto lá, que tal? – Sakura sugeriu, dando-lhe uma piscadela.

— Como você… – Hinata se surpreendeu ao ver como Sakura acertou em cheio o que ela queria fazer, ela era realmente surpreendente. – Bom… Acho que posso ir.

As três jovens sorriram para Hinata, Sakura a puxou pelo braço, colocando ela entre Ino e si mesma, e então seguiram rumo até o apartamento de Sakura.

A caminhada foi rápida, as jovens chegaram no final da tarde, Hinata não se lembrava da última vez que havia visitado Sakura, e ficou feliz de ter sido incluída no grupo, assim que entraram Ino já puxou uma cadeira para se sentar e deixou as compras ao seu lado, Sakura levou suas sacolas para o quarto e Temari se dirigiu ao sofá, ficando quase deitada nele, Hinata sentia-se um tanto deslocada, então somente se encostou à parede da cozinha.

— Aí como é bom voltar pra minha casa… – Sakura dizia enquanto voltava para a cozinha, seu olhar encontrou com o de Hinata. – Uhm? Não quer sentar Hinata?

— Uhm… Eu estou bem de pé, obrigada. – Hinata não queria dizer não, mas não conseguia se sentir confortável o suficiente lá.

— Ora Hinata, deixe de tanta timidez. – Temari apareceu na cozinha e deu leves tapas no ombro da jovem. – Relaxa, está entre amigas. – Ela lhe ofereceu um grande sorriso.

— Uhm… Obrigada.

— Venha, sente-se do meu lado. – Ino ofereceu a cadeira vazia. – Pode deixar sua blusa do lado das minhas compras.

Hinata se acomodou ao lado de Ino, Temari se sentou na cadeira da ponta e Sakura andava de um lado para o outro, retirando algumas coisas da mesa e arrumando a pia, Ino reclamava que ela não parava quieta um segundo enquanto Temari ria das duas.

— Já estou acabando, e eu sei o que você quer Ino! – Sakura indagou.

— Ora, então traga logo! – Ino riu. – Hinata, você bebe, não é?

— Eu? Uhm… Bem… – Hinata foi tomada por uma súbita vergonha.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Não acredito nisso! Como ela consegue aturar o Naruto sem beber? – Temari parecia chocada, porém riu depois do comentário.

— Sempre tem uma primeira vez. – Sakura colocou sobre a mesa uma bela garrafa de saquê.

Ino a ajudou, colocando quatro pequenos copos na frente de cada uma, e começou a servir, o líquido transparente tinha um cheiro forte, Hinata sabia qual era a sensação de beber, já o fizera uma vez, porém não era acostumada e, infelizmente, era muito fraca para bebidas.

Ela segurou o copo hesitante, observou cada uma delas, Ino exibindo um sorriso ansioso, Temari reclamando de que o copo era muito pequeno e Sakura, que exibia uma feição calma, olhava diretamente para Hinata, como se percebesse a hesitação em seus olhos.

Hinata podia até ter o Byakugan, mas Sakura conseguia notar tudo.

— Hinata, não precisa beber se não quiser. – Sakura disse.

— É que… Eu não estou acostumada… – Hinata abaixou a cabeça, colocando o copo novamente na mesa.

— Ora, nós não vamos nos embebedar aqui Hinata, Temari só está brincando. – Ino colocou a mão sobre o ombro dela. – Não tem porque ficar envergonhada.

— É, eu ainda tenho que passar a noite no Shikamaru antes de voltar para Sunagakure – A voz de Temari exibia um cansaço, Hinata riu vendo a expressão dela.

— Shikamaru-kun não gosta que você bebe? – Ela perguntou.

— Shikamaru não tem que achar nada! – Temari respondeu, erguendo o copo e virando o líquido para dentro de sua boca.

Sakura e Temari deram um hi-five, e Temari colocou um pouco mais de saquê em seu copo enquanto Sakura sorvia o líquido do seu próprio, Ino observava as duas como se olhasse para Chouji, o que fez Hinata rir mais ainda, a mão dela ainda repousava sobre seu ombro.

— Hinata, está entre amigas, estamos aqui pra você, ok? – Ino disse, olhando bem nos olhos de Hinata.

Subitamente, ela sentiu seu coração se encher de alegria, exibiu um singelo sorriso para Ino, que o retribuiu, apertando um pouco a mão em seu ombro, as duas então pegaram seus pequenos copos e, depois de brindarem, o tomaram juntas.